A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Evoluíram a partir das algas unicelulares Talófitas = não possuem tecidos ou órgãos especializados, isto é, seu corpo é todo feito de células semelhantes,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Evoluíram a partir das algas unicelulares Talófitas = não possuem tecidos ou órgãos especializados, isto é, seu corpo é todo feito de células semelhantes,"— Transcrição da apresentação:

1

2 Evoluíram a partir das algas unicelulares Talófitas = não possuem tecidos ou órgãos especializados, isto é, seu corpo é todo feito de células semelhantes, parecidas, por isso é chamado de talo. Não possuem órgãos especializados como raiz, caule e folhas.

3

4 São classificadas de acordo com a cor do pigmento que possuem: 1. CLOROFÍCEAS ou ALGAS VERDES – seu pigmento é a clorofila. 2. FEOFÍCEAS ou ALGAS PARDAS – seu pigmento é a fucoxantina. 3. RODOFÍCEAS ou ALGAS VERMELHAS – seu pigmento é a ficoeritrina

5 A absorção dos raios luminosos que penetram na água pelos pigmentos das algas é que fazem-nas diferentes na cor. Assim, em grandes profundidades, poucas são as cores da luz inicial que conseguem penetrar. Por isso, em geral, as algas verdes estão na superfície, as algas pardas encontram-se em profundidades médias, e as vermelhas, em grandes profundidades.

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19

20

21

22

23 Como alimento: Ulva (alga verde) ou alface do mar, Porphyra (alga vermelha), Laminaria (alga parda); Excelentes fertilizantes: Sargassum (alga parda) ressecada e moída, fornece adubo rico em sais minerais; Na indústria: como fonte de alginatos para dar consistência ao sorvete e na fabricação de cosméticos, nos sabonetes e pasta de dente; Gelidium (alga vermelha) é matéria-prima para remédios, laxantes e gomas.


Carregar ppt "Evoluíram a partir das algas unicelulares Talófitas = não possuem tecidos ou órgãos especializados, isto é, seu corpo é todo feito de células semelhantes,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google