A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE"— Transcrição da apresentação:

1 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE

2 Tecnologia da informação e comunicação em saúde
A utilização de tecnologias de informação e comunicação no campo da saúde constitui-se como um elemento essencial para a promoção de modos de relacionamento mais seguros, acessíveis e eficientes com os cuidados de saúde.

3 Tecnologia da informação e comunicação em saúde
Alguns elementos da TCI usados na eficácia da comunicação: Tablets Monitores touch screen Identificação biométrica Vídeo conferencia Vídeo monitoramento Certificações digitais Monitoramento em tempo real

4 Sistema de informação em saúde
Incluem registros eletrônicos dos usuários, facilitando o acompanhamento das informações pelo profissional de saúde. Agenda Registro de saúde eletrônico Websig Sigic ( Sistema Integrado de Gestão de Inscritos para Cirurgia)

5 Telemedicina O robô cirurgião pode operar como um médico, seja na mesma sala ou ate mesmo de outro país.

6 Telessaúde O programa também possibilita o acesso a cursos de capacitação e treinamento aos profissionais a partir da utilização de (biblioteca virtual, videoconferência, canais públicos de televisão).

7 Conclusão Não há dúvidas de que as tecnologias de informação e comunicação estão nos conduzindo a uma nova era, contudo não podemos deixar de nos preocupar com os limites da propagação dessas tecnologias.

8 Conclusão Assim, a importância da tecnologia da informação na área de saúde precisa ser mais pesquisada e discutida no nosso país, de modo que critérios de padronização e outros elementos sejam mais bem definidos, principalmente pelos profissionais de saúde.

9 Alunas: Emanuella Marília Paula Priscila Thaís Cristine

10 Obrigado!!!


Carregar ppt "TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM SAÚDE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google