A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISLAMISMO No segundo bimestre de 2012 estudamos, também, a origem expansão do Islamismo. O Islamismo surgiu na Península Arábica (região colorida de roxo.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISLAMISMO No segundo bimestre de 2012 estudamos, também, a origem expansão do Islamismo. O Islamismo surgiu na Península Arábica (região colorida de roxo."— Transcrição da apresentação:

1 ISLAMISMO No segundo bimestre de 2012 estudamos, também, a origem expansão do Islamismo. O Islamismo surgiu na Península Arábica (região colorida de roxo no mapa a seguir ) no século VII. Até essa época, os povos que habitavam os desertos da Península Arábica eram politeístas (ou seja, acreditavam em muitos deuses).

2 Por volta de 613 d.C., Maomé, No início, Maomé foi perseguido e teve que fugir de sua cidade, Meca. Com o tempo, o islamismo se espalhou pela península arábica e, por 2 séculos, o islamismo espalhou-se por parte da Ásia, norte da África e Península Ibérica (áreas rosas do mapa).

3 Meca, local de nascimento de Maomé
Meca, local de nascimento de Maomé. Todo ano vêm a esse local alguns milhões de muçulmanos para cumprir um dos cinco pilares do Islã que são: a profissão de fé, a oração, a esmola, o jejum e a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida.

4 Meca, a maior cidade da Arábia Saudita, especificamente a Al Masjid Al-Haram (A Grande Mesquita), considerada o maior centro de peregrinação do mundo, com capacidade para abrigar 2 milhões de pessoas de uma só vez.

5 PALESTINOS MUÇULMANOS X ESTADO DE ISRAEL (JUDEUS)

6 Homem observa corpos de uma mulher palestina e de duas filhas dela, vítimas do ataque israelense em Beit Hanoun, ontem, em Gaza 2006

7 Crianças são as maiores vitimas dos ataques de Israel em Gaza( 2011)

8

9 Restos mortais de um soldado israelense ferido na faixa de Gaza

10 Hamas bombardeia civis israelenses(2009)

11

12

13 E você? Qual a sua sugestão para que a paz reine no oriente Médio?

14 HINDUISMO

15 Rio sagrado do hinduísmo

16 A crença na reencarnação....

17 Vaca:animal sagrado para o hinduismo
A grandeza de um país pode ser medida pela maneira como trata os animais. (Gandhi) Vaca:animal sagrado para o hinduismo

18 Algumas pessoas, de todas as castas, incluindo as mais altas, deixaram para trás as suas profissões para se dedicarem exclusivamente ao bem estar das vacas mais fragilizadas e/ou mais velhas, criando vacarias que são sustentadas por eles próprios e por outras pessoas que lhes vão dando donativos.

19 De acordo com um relatório recente, divulgado por uma comissão do governo indiano, pelo menos 38% dos indianos vivem em condições de pobreza extrema.

20 O gene NDM-1, que afeta as bactérias e as torna altamente resistentes à maioria dos antibióticos, foi encontrado em amostras de água potável em Nova Déli, na Índia

21 O Ganges tem um valor espiritual para as pessoas que seguem o hinduísmo, vários desses seguidores tomam banho nas águas do rio, acreditando que ele tem a capacidade de purificar todos os pecados.

22 Para a população que vive em suas margens, ele tem uma importância fundamental, pois é dele que essas pessoas retiram a água e os alimentos que consomem.

23 Atualmente o rio está completamente poluído, a causa de toda essa poluição são as intensas descargas industriais de esgoto, pesticidas e cadáveres

24 Esse rio tem somente uma salvação, e alertado para isso a Organização mundial de Saúde, está estudando uma forma de despoluir esse rio, que é a principal causa da mortalidade infantil da região, pois as substancias tóxicas ali depositadas, tem o poder de matar se ingeridas.

25 PURIFICANDO UM CADÁVER NO RIO GANGES

26 INDIA X PAQUISTÃO -LUTA PELA POSSE DA CAXEMIRA(norte da india)

27 O Paquistão e a Índia disputam a região da Caxemira desde a independência do subcontinente indiano, em Foi nesse ano que os dois países foram criados.

28 Desde que se tornaram independentes, a Índia e o Paquistão travaram três guerras. Duas delas foram motivadas pela disputa sobre a Caxemira, região fronteriça, na Cordilheira dos Hiamalaias. A população da região é de maioria mulçumana (70%), perfil semelhante ao da população do Paquistão. A Índia (maioria hinduísta)controla dois terços da região e acusa o vizinho (Paquistão) de armar e treinar guerrilheiros separatistas mulçumanos. O Paquistão nega as acusações e diz fornecer apenas apoio moral e diplomático aos rebeldes islâmicos.

29 A Índia realizou com sucesso, o lançamento de um novo míssil de longo alcance intercontinental com capacidade nuclear.

30 Segundo um relatório oficial norte-americano o Paquistão estaria a deslocar as suas armas nucleares através de caminhões em estradas congestionada como forma de as esconder das agências secretas dos EUA. A decisão, contudo, torna-as mais expostas a tentativas de furto por parte dos grupos islamitas radicais que abundam no Paquistão.

31 Paz entre Índia e Paquistão. Quando?


Carregar ppt "ISLAMISMO No segundo bimestre de 2012 estudamos, também, a origem expansão do Islamismo. O Islamismo surgiu na Península Arábica (região colorida de roxo."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google