A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Copyright 2013, by Marcos Berenguer

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Copyright 2013, by Marcos Berenguer"— Transcrição da apresentação:

1 Copyright 2013, by Marcos Berenguer
PROCESSOS ADMINISTRATIVOS I Copyright 2013, by Marcos Berenguer

2 A Organização e os Processos Administrativos
Os negócios empresariais, os Processos Chave e de Apoio e a visão do cliente. A Relevância dos Fatores Críticos de Sucesso para os processos de negócios. A necessidade de padronização de Processos e a contribuição de Taylor. Indicadores de desempenho e de qualidade empresarial. Levantamento de situações reais.

3 Processos: terminologia usual, objetivos, elementos e ciclo de vida.
Tudo o que fazemos, percebemos ou o que ocorre no nosso planeta são, na realidade, Processos. •Exemplos: a chuva, o vento, o envelhecimento das pessoas, o trovão, o furacão. •Em cada um há uma relação fundamental: Entradas Transformações Saídas Conjunto de Ações e Decisões. •Outros exemplos: Escovar os dentes. Tomar banho. Pagamento de um compromisso, recebimento de uma venda. Numa Organização há um rede de processos interconectados

4 Processos: terminologia usual, objetivos, elementos e ciclo de vida
Processos: terminologia usual, objetivos, elementos e ciclo de vida. Processo Conjunto estruturado de atividades sequenciais que apresentam relação lógica entre si, com a finalidade de atender e, preferencialmente, suplantar as necessidades e as expectativas dos clientes externos e internos a empresa. (Djalma Rebouças). É o conjunto de atividades que tem por objetivo transformar insumos (entradas), adicionado-lhes valor por meio de procedimento, em bens em serviços (saídas) que serão entregues e devem atender aos clientes. (Tadeu Cruz) Ordenação específica de atividades de trabalho no tempo e no espaço; portanto, devem ter começo, meio, fim, insumos e resultados claramente definidos. (Davenport)

5 ? PROCESSO E Atendimento aos Clientes. S Prestação de Serviços.
Cadeia de Agregação de Valor ? E Atendimento aos Clientes. Prestação de Serviços. Produção de Bens. Matricula de Alunos... S Necessidades e Expectativas.

6

7


Carregar ppt "Copyright 2013, by Marcos Berenguer"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google