A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan."— Transcrição da apresentação:

1

2 PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan

3 Não pode haver mero acaso num Universo onde tudo é Ordem e Ritmo, até nas fases aparentemente caóticas da Manifestação. A velha civilização esgotou suas energias nas disputas pessoais, revoluções, guerras, doenças, fome.

4 Poderá ser perguntado: nós fazemos terremotos? Tenhamos pois presente que os mesmos ventos que produzem tufões, movem moinhos; as mesmas águas que causam inundações, acionam as turbinas hidroelétricas...

5 A manada que ao estourar espalha a destruição, é a mesma que serve à lavoura. A diferença, em cada caso, é a existência ou não, de uma Vontade e de uma Direção, ou Comando.

6 O direcionamento dos propósitos da humanidade é cooperação e não competição; paz e não guerra; amor e não ódio; a vontade dirigida para o bem geral e não para o bem pessoal e egoísta...

7 ...É o que abrirá caminho para a solução do problema das relações humanas, talvez o mais grave, atualmente, e também se resolvido, o mais promissor, na sociedade atual.

8 A Terra é para ser salva por mãos terrenas, e as Forças Celestiais estão enviando o melhor maná; mas se não for colhido, ele é transformado em orvalho.

9 Por isso, sem permitir que as mentes sejam invadidas pelo pânico ou desânimo, procura-se explicar as razões das dificuldades mundiais da atualidade, resultante desta fase de grande transição entre duas civilizações (e as que ficaram pendentes no caminho), que resulta da entrada do sistema solar na Era de Aquário, saindo do signo de Peixes.

10 As novas energias que assim começam a atuar sobre o planeta fazem com que todas as instituições humanas que limitem a Liberdade, a expressão da consciência e o progresso evolutivo da humanidade desmoronem.

11 Através do uso ordenado da Vontade é possível atrair Energias mais elevadas e pô-las a serviço da humanidade. Também, é um dever ajudar os que estejam em nível inferior, a se elevarem ao nível de consciência que outros já tenham alcançado.

12 O trabalho em si propõe a cada discípulo um ritual de disciplina voluntária e individual; a obediência à Lei do Ritmo; a persistência no esforço ordenado e constante; a aspiração aos Caminhos Superiores.

13 A Lei do Ritmo é uma Lei Cósmica tanto na pulsação cardíaca como no movimento respiratório; tanto na sucessão dos dias e das noites, quanto no movimento das marés; desde o nascimento até o fim da manifestação de um astro; em tudo, observa-se ordem, disciplina, seqüência, períodos de atividade e repouso.

14 Assim é o Ritmo Cósmico. Paz é a coroa da cooperação. Esta função leva ao entendimento e unificação. Cada agente unificador está sujeito ao perigo pessoal. Cada pacificador é difamado. Cada trabalhador é ridicularizado. Cada construtor é chamado de louco.

15 Assim, os servos da dissolução tentam afastar da face da Terra a Bandeira da Iluminação. O companheirismo sincero pode curar facilmente as feridas de um amigo mas é necessário desenvolver a arte de pensar em nome de Deus.

16 A trajetória da humanidade não se faz ao acaso: há um Plano Cósmico do qual todos nós participamos. Da cooperação e da Boa Vontade de homens e mulheres chamados Servidores do Mundo, depende o sucesso desse Plano.

17 Os líderes desses grupos são conhecidos por suas qualidades construtivas e inclusivas. Modelam a opinião pública, tendo por traz desses líderes e cooperadores os Guardiões do Plano a Sociedade de Mestres Iluminados, Mestres da Sabedoria que compõem o Governo Espiritual do Planeta.

18 Alguns trabalhos dos Mestres consistem em treinar alunos e discípulos para serem utilizados em grandes eventos, como a vinda do Instrutor do Mundo e outros, para que possam ser úteis no estabelecimento das novas raças e reconstrução das presentes condições mundiais.

19 A Hierarquia Espiritual está procurando exteriorizar-se e restaurar os mistérios para a humanidade a quem eles verdadeiramente pertencem.

20 Para que a tentativa seja bem sucedida é bastante que todos que perceberam a visão do Plano traçado voltem a se dedicar ao serviço da humanidade, empenhando-se no trabalho de ajudar até o limite de sua capacidade (meditem sobre estas palavras e descubram o seu significado).

21 A necessidade e a oportunidade são grandes e todos os possíveis ajudantes estão sendo chamados para a frente de batalha. Nas meditações dos períodos lunares, de Lua Nova para Lua Cheia, é hora de intensificar, absorver e acrescentar.

22 Da Lua Cheia para a Lua Nova é tempo de assimilar e distribuir maior progresso real sobre um longo período que pode ser alcançado pela observação desta Lei Cíclica.

23 De outra maneira pode-se tornar o apóstolo da Ética Viva, se não se puder provar, de maneira pessoal, dos bens e da generosidade do Ensinamento, se os que seguem não o aplicarem em sua vida diária?

24 Os que praticam o Ensinamento da Vida não agirão corretamente se cederem à depressão, desânimo e se se deixarem invadir pela dúvida. Eles vivem para o futuro e trabalham para realização do infinito, e sabem que nenhuma tentativa, sem nenhum esforço rítmico e contínuo, ficou sem resultado.

25 Dá-se conta, de fato, que somente seu desejo de fazer o bem, e seus esforços consagrados a cada tarefa, são à base de todas as realizações. Trabalhai pela unificação dos colaboradores!

26 Uma promessa nos é feita: unidade, coragem e realização. É com estas qualidades do Fogo que o Mundo Novo se edifica e que o direito de entrar na Fortaleza do Grande Conhecimento se conquista!

27 Um olhar intrépido se elevará até o Sol da Hierarquia. Portanto, não seria prudente lançar um barco à água, sem leme. Mas o Piloto é predestinado e a criação do coração não se precipita no abismo.

28 Como marcos numa estrada luminosa, os Irmãos da Humanidade, sempre vigilantes, montam guarda, prontos para conduzir o viajante na cadeia da ascensão. Perguntarão: porque primeiro INFINITO, depois HIERARQUIA e somente então CORAÇÃO?

29 Vem primeiro a direção, depois as correspondências, depois os meios. Não se deve deixar a dúvida destruir esta ajuda sagrada. Ela é destrutiva da qualidade e túmulo do coração.

30 Nada podemos fazer sem a qualidade. Nada podemos compreender sem o coração. Não existe nenhum resultado sem a beleza de uma Vontade amorosa ou de um Amor consciente!

31 MUSICA REIKI – CD CELEBRATION Aeoliah - Always


Carregar ppt "PLANO CÓSMICO PLANO CÓSMICO El Morya Khan El Morya Khan."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google