A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Situações Problema Aula 6 Aula 6. 1. Queremos cortar um pedaço de barbante de 30 cm de comprimento em duas partes não necessariamente iguais. Quanto deverá

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Situações Problema Aula 6 Aula 6. 1. Queremos cortar um pedaço de barbante de 30 cm de comprimento em duas partes não necessariamente iguais. Quanto deverá"— Transcrição da apresentação:

1 Situações Problema Aula 6 Aula 6

2 1. Queremos cortar um pedaço de barbante de 30 cm de comprimento em duas partes não necessariamente iguais. Quanto deverá medir cada parte?

3 2. Agora se quer cortar um pedaço de barbante, também com 30 cm de comprimento, em duas partes de forma que uma dessas partes meça o dobro da outra. Quanto deverá medir cada parte?

4 3. O que se deseja é dividir um pedaço de barbante de 35 cm de comprimento em duas partes com medidas consecutivas, quanto deverá medir cada parte?

5 4. Ache um número que: a) adicionado ao seu triplo resulte 20. b) somado com o seu quadrado resulte 30.

6 Situações Problema Aula 9 Aula 9

7 1. As medidas dos ângulos internos de um triângulo são, respectivamente, x, 3x e 5x. Qual o valor de x?

8 2. Qual o valor do ângulo X?

9 3. Qual o valor de X nos quadriláteros?


Carregar ppt "Situações Problema Aula 6 Aula 6. 1. Queremos cortar um pedaço de barbante de 30 cm de comprimento em duas partes não necessariamente iguais. Quanto deverá"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google