A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação,"— Transcrição da apresentação:

1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER
TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,... (Hb 12.14). VERDADE APLICADA A santificação é o fundamento essencial para todo cristão que quer agradar a Deus e tornar-se um verdadeiro cidadão dos céus. OBJETIVOS DA LIÇÃO Definir o significado da santificação nas Escrituras. Ensinar qual o objetivo da santificação na vida do cristão. Mostrar que a santificação é como um louvor em ações. TEXTO DE REFERÊNCIA 1 Pe 1.2, 13-17 ,

2 I N T R O D U Ç Ã O SANTIDADE DE DEUS (TODOS DEVEM BUSCAR)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER I N T R O D U Ç Ã O SANTIDADE DE DEUS (TODOS DEVEM BUSCAR) ABSOLUTA PUREZA INTERNA DE DEUS NO CRISTÃO. NATURALMENTE EXPRESSA NA REVELAÇÃO DE DEUS. COMPLETA A MANEIRA DE VIVER DO CRISTÃO COMPLETA A DEDICAÇÃO DA ATIVIDADE MORAL. SEMPRE PARA A GLÓRIA E HONRA DE DEUS. COMPLETA SEPARAÇÃO DO PECADO.

3 1 . DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 1 . DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO a. DEUS É SANTO (Lv 11.44, Jo 17.11) A salvação em Cristo conduz à santidade. É doação do Espírito de Santidade: O Senhor. Deus não peca e não tolera o pecado. Somente Deus é santo em si mesmo. “Santo”, separado do mal, assim é Deus. A santidade de Deus é reverenciada. Pedro refere-se a sua separação e perfeição.

4 1 . DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 1 . DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO b. SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO (Lv 11.45) Desde a criação Deus quis um povo santo. Desejou comunhão especial (andar com seu povo). A natureza de Deus estabelece limites: Seu caráter santo não permite contaminação. Somente os puros podem estar na presença de Deus.. A santificação é o maior louvor que prestamos a Deus. Através das atitudes, ações e pensamentos.

5 1 . DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 1 . DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO c. ESPERAI INTEIRAMENTE NA GRAÇA (2Co 12.9) Graça: característica básica da vida cristã. Momento de perseguição: firmes na esperança e na revelação de Jesus Cristo, nosso Senhor. Perspectiva que levava a um procedimento santo. Graça apresenta a salvação e traz responsabilidades. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. A morada aqui é temporária, a eternidade é que vale.

6 2 . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 2 . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO a. SANTIFICAÇÃO TRAZ SEPARAÇÃO (Rm 7.15,24; Js 3.5) Constante luta da carne contra o Espírito. Temos o Espírito Santo dentro de um corpo pecaminoso. A santificação traz a extirpação da raiz do pecado. Deus separa para o serviço e santifica. Todo que se consagra a Deus não se pertence. Exemplos: Isaías, Jeremias, João Batista, Jesus. A santificação de hoje revela as maravilhas do amanhã.

7 2 . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 2 . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO b. SANTIFICAÇÃO EXIGE DEDICAÇÃO (Ex 20.18,19) A santificação inclui separação e dedicação. É implantar a natureza divina em nós. Ordenou a Moisés que santificasse o povo. Deus queria falar cara a cara, ser íntimo. Queria obediência e um relacionamento eterno. Temeram sua presença; como manter-se fiel a quem nunca encontrou?

8 2 . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 2 . A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO c. SANTIFICAÇÃO TRAZ PURIFICAÇÃO (2Pe 1.3-7) O caráter de Deus age em tudo que é consagrado. Deve ser de natureza limpa, estar em condição de uso. Oração, jejum e dedicação às Escrituras. “Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará desse livro” - ES nos guiará a toda verdade. Acrescentar à fé as 7 qualidades de 2Pe 1.5-7: Virtude, ciência, temperança, paciência, piedade, amor fraternal, caridade.

9 3 . A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 3 . A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES a. MANIFESTADA NO DIA A DIA (Hb 12.13,14) Sinais mostram que o arrebatamento está às portas. Sem a santificação ninguém será salvo. Nos coloca em comunhão e amizade com Deus. Temos responsabilidade com novos convertidos. Nosso testemunho atrai outros para a salvação. A santificação nos conduzirá à ótica divina. É obra divina com a cooperação do seu povo.

10 3 . A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 3 . A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES b. É UMA PRATICA PROGRESSIVA (Hb 12.13,14) O terrível pecador torna-se santo adorador. Separados para viver em santidade para Ele. Deve ser contínua, no dia a dia (de fé em fé). Morrer para o pecado e viver para Deus. O homem, (a mulher) renovado deve estar conforme a imagem de Cristo (constante e progressivamente). “Sede Santos” é um imperativo e não uma opção!

11 3 . A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 3 . A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES c. É UMA INTRÍNSECA COMUNHÃO (Gn 5.24) “Andou Enoque com Deus...para si o tomou” . Antes do translado andou com Deus todos os dias. Iniciar, dedicar, consagrar, instruir, ensinar. Em meio ao pecado desejou ser amigo de Deus. Deus fez esta amizade se perpetuar na eternidade. Enoque saiu e não voltou mais para casa...

12 4 . OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO a. BUSCAI, PENSAI, FAZEI (Cl 3.1-5)
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 4 . OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO a. BUSCAI, PENSAI, FAZEI (Cl 3.1-5) Santificados mediante a fé pela união com Cristo. Pelo sangue, pela palavra, pelo poder do ES. Buscai => desejar as coisas que são de cima, celestiais. Pensai => ocupar a mente com o que do céu é revelado. Fazei => total abandono das paixões mundanas. Prostituição, impureza, apetite desordenado, concupiscência e a avareza (idolatria), a santidade vai matando tudo isso.

13 4 . OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 4 . OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO b. DESPREZANDO AS PAIXÕES DA IGNORÂNCIA (Fl 3.13,14) Não vos conformeis com as concupiscências. Antes de crerem em Cristo eram dominados pelas paixões. Mas agora são chamados a mudar de esquema. Quando se ignora a graça e a verdade vive-se pelas paixões. A santificação pede que odiemos o pecado. É vida nova; a velha vida não existe mais. Esquecendo e avançando para o alvo.

14 4 . OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 4 . OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO c. SANTIFICANDO DE DENTRO PARA FORA (1Ts 5.23) Somos, por fora, reflexo do que habita em nós. O trabalhado por Deus é simplesmente diferente. O reino de Deus deve ser priorizado em nossa vida. A maior dificuldade humana é olhar para dentro de si. Deus não vê nossa aparência exterior, nossas obras. Ele sonda o nosso coração e se isso não lhe agrada, não importa mais a quantidade do que lhe apresentamos.

15 A verdadeira santificação requer:
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER CONCLUSÃO A verdadeira santificação requer: Profunda comunhão com Cristo. Comunhão com os cristãos. Dedicação ao jejum e oração. Amar a justiça e odiar a iniqüidade. Mortificação do pecado. Submissão à disciplina de Deus. Obediência e ser cheio do Espírito Santo.

16 Santificação é uma experiência específica e decisiva.
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/ SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER CONCLUSÃO II Santificação é uma experiência específica e decisiva. O Cristão pode receber revelação de sua santidade. Tem convicção do chamado de Deus para separar-se do pecado, do mundo e andar mais perto dEle. O Cristão apresenta-se como sacrifício vivo e santo. Recebe do Espírito Santo: graça, pureza, poder e vitória para viver vida santa e agradável a Deus.


Carregar ppt "IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google