A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação, sem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação, sem."— Transcrição da apresentação:

1 1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,... (Hb 12.14).Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,... (Hb 12.14). VERDADE APLICADA A santificação é o fundamento essencial para todo cristão que quer agradar a Deus e tornar-se um verdadeiro cidadão dos céus.A santificação é o fundamento essencial para todo cristão que quer agradar a Deus e tornar-se um verdadeiro cidadão dos céus. OBJETIVOS DA LIÇÃO Definir o significado da santificação nas Escrituras.Definir o significado da santificação nas Escrituras. Ensinar qual o objetivo da santificação na vida do cristão.Ensinar qual o objetivo da santificação na vida do cristão. Mostrar que a santificação é como um louvor em ações.Mostrar que a santificação é como um louvor em ações. TEXTO DE REFERÊNCIA 1 Pe 1.2, Pe 1.2, 13-17

2 2 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER I N T R O D U Ç Ã O b SANTIDADE DE DEUS (TODOS DEVEM BUSCAR) b ABSOLUTA PUREZA INTERNA DE DEUS NO CRISTÃO. b NATURALMENTE EXPRESSA NA REVELAÇÃO DE DEUS. b COMPLETA A MANEIRA DE VIVER DO CRISTÃO b COMPLETA A DEDICAÇÃO DA ATIVIDADE MORAL. b SEMPRE PARA A GLÓRIA E HONRA DE DEUS. b COMPLETA SEPARAÇÃO DO PECADO.

3 3 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 1. DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO a. DEUS É SANTO (Lv 11.44, Jo 17.11) b A salvação em Cristo conduz à santidade. b É doação do Espírito de Santidade: O Senhor. b Deus não peca e não tolera o pecado. b Somente Deus é santo em si mesmo. b Santo, separado do mal, assim é Deus. b A santidade de Deus é reverenciada. b Pedro refere-se a sua separação e perfeição.

4 4 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 1. DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO b. SEDE SANTOS PORQUE EU SOU SANTO (Lv 11.45) b Desde a criação Deus quis um povo santo. b Desejou comunhão especial (andar com seu povo). b A natureza de Deus estabelece limites: –Seu caráter santo não permite contaminação. –Somente os puros podem estar na presença de Deus.. b A santificação é o maior louvor que prestamos a Deus. b Através das atitudes, ações e pensamentos.

5 5 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 1. DEUS É ABSOLUTAMENTE SANTO c. ESPERAI INTEIRAMENTE NA GRAÇA (2Co 12.9) b Graça: característica básica da vida cristã. b Momento de perseguição: firmes na esperança e na revelação de Jesus Cristo, nosso Senhor. b Perspectiva que levava a um procedimento santo. b Graça apresenta a salvação e traz responsabilidades. b Estamos no mundo, mas não somos do mundo. b A morada aqui é temporária, a eternidade é que vale.

6 6 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 2. A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO a. SANTIFICAÇÃO TRAZ SEPARAÇÃO (Rm 7.15,24; Js 3.5) b Constante luta da carne contra o Espírito. b Temos o Espírito Santo dentro de um corpo pecaminoso. b A santificação traz a extirpação da raiz do pecado. b Deus separa para o serviço e santifica. b Todo que se consagra a Deus não se pertence. b Exemplos: Isaías, Jeremias, João Batista, Jesus. b A santificação de hoje revela as maravilhas do amanhã.

7 7 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 2. A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO b. SANTIFICAÇÃO EXIGE DEDICAÇÃO (Ex 20.18,19) b A santificação inclui separação e dedicação. b É implantar a natureza divina em nós. b Ordenou a Moisés que santificasse o povo. b Deus queria falar cara a cara, ser íntimo. b Queria obediência e um relacionamento eterno. b Temeram sua presença; como manter-se fiel a quem nunca encontrou?

8 8 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 2. A NATUREZA DA SANTIFICAÇÃO c. SANTIFICAÇÃO TRAZ PURIFICAÇÃO (2Pe 1.3-7) b O caráter de Deus age em tudo que é consagrado. b Deve ser de natureza limpa, estar em condição de uso. b Oração, jejum e dedicação às Escrituras. b Ou este livro me afasta do pecado ou o pecado me afastará desse livro - ES nos guiará a toda verdade. b Acrescentar à fé as 7 qualidades de 2Pe 1.5-7: Virtude, ciência, temperança, paciência, piedade, amor fraternal, caridade.

