A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Eduardo Borges - - SENAC - RJ Aula - 4.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Eduardo Borges - - SENAC - RJ Aula - 4."— Transcrição da apresentação:

1 Professor Eduardo Borges - - SENAC - RJ Aula - 4

2 Professor Eduardo Borges - - *** Aplicação da Avaliação de Desempenho *** 1. Funciona como um instrumento para melhorar os resultados Propósitos: a. Processo de agregar b. Aplicar recompensas c. Desenvolver, manter e monitorar pessoas.

3 Professor Eduardo Borges - - *** Aplicação da Avaliação de Desempenho *** 2. Funciona como um instrumento para resolução de problemas a. Supervisão e Gerência b. Integração de Pessoas c. Adequação da pessoa ao cargo d. Localização de possíveis discordâncias ou carências de treinamento

4 Professor Eduardo Borges - - Deve ser bem planejado, coordenado e desenvolvido. Administração é para Administrador Avaliação de Desempenho Impacto... Curto Prazo Médio Prazo Longo Prazo

5 Professor Eduardo Borges - - As avaliações devem transmitir aos empregados como se saíram nas metas estabelecidas. Administração é para Administrador *** Feedback *** >>> retroação <<< Empregado Empregador

6 Professor Eduardo Borges - - A comunicação do resultado da avaliação ao empregado é o ponto fundamental de quase todas as ferramentas de Avaliação de Desempenho. Administração é para Administrador *** Entrevista de Avaliação de Desempenho *** Nada adianta se o maior interessado na avaliação (funcionário) não tomar conhecimento dos resultados.

7 Professor Eduardo Borges - - A comunicação tem os seguintes propósitos: Administração é para Administrador Como é feita a comunicação do resultado ? a)Dar ao funcionário condições de fazer melhor seu trabalho, através de uma comunicação clara de seu padrão de desempenho; b) Dar ao funcionário uma ideia clara de como está desempenhando seu trabalho, levantando seus pontos fortes e fracos e comparando-os com os padrões de desempenho esperados; c) Propiciar um discussão entre gerente e funcionário sobre as providências e os planos para melhorar, desenvolver e utilizar as aptidões do funcionário;

8 Professor Eduardo Borges - - Administração é para Administrador Como é feita a comunicação do resultado ? d) Construir relações pessoais mais fortes entre gerente e funcionários, nas quais ambos tenham a oportunidade de falar fracamente a respeito do trabalho; e) Eliminar ou reduzir dissonâncias, ansiedades, tensões e incertezas.

9 Professor Eduardo Borges - - Fundamentar aumentos salariais; Administração é para Administrador Por que as empresas estão preocupadas em avaliar o desempenho humanos ? Promoções e transferências; Demissões de empregados.

10 Professor Eduardo Borges - - *** Linhas Básicas para uma Boa Avaliação de Desempenho *** 1. Deve enfatizar o indivíduo no cargo e não a impressão de hábitos pessoais observados no trabalho; 2. Concentrar-se em uma analise objetiva do desempenho e não em uma avaliação subjetiva.

11 Professor Eduardo Borges - - Empenho Desempenho

12 Professor Eduardo Borges - - *** Pontos fracos da avaliação de desempenho *** Os comentários desfavoráveis do avaliador conduzem a uma reação negativa do avaliado; A ênfase do processo repousa mais sobre o preenchimento de formulários do que sobre a avaliação crítica e objetiva do desempenho; As pessoas envolvidas na Avaliação de Desempenho a percebem com uma situação de recompensa ou punição pelo desempenho passado; As pessoas avaliadas percebem o processo como injusto ou tendencioso. A iniquidade prejudica profundamente o processo de avaliação.

13 Professor Eduardo Borges - - SENAC - RJ Fim...


Carregar ppt "Professor Eduardo Borges - - SENAC - RJ Aula - 4."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google