A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Eu envelheci! Eu envelheci! Procura-se a autora.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Eu envelheci! Eu envelheci! Procura-se a autora."— Transcrição da apresentação:

1 Eu envelheci! Eu envelheci! Procura-se a autora

2 Um dia desses uma jovem me perguntou como eu me sentia sobre ser velho Levei um susto,  porque eu não me vejo como uma velho.  Ao notar  minha reação, a garota ficou embaraçada, mas eu expliquei que era uma pergunta interessante, que pensaria a respeito e depois voltaria a falar com ela.

3 Pensei e concluí: a velhice é um presente
Pensei e concluí: a velhice é um presente Eu sou agora, provavelmente pela primeira vez na vida, a pessoa que sempre quis ser. Oh, não meu corpo! Fico incrédulo muitas vezes ao me examinar, ver as rugas, a flacidez da pele,,  através das grossas lentes dos meus óculos . E constantemente examino essa pessoa velha que vive em meu espelho (e que se parece demais com meu pai), mas não sofro muito com isso.

4 Não trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, e o carinho de minha família por menos cabelo branco .

5 Enquanto fui envelhecendo, tornei-me  mais condescendente comigo mesmo, menos crítico das minhas atitudes. Tornei-me amigo de mim mesmo. Não  fico me censurando se quero comer um bolinho-de-chuva a mais, ou se tenho preguiça de arrumar minha cama, ou se compro um anãozinho de cimento que não necessito,  mas que ficou tão lindo no meu jardim.  Conquistei o direito de matar minhas vontades, de ser bagunceiro, de ser extravagante.

6 Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a  grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou jogar paciência no computador até às 4 da manhã e depois só acordar ao meio-dia? 

7 Dançarei ao som daqueles sucessos maravilhosos das décadas de 50, 60, 70 e se, de repente, chorar lembrando de alguma paixão daquela época, posso chorar mesmo!   

8 Eles, também, se conseguirem, envelhecerão.
Andarei pela praia , mergulharei nas ondas e darei pulinhos se quiser, apesar dos olhares penalizados dos outros. Eles, também, se conseguirem, envelhecerão. 

9 E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente.
Sei que ando esquecendo muita coisa, o que é bom para se poder perdoar.  Mas, pensando bem, há muitos fatos na vida que merecem ser esquecidos. E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente.

10 Certo, ao longo dos anos meu coração sofreu muito
Certo, ao longo dos anos meu coração sofreu muito.   Como não sofrer se você perde um grande amor, ou quando uma criança sofre, ou quando um animal de estimação  é atropelado por um carro? Mas corações partidos são os que nos dão a força, a compreensão e nos ensinam a compaixão. Um coração que nunca sofreu é imaculado e estéril e nunca conhecerá a alegria de ser forte, apesar de imperfeito.

11 Sou abençoado por ter vivido o suficiente para ver meu cabelo embranquecer e por ter os risos da juventude e da maturidade gravados para sempre em sulcos profundos em meu rosto. Muitos nunca riram, muitos morreram antes que seus cabelos pudessem ficar prateados. 

12 Eu não me questiono mais.
Conforme envelhecemos, fica mais fácil ser positivo. E ligar menos para o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Conquistei o direito de estar errado e não ter que dar explicações . 

13 Assim, respondendo à pergunta daquela jovem graciosa, posso afirmar:  "Eu gosto de ser velho".
Libertei-me!

14 Gosto da pessoa que me tornei.
 Não vou viver para sempre, mas enquanto estiver por aqui, não desperdiçarei meu tempo lamentando o que poderia ter sido, ou me preocupando com o que virá. E comerei sobremesa todos os dias e repetirei, se assim me aprouver...

15 E penso que nunca me sentirei só.
Sou receptivo e carinhoso, e se amizades antigas teimam em partir  antes de mim, outras novas, assim como você, vêm a mim buscar o que terei sempre para dar enquanto viver: experiência e muito amor...

16 Formatação: Prado Slides Texto: Readaptado por Paulo
CRÉDITOS Formatação: Prado Slides Texto: Readaptado por Paulo Midi: Jennifer Lopes – Como ama uma mujer


Carregar ppt "Eu envelheci! Eu envelheci! Procura-se a autora."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google