A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO PROJETO MINI-CIDADE DE TRÂNSITO BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO PROJETO MINI-CIDADE DE TRÂNSITO BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC."— Transcrição da apresentação:

1 PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO PROJETO MINI-CIDADE DE TRÂNSITO BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC

2 O QUE É A MINI-CIDADE DE TRÂNSITO? A Mini-Cidade de Trânsito é um espaço vivencial, que reproduz o ambiente do trânsito em miniatura e que, possibilita, a aplicação de dinâmicas de grupo, nas quais os alunos interagem e participam do processo de construção dos seus conhecimentos, em relação às normas e regras de boa conduta, Estimulando desta forma, um trânsito mais humanizado, onde todos possam exercer seus direitos e deveres como agentes no trânsito.

3 DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES O Projeto Mini-Cidade de Trânsito é desenvolvido em duas partes: a teórica e a prática. Na parte teórica, através de vídeos e palestra educativa, com linguagem simples e acessível, adequada a cada faixa etária, além de outras atividades dirigidas, são transmitidas aos alunos, as noções básicas de Segurança no Trânsito e reforçados alguns ítens como: O significado das cores semafóricas; Utilização das calçadas e das faixas de pedestres; Os cuidados para quem é pedestre, ciclista, passageiro... A utilização correta dos transportes públicos; Uso do cinto de segurança; Trajeto de casa até a escola, etc.

4 As atividades são acompanhadas pelos professores e educadores, que serão responsáveis em dar continuidade ao desenvolvimento de outras atividades relativas aos temas abordados, tanto na parte teórica quanto na parte prática, durante a visitação. A técnica de ensino utilizada para o desenvolvimento da instrução educativa é a dinâmica de grupo onde os estudantes participam assistindo aos vídeos, questionando sobre as dúvidas surgidas, relatando suas experiências e vivências como agentes no trânsito e atuando na prática na atividade externa na Mini-Cidade.

5 Ao final da atividade, os alunos recebem um jogo de memória educativo com os sinais de trânsito, além de vários panfletos e atividades sobre educação e segurança no trânsito. São atendidos nesse Projeto os alunos de Educação Infantil e Séries Iniciais. Os agendamentos devem ser feitos com antecedência, através de ofício ou por telefone. Quer mais informações sobre o Projeto Mini-Cidade de Trânsito? Quer compartilhar idéias ou conhecer o Projeto mais de perto? Faça contato conosco: fone: (47) ou Acesse o site dos Agentes de Trânsito Palestrantes: Pedagoga Responsável pelo Projeto: Karine F. Winter


Carregar ppt "PROGRAMA FAÇA UM AMIGO NO TRÂNSITO PROJETO MINI-CIDADE DE TRÂNSITO BALNEÁRIO CAMBORIÚ-SC."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google