A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PORQUÊ MORAR NO ESPÍRITO SANTO?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PORQUÊ MORAR NO ESPÍRITO SANTO?"— Transcrição da apresentação:

1 PORQUÊ MORAR NO ESPÍRITO SANTO?

2 Muito se fala de que o Espírito Santo é o "primo pobre do Sudeste", mas alguns números começam a contradizer isso. Eis algumas " pequenas " provas:

3 - A taxa de desemprego no ES é a menor do Sudeste e bem abaixo da média nacional.
- Vitória, capital do Espírito Santo, lidera o ranking de capitais com maior renda per capita do país.

4 - No ES cerca de 41% do Produto Interno Bruto tem relação com comércio exterior, ou seja, se o ES fosse um País à parte, teria um nível de abertura econômica maior que a França, Itália, Canadá, China, Suíça, Inglaterra entre outros, perdendo apenas para os Estados Unidos, Países do sudeste asiático, Japão, Alemanha e Emirados Árabes.

5 - A taxa de turistas que visitam os municípios de Guarapari, Vila Velha e Vitória no verão é de mais de (Um milhão) de pessoas. Levando-se em consideração que a população somada desses municípios é de aproximadamente de habitantes, se eles fossem um País à parte, proporcionalmente, seriam mais visitados do que a França e os Estados Unidos juntos!!!

6 - Segundo o Ministério da Saúde, os postos de saúde da capital são os mais modernos do País.
- A relação automóveis/família fica em 1 automóvel por 2,66 família. Quase o mesmo que na Espanha. - A maior fábrica de celulose branqueada do mundo está no ES (Aracruz Celulose).

7 - O maior porto de exportação de minério de ferro do mundo
- O maior porto de exportação de minério de ferro do mundo? No ES (Porto de Tubarão). - A maior siderúrgica do mundo na produção de placas de aço? ES (CST - Cia Siderúrgica de Tubarão). - O maior complexo de pelotização do mundo? No ES (Nibrasco, Itabrasco, Posco e Espanobrás).

8 - A maior fábrica de Chocolates do Hemisfério Sul está no ES (Chocolates Garoto)
- A maior exportadora de café do planeta está aqui.. (Cafénorte) - A maior empresa de transporte rodoviário da América Latina é capixaba... Viação Itapemirim. - Ah! A segunda maior também.... Viação Águia Branca.

9 - O EspÍrito Santo é o maior produtor mundial de mármore e granito.
- Também é o maior produtor mundial de café conillon, usado para fazer café expresso.

10 - Do seleto grupo de empresas que faturam mais de 1 (um) Bilhão de reais por ano, no ES existem os Grupos Coimex e Águia Branca, CST, Cia Vale do Rio Doce, Aracruz Celulose, Prismyann, Cotia Trading e Samarco Mineração.

11 Tudo isso serve para lembrar que podem nos considerar "primos pobres", mas sem sombra de dúvidas devemos ser os "primos competentes" da economia brasileira.

12 Sinta-se orgulhoso de ser espiritosantense / capixaba ou de morar aqui, e aos que moram fora, sintam um pouquinho da dimensão do nosso papel produtivo para o país.

13 ISSO TUDO SEM TOCAR NO FATO QUE DAQUI A POUCO, SEREMOS O MAIOR PRODUTOR BRASILEIRO DE PETRÓLEO E DE GÁS NATURAL !!! SEM LEVAR EM CONTA AINDA O SEU POVO MARAVILHOSO E SUAS BELEZAS NATURAIS...

14 Texto enviado por Carlos Augusto
Foto: Edson de Almeida Quintaes- Música: Pedacinhos do Céu Formatação: Alcemy e Anacir


Carregar ppt "PORQUÊ MORAR NO ESPÍRITO SANTO?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google