A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Terrorismo. Farc As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são um grupo de rebeldes de ideologia comunista cujo objetivo declarado é tomar o poder.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Terrorismo. Farc As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são um grupo de rebeldes de ideologia comunista cujo objetivo declarado é tomar o poder."— Transcrição da apresentação:

1 Terrorismo

2 Farc As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são um grupo de rebeldes de ideologia comunista cujo objetivo declarado é tomar o poder no país pela força.Contam atualmente com homens. Que métodos utilizam na busca por seus objetivos? Seqüestros, tráfico de drogas, extorsão e assassinatos são as principais técnicas que constam na cartilha das Farc. Estupros de reféns e tortura vêm a reboque, como descreveu Consuelo González, uma das cativas libertadas em janeiro A História das FARC Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia

3 Suas vítimas são acorrentadas pelo pescoço, obrigadas a marchas forçadas no meio do mato e submetidas a cirurgias improvisadas com facas de cozinha. Não satisfeitas, as Farc transformaram a Colômbia na líder do ranking mundial das vítimas de minas terrestres – em sete anos, pessoas foram atingidas pelos artefatos.

4 PATRULHA Soldados sobem o Rio Uaupés, no Amazonas, na fronteira com a Colômbia. A guerrilha vive do tráfico de drogas e de armas Senti o impacto no rosto e no pescoço, os tiros eram contra mim, e a única coisa que podia fazer era correr. Luís Erazo, sargento da polícia colombiana, que ficou sequestrado pelas forças das Farc por doze anos, contando como fugiu dos guerrilheiros, que executaram com tiros na nuca e nas costas quatro de seus colegas de cativeiro.

5 Manual das Farc Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia | Conhecida como Uma organização terrorista. Nosso objetivo O objetivo das FARC é combater o EXÉRCITO sem dó nem piedade. Vamos espalhar caos, guerras, atentados terroristas! vamos fazer san andreas tremer! Bobio com a Farc é morte certa. Farc anunciam fim de sequestros e libertação de reféns na Colômbia 26/02/2012 | Em fins de dezembro passado, as Farc anunciaram a intenção de deixar em liberdade seis de um grupo de dez reféns mantidos em cativeiro há mais de 12 anos.

6 Como é a vida dos reféns das Farc na selva Ingrid Bitencourt Acampamentos São toscos e móveis. A cada duas semanas, mudam de lugar, para evitar que sejam descobertos pelo exército colombiano. Nessas ocasiões, os reféns podiam fazer a viagem acorrentados e de pés descalços Os seis anos de cativeiro de Ingrid Bitencourt

7 Grupo terrorista ETA anuncia 'trégua permanente' Movimento separatista basco matou mais de 800 em ataques desde 1968

8 h28 | Atualizado em h44 Autoridades colombianas e Farc concluem rodada de negociações pela paz. (Télam) Brasília – Representantes do governo colombiano e das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) devem concluir hoje (1º) a quinta rodada de negociações de paz, em Havana, Cuba. O objetivo é buscar o consenso para o fim de quase meio século de confitos armados na região. As negociações são mediadas por autoridades de Cuba, do Chile, da Venezuela e Noruega. Leia também: Farc reafirmam interesse em saída política para o conflito armado Farc reafirmam interesse em saída política para o conflito armado Acordo de paz para se negociação com as Farc não avançar, diz presidente Acordo de paz para se negociação com as Farc não avançar, diz presidente Cinco guerrilheiros das Farc morrem em confronto com militares 31/01/ :00 FolhaPress Alterar o tamanho da letra A+A-A+A- SÃO PAULO, SP, 31 de janeiro (Folhapress) - Cinco guerrilheiros das Farc morreram hoje em confronto com as forças militares no noroeste da Colômbia, mesmo dia em que o grupo rebelde reiniciou as negociações de paz com o governo em Cuba. Sequestro Segundo a polícia colombiana, três engenheiros da petroleira Gran Tierra que haviam sido sequestrados pela frente 49 das Farc na última quarta (30) foram libertados hoje.

9 Explosões simultâneas no metrô de Madrid mataram pelo menos 173 pessoas. Os ataques foram atribuídos ao grupo ETA. Espanha, 11/03/2004. ETA ficou enfraquecido nos últimos anos após prisão de integrantes Atentado atribuído ao grupo ETA.

10 Investigador caminha pelos destroços do prédio da Guarda Civil atingido por explosão de carro-bomba em Burgos 29/07/ h13 Número de feridos em ataque na Espanha chega a 60; governo culpa ETA 22 de junho de 2009 Polícia francesa diz que ETA testou míssil para atacar avião oficial espanhol O grupo terrorista ETA realizou testes com um míssil terra-ar, que seria usado em um atentado contra o avião oficial espanhol utilizado pelo Rei, pelo presidente do Governo e por outros membros do Executivo, disse hoje o policial antiterrorista francês Jérôme Broglio.

