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LECITINAS EM MG. Característica do Mercado Poucas grandes empresas alimentícias Desconhecimento de novos produtos e ingredientes alimentícios Conservadorismo.

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Apresentação em tema: "LECITINAS EM MG. Característica do Mercado Poucas grandes empresas alimentícias Desconhecimento de novos produtos e ingredientes alimentícios Conservadorismo."— Transcrição da apresentação:

1 LECITINAS EM MG

2 Característica do Mercado Poucas grandes empresas alimentícias Desconhecimento de novos produtos e ingredientes alimentícios Conservadorismo na produção Atuação marcante da Associação Mineira de Panificação (Amipão) – formadores de opinião.

3 Concorrência – Lecitina Líquida Não existem concorrentes diretos especializados em lecitinas Louis Dreyfous domina o mercado de lecitinas standard – atendimento via SP (preço competitivo) Perdigão aparece via distribuidor de SP com menos força

4 Concorrência – SOLEC F Não existe concorrente local Pantech – SP possui uma lecitina de origem Holandesa com valor de venda em torno de R$ 14,00/kg (produto desconhecido) e tem atendido principalmente clientes no interior.

5 Conquistas Clientes de segmentos não alimentícios Maturação no relacionamento com clientes que utilizam a lecitina Início do reconhecimento da Adicel como um distribuidor Solae / produtos de soja

6 Perdas Cliente fabricante de massas (nova resp. produção desconhece produto) Vendedor Técnico contratado por um cliente

7 Projetos em andamento Barra de cereal – Tia Mona Diversas padarias – Aguardando aprovaçao pela Amipão Cappuccino Suplementos Solec CX Fracionada – All Natural

8 Objetivos 2008 Formar equipe de vendas bem treinada e motivada Mapear o mercado em nossa area de atuação Definir e atingir metas estipuladas internamente até Jun/08

9 Forças Oportunidades Ameaças Fraquezas Uso da lecitina em conjunto com outros produtos Adicel – fortalece o relacionamento Atendimento no cliente – soluções customizadas Logística – entregas em até 24h Dificuldade de encontrar vendedores qualificados Empresa ainda desconhecida por empresas alimentícias em MG Se fixar como referência de soluções para industrias alimentícias no estado Aumento no consumo devido ao conhecimento e contato com o produto. Atuação de outros produtos concorrentes – diferentes de lecitina Atuação de concorrentes de lecitina de SP

10 Sugestões para superação de metas em 2008 – Adicel & Solae Participação na MINASPÃO 2008 Divulgação do produto em locais difusores de informação: Amipão (Ass. Mineira de Panificação) UNI BH (unica universidade de enga. Alimentos em BH) Evento institucional Treinamento de vendedores pela Solae – apresentaçao de possíveis aplicaçoes.

11 Sugestões para melhora na competitividade Solae Lecitina Standard já é utilizada em algumas industrias, porém preço Solae inviável Aumentar exposiçao dos produtos Solae em veículos de comunicaçao de massa espcializados (bom retorno na Padaria 2000) Investimento em treinamento para os distribuidores

12 OBRIGADO!!! FELIZ NATAL E MUITA VENDA EM 2008!!!


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