A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ENSINO FUNDAMENTAL II 2014. Diretora Pedagógica: Diná Coordenadora : Tânit Orientadora 6º e 7º: Kátia Orientadora 8º e 9º: Leyla Apoio Pedagógico: Karol.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ENSINO FUNDAMENTAL II 2014. Diretora Pedagógica: Diná Coordenadora : Tânit Orientadora 6º e 7º: Kátia Orientadora 8º e 9º: Leyla Apoio Pedagógico: Karol."— Transcrição da apresentação:

1 ENSINO FUNDAMENTAL II 2014

2 Diretora Pedagógica: Diná Coordenadora : Tânit Orientadora 6º e 7º: Kátia Orientadora 8º e 9º: Leyla Apoio Pedagógico: Karol Apoio Pedagógico: Lênio Psicóloga: Luciene Psicopedagoga: Sônia Capelão: Pr. Márcio

3 Projeto Institucional 1º Bim – Entusiasmo 2º Bim – Lealdade 3º e 4º Bim – Prudência

4 SEGURO ESCOLAR * Permaneceremos com o seguro Univida. *Os alunos receberão a carteirinha posteriormente. * Quando necessário a utilização, ligar primeiramente para o número 0800 que consta na carteirinha e solicitar a autorização prévia. Em situações mais graves ligar no 0800 para solicitar autorização para Hospital Humanitas ou Regional. * Clínicas conveniadas: Fort, Ortomed.

5 PONTO DE ENCONTRO 1º BIM – 05 a 09/05 o boletim será entregue pelo professor tutor, quando haverá o ponto de encontro.

6 RENDIMENTO ESCOLAR Distribuição de Pontos: ATIVIDADES1º BIM2º e 3º BIM4º BIM Mensal 1567 Mensal 2567 Sistêmica233 Av. Nac. COC233 Projetos233 Av. Processual447 Total20,025,030,0

7 MÉDIAS Nosso sistema é Bimestral. 1º Bimestre vale 20 pontos (12) 2º Bimestre vale 25 pontos (15) 3º Bimestre vale 25 pontos (15) 4º Bimestre vale 30 pontos (18) a média equivale a 60%. O total distribuído no ano são 100 pontos, média 60 pontos para passar de ano direto e mínimo para entrar em recuperação 30 pontos.

8 Provas toda semana 3ª feira: 6º e 8º ano 4ª feira: 7º e 9º ano De 10h40 às 12h20 Iniciando dia 25/02/14 CONFIRA O CALENDÁRIO DE PROVAS NA AGENDA DO SEU FILHO.

9 Av. Mensal I e II Grupo I: Inglês, História e Artes Grupo II: Matemática e Espanhol Grupo III: Português, Ciências Sociais Grupo IV: Ciências e Geografia Produção de Texto junto com o Grupo III, na mensal II, nas aulas de Português. Educação Física durante a aula, junto com o Grupo II, na mensal II.

10 PLANTÃO DE MATEMÁTICA Os alunos podem contar com o plantão de matemática oferecido pela escola semanalmente. Deve ser assíduo e manter um bom comportamento. 2ª feira: 7º ano de 14h às 15h30 9º ano de 15h30 às 17h 3ª feira: 6º ano de 14h às 15h30 8º ano de 15h30 às 17h

11 AVA As tarefas de casa serão postadas no AVA, com a finalidade de dar suporte aos pais para acompanharem os deveres dos filhos. Reforçamos que os alunos devem ter a responsabilidade de anotar os deveres na sua agenda. O AVA será um apoio para conferências.

12 NOTAS PARCIAIS O colégio Batista oferece um novo sistema online neste ano de O sistema Educacional Web será implantado até o 2º Bimestre.. A finalidade é de manter os pais informados das notas parciais de seus filhos(as). Podendo assim mediar as situações necessárias com mais rapidez.

13 PROJETOS ºBim – Matematicando (29/03/14) 2ºBim – Festa das Nações (31/05/14) 3ºBim – Empreendedorismo (13/09/14) 4ºBim – Café Literário (26/11/14 6º e 7º ano) (27/11/14 8º e 9º ano)

14 2ª CHAMADA O aluno que perder AVALIAÇÃO, fará a 2ª chamada efetuando o pagamento de 30,00 por grupo de avaliações perdidas. Em casos amparados por Lei haverá isenção do pagamento de taxa na tesouraria. A Lei nº 7102, de 15/01/79, ampara, para a realização de provas de 2ª chamada, os casos de doença com atestado médico, luto, casamento, convocação para atividades cívicas ou jurídicas e impedimentos por motivos religiosos. Para o aluno que perder: Av. Nac. COC ou Sistêmica, com justificativa amparada por Lei, conversaremos caso a caso.

