A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GRUPO ETERNOS APRENDIZES

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GRUPO ETERNOS APRENDIZES"— Transcrição da apresentação:

1 GRUPO ETERNOS APRENDIZES
MAIS UM POWER POINT DO JURA EM PROSA E VERSO 25 DE JUNHO DE 2011 DICIONÁRIO DE JURAÊZ O VERDADEIRO SIGNIFICADO DE VÁRIAS PALAVRAS CLIQUE PARA AVANÇAR OS SLIDES

2 ADÃO - Sujeito que nenhum homem pode dizer que viu
ADÃO - Sujeito que nenhum homem pode dizer que viu. (Não fica bem dizer:  "EU VIADÃO"). CONCORDAM? ADMINISTRADOR - Aquele que aplica e gerencia a dor. ADORAR - O que tem obsessão e é fã incondicional da letra "a". AMAZONAS - Sujeito depravado. Não sai das áreas de meretrício. Ama as zonas. ARMARINHO - Vento proveniente do mar.

3 ASPIRADO - Carta de baralho totalmente maluca, doida, pirada.
ASSALTANTE - Um "a" inquieto, que salta, saltitante. ASTRONÁUTICA - A ciência de procurar fragmentos de astros que caíram no mar. BARGANHAR - Receber algo em um botequim.

4 BARRACÃO - Proíbe a entrada de caninos.
BIMESTRE - Mestre em duas artes marciais. BISCOITO - Fazer sexo uma segunda vez. CAÇADOR - Indivíduo masoquista, que procura sentir dor.

5 CARRAPATO - Pode até ser que exista, mas eu nunca vi
CARRAPATO - Pode até ser que exista, mas eu nunca vi. Já vi carro a gasolina, a álcool, a óleo, puxado por bois, por cavalos... Mas...  a pato, esse eu nunca vi. CASAMATA - Este é absolutamente lógico. É uma casa na floresta, como a de Tarzan. CERVEJA - O sonho e desejo de toda revista.

6 CLEPTOMANÍACO - Mania por Eric Clapton.
COITADO - Pessoa vítima de coito. CONDOR - Coitado! Sujeito que sofre. Com dor. CONTRA-CHEQUE - Você é? Eu não sou. Sou a favor do cheque. CONTRIBUIR - Ir para algum lugar com vários índios de uma mesma tribo.

7 CONVERSÃO - Papo prolongado.
CORAÇÃO - Resposta: Não sei. E é verdade. Não sei mesmo. E você? Sabe descobrir a cor de uma ação? CHURRASCO - Aquele que não come "Churros" porque tem nojo. DEMOCRACIA -Forma de governo do inferno. DESESPERO - Eu já esperei um... já esperei dois... três... Agora espero dez. DETERGENTE - Ato de prender pessoas.

8 DETERMINE - Ato de prender a namorada do Mickey Mouse.
DORMINHOCO - Esta exige profunda reflexão. Trata-se de uma pessoa que, enquanto está dormindo, todos os seus órgãos internos desaparecem misteriosamente. EDIFÍCIO - Antônimo de: "É fácil". EFICIÊNCIA - Estudos das propriedades da letra "F".

9 EMBAIXADOR - O que consegue transferir a dor da parte superior para a parte inferior.
ESTOURO - Touro que sofreu operação de mudança de sexo. ESCOLA - O Professou tomou do aluno o papelzinho com anotações e, na dúvida, perguntou ao papelzinho: És cola?

10 EXCESSÃO - Era uma sessão. Já não é mais.
ESTÚPIDO - O sujeito que chegou de repente na casa do cego, se chama PIDO. O cego o reconheceu pelos sons e perguntou: ÉS TU, PIDO? EXCESSÃO - Era uma sessão. Já não é mais. EXPEDIDOR - Ex mendigo. Pedinte que passou para classe social mais elevada. EXTRAVIADO - Viado especial, além do normal, extra.

11 FALECIMENTO - Ordem absurda, dada por um louco, a um saco de cimento: "- Fale! Cimento!"
FLUXOGRAMA - Direção em que cresce o capim.

12 GRAMÁTICA - É um tipo de grama. "Grama Ática".
HALOGÊNIO - Forma de cumprimentar pessoas muito inteligentes. HOMOSSEXUAL - Sabão em pó para lavar partes íntimas. LOCOMOTIVA - O louco é carismático, fala bem e tem poder de convencimento e motivação. O "louco motiva".

13 LUZ SOLAR - Luz emitida pelo solado de um sapato
LUZ SOLAR - Luz emitida pelo solado de um sapato. Sapato que emite luz por baixo. MILIONÁRIO - Sujeito que só aprendeu a contar de um milhão em diante. MINISTÉRIO - Aparelho de som, de dimensões muito reduzidas, mas com som estéreo. MISSÃO - Ofício religioso muito longo.

14 PADRÃO - Padre muito alto.
PASSADA - O que é isso? Esse dicionário está enlouquecendo a gente. Onde já se viu Pá Assada? PRESSUPOR - Colocar preço em alguma coisa. QUANTIDADE - Exclamação de alguém ao saber a idade de um velhinho: "Quanta idade!!!"

15 REGIME MILITAR - Rotina de dieta dos militares.
SALVADOR - Aquele que nos salva da dor. Esta, você está vendo, é a verdade mesmo, né? SALVADORA - Este só salva a sua amada DORA. SÁTIRA - Na verdade a palavra está escrita errada. Trata-se do Policial cujo sobrenome Sá é o seu nome de guerra. Ele é o tira Sá. SOGRO E SOGRA - Finalmente eles confessaram: "SOU OGRO. SOU OGRA."

16 SUBURBANO - Que acontece por baixo da cidade
SUBURBANO - Que acontece por baixo da cidade. Também são chamados assim os indivíduos que moram nos túneis do metrô. TESTÍCULO - Texto pequeno. TRAMPOLIM - Nome provável do Irmão do Chapolim. TRIPULANTE - Especialista em salto triplo.

17 TRÍVIA - Avenida que se expande em três.
UNÇÃO - Erro de concordância verbal. O certo seria: "Um é". VERSIFICAÇÃO - É o desejo de todos os enfermos. Ver se fica são. VOLÁTIL - Avisar ao tio que você vai lá. "Vô lá tio!"

18 GRUPO ETERNOS APRENDIZES
FORMATAÇÃO: Jura em Prosa e Verso Texto: Autor desconhecido Fotos: Da Internet- Fotos engraçadas - Créditos, quando Constavam das fotos, foram mantidos. VISITEM:


Carregar ppt "GRUPO ETERNOS APRENDIZES"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google