A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OpenScape Um novo jeito de se comunicar Coletiva de Imprensa Março, 2004 Fernando Nogueira Cesar Gerente de Alianças Siemens Enterprise.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OpenScape Um novo jeito de se comunicar Coletiva de Imprensa Março, 2004 Fernando Nogueira Cesar Gerente de Alianças Siemens Enterprise."— Transcrição da apresentação:

1 OpenScape Um novo jeito de se comunicar Coletiva de Imprensa Março, 2004 Fernando Nogueira Cesar Gerente de Alianças Siemens Enterprise

2 Criação de Valor Tempo Aplicações de comunicação IP em tempo real Infra-estrutura de comunicação IP Foco no USUÁRIO e no aumento da produtividade Foco na REDE e na redução de custos Solução: 2ª Geração da Voz sobre IP (2gIP)

3 Como essas gerações se relacionam? Equipamentos 1gIP continuarão sendo importantes, mas representam uma tecnologia de suporte Aplicações 2gIP são tecnologias de transformação: Eliminam barreiras tecnológicas Redefinem o mercado Redefinem a forma das pessoas se comunicarem

4 SMS O dilema das comunicações 1 5 passos... 5 mensagens duplicadas... muito tempo não produtivo…...e as empresas pagaram muito 4 Mudar o meio de transmissão para Voz sobre IP (VoIP) resolve este problema?

5 SMS O dilema das comunicações 1 Temos muitos meios de comunicação, mas... sem inteligência embutida e sem integração Telefones, Celulares, , Instant Messaging, Fax Falta seletividade Não há meio-termo entre ligado e desligado Falta o conceito de presença Antes de ligar, não sabemos se o interlocutor vai estar disponível... tentativa e erro 5

6 O que é o OpenScape? Portal de produtividade pessoal Portal de colaboração em grupo CommunicationsBroker Controle de qualquer central telefônica Múltiplas interfaces: Softwares de TI ou Portal de Voz

7 O que éComunicação Baseada em Presença? É a avaliação em conjunto e em tempo real de: Indicadores de Presença Estado de presença a partir de diversos indicadores: manuais ou automáticos Regras de acesso Permitem ou bloqueiam o acesso a um usuário ou grupo de usuários. Diversos critérios: Pessoa chamando, hora do dia, dia da semana, localização do usuário, etc Contexto No escritório, em reunião, trabalho remoto, férias, etc

8 Cooperação tecnológica com a Microsoft OpenScape: Gerencia de presença, Multi-conferência, Controle dos meios de comunicação (VoIP ou não) Interfaces gráficas Interface de voz Live Communications Server: Instant Messaging corporativo Plataforma para suporte a outras aplicações de comunicação em tempo real Protocolo de comunicação SIP

9 Arquitetura OpenScape Windows Messenger Cliente OpenScape (página Web) qualquer telefone VoIP (SIP) Gateway SIP Rede pública fixa ou celular Central Corporativa qualquer telefone TDM ou VoIP (H.323) Windows Server 2003 Live Communications Server Siemens OpenScape Inteligência e Controle switching de voz LAN Outros sistemas envolvidos: Active Directory, Exchange, Outlook, Share Point, Live Meeting

10 Como funciona? Declarando status e dispositivo preferido 10 © Siemens Information and Communication Networks, Inc All Rights Reserved. Status Dispositivo preferido Buddy List

11 Colaboração instantânea Pessoas Conteúdo Meios de Comunicação Presença de grupo

12 Integração ao Windows Messenger

13 Integração a outros sistemas de TI Microsoft CRM Microsoft Project Qualquer documento Microsoft Office System (via Smart Tags) ERP SAP CRM Siebel OpenScape Tool Kit: permite que desenvolvedores independentes de software (ISVs) integrem a tecnologia OpenScape em qualquer solução verticalizada (programa Powered by Siemens) Integração de telefonia ao Microsoft CRM Desktop Recuperação automática do registro do interlocutor no Microsoft CRM como um Screen Pop Visualização em tempo real da presença e da disponibilidade de membros do time. Ligação de voz com apenas um click

14 14 Portal de Voz Reconhecimento de voz Português do Brasil: Agosto de 2004 Funções: Mudança de status Conferências Chamadas Voic Fax Agendamento de reuniões Compromissos do calendário Recuperação de documentos via Text-to-speech Fax

15 15 Portal de Voz Por que acesso por voz é importante ? Benefícios Diminui reclamações por não atendimento Promove a boa imagem corporativa Desafoga os usuários OpenScape para convidados e para usuários sem computador à mão Atendimento individualizado 24 horas por dia: Agendamento de reuniões Acesso a documentos

16 Um novo jeito de se comunicar CRM ERP Other Voice Video Wireless TI e Serviços Web 16 Aplicações de Negócio CRM ERP Workflow Messaging Instant Messaging, SMS Voic Agenda Comunicação em tempo real Voz fixa Voz móvel Vídeo Colaboração Conferência Whiteboarding Compartilhamento de documentos OpenScape: Comunicação multi-modo, em tempo real e baseada em presença

17 OpenScape: Uma tecnologia inovadora! Custos Produtividade É inusitada Acrescenta inteligência aos sistemas de comunicação Muda a forma de TODOS os profissionais se comunicarem e colaborarem 17

18 Obrigado! Fernando N. Cesar Gerente de Alianças & Gerente Programa OpenScape Siemens Enterprise, (11)

19 Estratégia de comercialização OpenScape Marcos Cunha Diretor Siemens Enterprise Coletiva de Imprensa Março, 2004

20 Estratégia de comercialização Multi-channel para o OpenScape Siemens Alemanha ISV* Clientes Clientes Siemens Vendas diretas e Serviços Profissionais Siemens Vendas diretas Integrador Sistemas * ISV: Independent Software Vendor (desenvolvedor independente de sistemas) Siemens Alemanha Siemens Brasil Canais dos ISV Integradores de Sistemas, Consultorias, Provedores de Serviços 15% 85%

21 Cooperação Comercial com a Microsoft A importância da parceria comercial: Venda coordenada de soluções A solução OpenScape necessita da plataforma Microsoft.Net e do Live Communications Server Ação de atualização de plataformas nos clientes Microsoft alavancada pelo OpenScape Os canais Microsoft são canais naturais para a venda e integração da solução OpenScape

22 OpenScape: Cronograma Anúncio no Brasil da filosofia 2gIP Agosto 2003 Lançamento OpenScape durante evento Microsoft Office System (inclui Live Communications Server), em Nova York (países-alvo: Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Suíça) Outubro 2003 Prêmio Frost & Sullivan: Solução de colaboração do ano Janeiro 2004 Apresentação para canais de venda durante a Telexpo e no Solution Center Microsoft (SP) Março 2004 Lançamento comercial para clientes Mercosul Julho 2004

23 Obrigado! Marcos Cunha Diretor Siemens Enterprise


Carregar ppt "OpenScape Um novo jeito de se comunicar Coletiva de Imprensa Março, 2004 Fernando Nogueira Cesar Gerente de Alianças Siemens Enterprise."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google