A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Camisinha Masculina e Feminina Trabalho de Ciências Nome: Breno Sensini, Flávia Clemente, Isabela Resende.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Camisinha Masculina e Feminina Trabalho de Ciências Nome: Breno Sensini, Flávia Clemente, Isabela Resende."— Transcrição da apresentação:

1 Camisinha Masculina e Feminina Trabalho de Ciências Nome: Breno Sensini, Flávia Clemente, Isabela Resende.

2 Camisinha masculina Como funciona? A camisinha masculina impede o contato do pênis com a vagina, nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatozóides entrem em contato com a vagina e ocorra uma gravidez. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, genital (pênis vagina) e oral (Pênis boca) e anal (pênis ânus), prevenindo também as DST/HIV-Aids.

3 Lembre-se: que para colocar a camisinha o pênis deve estar ereto. A camisinha masculina deve ser colocada antes de ter qualquer contato do pênis com a vagina, o ânus ou a boca. Antes de abrí-la é importante estar ligado, em três detalhes:

4 Para abrir a embalagem da camisinha não é preciso muito esforço, ou seja, nada de usar unha, tesoura, faca, facão. A embalagem já vem picotada nas laterais para facilitar sua abertura.

5 A camisinha possui abaixo certo para desenrolar, para saber qual é o correto, basta tentar desenrolar, se não der ou for muito complicado, vire a pontinha para o outro lado.

6 Depois de retirá-la da embalagem, olhar o lado certo, aperte a pontinha (o reservatório), dando uma leve torcidinha para evitar que fique com ar, porque esta pontinha é o lugar onde deve ficar o esperma e, se ficar com ar, ela pode estourar com mais facilidade.

7 Ainda segurando a ponta apertada, deve-se ir desenrolando a camisinha sobre o pênis até chegar à base. Se não for desenrolada até a base pode ser que durante a relação sexual ela saia do pênis e perca a proteção. Depois de desenrolar até a base, evite ficar passando a mão, pois, isto pode retirar o lubrificante da camisinha, possibilitando que a camisinha estoure com mais facilidade. Agora está tudo pronto para se ter uma relação sexual protegida.

8 Imediatamente após ejacular, segurando a camisinha pela base, o homem deve tirar o pênis da parceira para evitar que ela fique lá dentro. Em seguida, ele deve retirar a camisinha do pênis evitando o contato com a parceira. Agora é só dar um nó, embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!

9 Camisinha Feminina O que é? É uma bolsa de plástico fino, transparente, macio e resistente, com dois anéis, sendo um preso na borda e o outro móvel dentro da bolsa. Como funciona? A camisinha feminina impede o contato da vagina com o pênis nas relações sexuais genitais, impedindo assim que os espermatózoides entrem em contato com a vagina. Ela também impede a troca de secreções nas relações sexuais, genital (vagina pênis) e oral (vagina boca), prevenindo também as DST/HIV-Aids.

10 Como se usa? Como se usa? A camisinha feminina deve ser usada em todas as relações sexuais, antes de ter qualquer contato da vagina com o pênis ou a boca, mesmo durante a menstruação, e pode ser colocada até oito horas antes da relação sexual.

11 Antes de abrir a embalagem, é importante verificar a data de validade e se a embalagem não está furada. Com estes cuidados tomados, para abrir a camisinha feminina é super fácil, não precisa muito esforço, ela vem com uma setinha azul indicando um picote, para facilitar a abertura, ou seja, não precisa de unha, faca, tesoura, facão.

12 Segurando com os dedos, o anel que fica dentro da camisinha feminina deve ficar em forma de 8. Em uma posição em que a mulher se sinta confortável, ela deve introduzir o anel. A mulher deve ajeitar a camisinha, introduzindo o dedo dentro dela, para verificar se ela não está torcida, o que pode dificultar a entrada do pênis. O anel de fora da camisinha deve cobrir então a entrada da vagina e a vulva (parte externa do genital da mulher). O homem poderá então introduzir o pênis na vagina, tomando cuidado para que este entre por dentro da camisinha.

13 Após o homem ejacular, ele deve tirar o pênis de dentro da mulher e a camisinha feminina deve ser retirada imediatamente. Para retirar é só dar uma leve torcida na camisinha para evitar que o esperma vaze. Agora é só embrulhar em papel higiênico e jogar no lixo, pois jogar na privada pode entupir e na rua é falta de educação e higiene!!!

14 Eficiência da Camisinha: Eficiência da Camisinha: Existe contra-indicações pois não é 100% segura. Diversos estudos confirmam a eficiência do preservativo na prevenção da aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Em um estudo realizado recentemente na Universidade de Wisconsin (EUA), demonstrou-se que o correto e sistemático uso de preservativos em todas as relações sexuais apresenta uma eficácia estimada em % na prevenção da transmissão do HIV. Os autores desse estudo sugerem uma relação linear entre a freqüência do uso de preservativos e a redução do risco de transmissão, ou seja, quanto mais se usa a camisinha menor é o risco de contrair o HIV.

15 Prazo de validade da camisinha A camisinha pode durar até três anos estando bem guardada, ou seja, não exposta ao sol, ao calor ou quando guardada muito tempo na carteira. Mas lembre-se que uma camisinha só pode ser usada uma vez.

16 Fontes: Fontes: nha_feminina_fim.asp?secao=saiba&tema=anticoncepcao nha_masculina_fim.asp?secao=saiba&tema=anticoncepcao nha_feminina_fim.asp?secao=saiba&tema=anticoncepcao nha_masculina_fim.asp?secao=saiba&tema=anticoncepcao


Carregar ppt "Camisinha Masculina e Feminina Trabalho de Ciências Nome: Breno Sensini, Flávia Clemente, Isabela Resende."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google