15 RECUPERAÇÃO Ocorre em dois momentos. Em agosto,para ter a chance de recuperar a nota do 1º e 2º bimestre; A avaliação terá o valor de 45 pontos, porém a nota máxima alcançada não poderá ultrapassar 27 pontos. Caso sua nota seja inferior a nota anterior a recuperação,permanecerá a maior nota.

16 RECUPERAÇÃO SEMESTRAL Inscrição para Recuperação Semestral 18 a 22 de julho Pagamento de taxa de R$ 15,00 (quinze reais) por Disciplina. Número máximo : 5 disciplinas.

17 RECUPERAÇÃO SEMESTRAL Plantão de recuperação acontecerá de 21 a 25 de julho. Em Mat/Port/Esp/Ing/Cie/ Provas acontecerão de 28 a 31 de julho. Trabalho – 15,0 pontos Prova – 30,0 pontos Aplicação das Provas: GI – 28/07, GII – 29/07, GIII - 30/07, GIV - 31/07 Trabalho de Recuperação e Conteúdo a ser estudado será disponibilizado no BLOG do Batistanet.

18 RECUPERAÇÃO FINAL E em dezembro, para a chance da recuperação anual. Anulam-se todos os pontos. O limite são 5 disciplinas. Não tem custo para a família. O aluno faz um trabalho no valor de 20 pontos e uma prova no valor de 80 pontos. Média: 60 pontos

19 PONTUALIDADE O aluno que se atrasar no 1º horário aguardará o 2º horário para entrar em sala. Será permitido 3 atrasos por semestre. A partir do 4º atraso o aluno não poderá participar das aulas do dia e retornará para casa. Casos de saúde (exames e consultas), não entram nessa regra.

20 UNIFORME * Camiseta do uniforme * Calça tectel, moleton ou jeans, azul escuro. Tênis: azul, branco, preto ou cinza. Agasalho modelo do colégio ou moleton azul escuro. NÃO É PERMITIDO BONÉ A partir de 24/02/14 – não será permitida a entrada do aluno que estiver sem o uniforme completo.

21 NÃO É PERMITIDO Agressão física Usar boné,gorro ou capuz em sala Utilizar celular,ou aparelhos eletrônicos, em caso de descumprimento o aparelho será recolhido e entregue ao responsável Atrapalhar ou tumultuar as aulas com conversas ou brincadeiras Desrespeitar colegas, professores ou funcionários Utilizar material alheio a aula Trazer estilete para a escola.

22 NÃO É PERMITIDO A prática de bullying Portar bebida alcoólica, cigarro, etc... Entrar ou sair de sala sem autorização do professor Comer ou mascar chiclete em sala Namorar nas dependências ou arredores da escola Jogar ovo e trigo em datas comemorativas

23 SANÇÕES DISCIPLINARES 1- Advertência oral 2-Advertência escrita 3-Afastamento temporário da sala de aula (suspensão) Faltas graves/transferência em comum acordo com a família.

24 PERMANÊNCIA NA ESCOLA Cronograma de atividades extra curriculares. O aluno poderá permanecer na escola, somente para atividades, com um professor responsável. Deverá ter um horário organizado: almoçar, descansar, estudar e organizar suas atividades. Os trabalhos em grupo no período da tarde deverá ser marcado com antecedência com Rejane – biblioteca.

25 Estudo e Pesquisa Biblioteca/ Laboratório de Informática 2ª e 6ª feira. Agendar pela manhã com a Rejane até às 12h e após este horário na sala da Orientação com a Kátia ou Leyla. Horários: 13h às 14h30 14h30 às 16h 16h às 17h

26 BIBLIOTECA Funcionamento: 8h-12h 13h-17h Compromisso na devolução nos prazos determinados (taxa de 1,50 por dia de atraso).

27 MEDICAMENTOS De acordo com determinação do Ministério da Saúde, a escola, mesmo com autorização dos pais, não poderá ministrar nenhum medicamento ao aluno, salvo com receita médica.

28 MATERIAL ESQUECIDO NA ESCOLA Sempre que nossos funcionários encontram materiais perdidos, os mesmos são guardados e devolvidos. A escola, não se responsabiliza por perdas de objetos e materiais. Importante colocar o nome nos pertences.

29 Os SONHOS determinam o que você quer. A AÇÃO determina o que você conquista. FORÇA E CRESCIMENTO só vêm com contínuo esforço e luta.

30 BLOG BATISTA VARGINHA PORTAL COC

31


Carregar ppt "ENSINO FUNDAMENTAL II 2014. Diretora Pedagógica: Diná Coordenadora : Tânit Orientadora 6º e 7º: Kátia Orientadora 8º e 9º: Leyla Apoio Pedagógico: Karol."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google