9 9 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 3. A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES a. MANIFESTADA NO DIA A DIA (Hb 12.13,14) b Sinais mostram que o arrebatamento está às portas. b Sem a santificação ninguém será salvo. b Nos coloca em comunhão e amizade com Deus. b Temos responsabilidade com novos convertidos. b Nosso testemunho atrai outros para a salvação. b A santificação nos conduzirá à ótica divina. b É obra divina com a cooperação do seu povo.

10 10 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 3. A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES b. É UMA PRATICA PROGRESSIVA (Hb 12.13,14) b O terrível pecador torna-se santo adorador. b Separados para viver em santidade para Ele. b Deve ser contínua, no dia a dia (de fé em fé). b Morrer para o pecado e viver para Deus. b O homem, (a mulher) renovado deve estar conforme a imagem de Cristo (constante e progressivamente). b Sede Santos é um imperativo e não uma opção!

11 11 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 3. A SANTIFICAÇÃO VEM ATRAVÉS DAS AÇÕES c. É UMA INTRÍNSECA COMUNHÃO (Gn 5.24) b Andou Enoque com Deus...para si o tomou. b Antes do translado andou com Deus todos os dias. b Iniciar, dedicar, consagrar, instruir, ensinar. b Em meio ao pecado desejou ser amigo de Deus. b Deus fez esta amizade se perpetuar na eternidade. b Enoque saiu e não voltou mais para casa...

12 12 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 4. OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO a. BUSCAI, PENSAI, FAZEI (Cl 3.1-5) b Santificados mediante a fé pela união com Cristo. b Pelo sangue, pela palavra, pelo poder do ES. b Buscai => desejar as coisas que são de cima, celestiais. b Pensai => ocupar a mente com o que do céu é revelado. b Fazei => total abandono das paixões mundanas. b Prostituição, impureza, apetite desordenado, concupiscência e a avareza (idolatria), a santidade vai matando tudo isso.

13 13 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 4. OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO b. DESPREZANDO AS PAIXÕES DA IGNORÂNCIA (Fl 3.13,14) b Não vos conformeis com as concupiscências. b Antes de crerem em Cristo eram dominados pelas paixões. b Mas agora são chamados a mudar de esquema. b Quando se ignora a graça e a verdade vive-se pelas paixões. b A santificação pede que odiemos o pecado. b É vida nova; a velha vida não existe mais. b Esquecendo e avançando para o alvo.

14 14 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER 4. OS PASSOS PARA A SANTIFICAÇÃO c. SANTIFICANDO DE DENTRO PARA FORA (1Ts 5.23) b Somos, por fora, reflexo do que habita em nós. b O trabalhado por Deus é simplesmente diferente. b O reino de Deus deve ser priorizado em nossa vida. b A maior dificuldade humana é olhar para dentro de si. b Deus não vê nossa aparência exterior, nossas obras. b Ele sonda o nosso coração e se isso não lhe agrada, não importa mais a quantidade do que lhe apresentamos.

15 15 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER CONCLUSÃO b A verdadeira santificação requer: Profunda comunhão com Cristo.Profunda comunhão com Cristo. Comunhão com os cristãos.Comunhão com os cristãos. Dedicação ao jejum e oração.Dedicação ao jejum e oração. Amar a justiça e odiar a iniqüidade.Amar a justiça e odiar a iniqüidade. Mortificação do pecado.Mortificação do pecado. Submissão à disciplina de Deus.Submissão à disciplina de Deus. Obediência e ser cheio do Espírito Santo.Obediência e ser cheio do Espírito Santo.

16 16 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER CONCLUSÃO II b Santificação é uma experiência específica e decisiva. b O Cristão pode receber revelação de sua santidade. b Tem convicção do chamado de Deus para separar-se do pecado, do mundo e andar mais perto dEle. b O Cristão apresenta-se como sacrifício vivo e santo. b Recebe do Espírito Santo: graça, pureza, poder e vitória para viver vida santa e agradável a Deus.


Carregar ppt "1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO 15 -13/06/2011 SEDE SANTOS EM VOSSA MANEIRA DE VIVER TEXTO ÁUREO Segui a paz com todos e a santificação, sem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google