11 publicado em 01/03/2011 Espanha confisca 200 kg de explosivos em operação contra grupo separatista Acredita-se que quatro supostos membros do ETA usariam materiais para fabricar bombas Suposto membro do grupo separatista basco ETA, Íñigo Zapirain, é preso junto com outras três pessoas na Espanha publicado em 28/02/2010 às 17h10: Polícia prende chefe militar do grupo separatista ETA na França Operação conjunta entre franceses e espanhóis possibilitou localizar terrorista Membros de grupo especial da polícia francesa escoltam Arronategui (com uma blusa verde na cabeça) após sua prisão no noroeste da França

12 Centenas de empresários espanhóis, inclusive de regiões bascas, estão recebendo cartas em que o grupo separatista ETA, em tom de ameaça, exige o pagamento de quantias que em alguns casos superam os 300 mil euros. O grupo separatista basco ETA anunciou nesta quinta-feira (20) que abandonou definitivamente a luta armada, segundo comunicado divulgado pelo jornal "Gara", canal habitual dos comunicados do grupo.Gara "O ETA acaba de anunciar que 'decidiu pelo fim definitivo de sua atividade armada'', disse o jornal basco "Gara", citando um comunicado do grup 20/10/2011

13 A polícia espanhola deteve três supostos membros do grupo separatista basco ETA quarta-feira e apreendeu mais de 100 quilos de explosivos em seu terceiro ataque contra o grupo separatista basco deste mês - Reuters Leia mais sobre esse assunto em 29/09/11 Espanha fica em alerta com aniversário de 52 anos do ETA Em 20 de outubro de 2011, o ETA anunciou o fim da violência, mas se recusou a se dissolver e entregar as armas, como queriam os governos espanhol e francês. Considerada uma organização terrorista pela União Europeia e os Estados Unidos, o ETA, cujo último atentado na Espanha remonta a agosto de 2009, se considera responsável pela morte de 829 pessoas em mais de 40 anos de luta armada pela independência do País Basco e de Navarra.

14 16 de março de 2010 Cidadãos protestam contra o grupo terrorista ETA em Madri: estudo revelou mais de redes sociais, sites, fóruns e blogs que promovem violência, anti-semitismo, homofobia, músicas de ódio e terrorismo.

15 Atualizado em: 18/01/ h53 O membro do grupo separatista basco ETA, preso na manhã desta sexta-feira (18) no Rio de Janeiro, vivia de forma tranquila na zona sul da cidade, com a mulher e o filho, ambos espanhóis, e atuava como professor de espanhol e tradutor. Joseba Gotzon Vizán González, 53, foi identificado e detido pela Polícia Federal depois que o governo espanhol entrou em contato com a polícia brasileira. Ele estava foragido havia mais de 20 anos. O terrorista fugiu da Espanha em 1991, já tendo uma condenação transitada em julgado, de 20 anos de reclusão. Ele teria chegado ao Brasil em 1996, após passar pela França e pelo México. Segundo Valmir Oliveira, ainda não se pode afirmar se Joseba e sua família fixaram residência no Rio em todo este período.

16 IRA O Exército Republicano Irlandês, mais conhecido como IRA (do inglês Irish Republican Army), é um grupo paramilitar católico e reintegralista, que pretende a separação da Irlanda do Norte do Reino Unido e reanexação à República da Irlanda. Outrora recorreu a métodos terroristas, principalmente ataques bombistas e emboscadas com armas de fogo, e tinha como alvos tradicionais protestantes, políticos unionistas e representantes do governo britânico. Ao longo de mais de duas décadas de luta armada, ocorreram mais de 3500 mortes.paramilitarIrlanda do NorteReino UnidoRepública da Irlandaterroristasprotestantesbritânico A principal razão pela qual o IRA lutava era a igualdade religiosa, visto que 75% da população norte-irlandesa era protestante e o pouco que restava, católica, o que fazia com que houvesse desigualdade e preconceito entre as religiões.católica

17 10/03/09 -Dissidência do IRA assume ataque que matou policial na Irlanda do Norte DUBLIN - O Exército de Libertação Nacional Irlandesa (INLA), grupo dissidente do IRA, renunciou hoje formalmente à luta armada, assumindo um compromisso com a via democrática, anunciou o braço político da organização. 12/10/2009

18 Irlanda do Norte (Uster) X Irlanda do Sul (Eire)landa do Norte (Uster) X Irlanda do Sul (Eire) A minoria católica da Irlanda do Norte (que faz parte do Reino Unido) luta a anos para se unir a Irlanda (católica) causando conflitos. Domingo Sangrento: Em 1972, no dia 30 de Janeiro, tropas do Reino Unido abriram fogo contra manifestações católicas. O domingo sangrento ocasionou a ação do IRA (grupo terrorista da Irlanda do Norte)

19 Domingo, Sangrento Domingo Não posso acreditar nas notícias de hoje / Não posso fechar os olhos e fazê-las desaparecer Quanto tempo, quanto tempo teremos de cantar esta canção? / Quanto tempo, Quanto tempo? Porque esta noite / Podemos ser como um, essa noite Garrafas quebradas sob os pés das crianças / Corpos espalhados num beco sem saída. Mas eu não vou atender ao apelo da batalha / Isso coloca minhas costas, coloca minhas costas contra a parede. Domingo, sangrento domingo (4x) / Oh, vamos lá! E a batalha apenas começou / Há muitos que perderam, mas me diga: quem ganhou? As trincheiras cavadas em nossos corações / E mães, filhos, irmãos, irmãs dilacerados. Domingo, sangrento domingo / Domingo, sangrento domingo Quanto tempo, quanto tempo teremos para cantar esta canção? / Quanto tempo, quanto tempo? Hoje à noite / Nós podemos ser como um, esta noite. Domingo, sangrento domingo. / Domingo, sangrento domingo. Enxugue as lágrimas de seus olhos / Limpe suas lágrimas. Vou limpar suas lágrimas. (2x) / Vou limpar os seus olhos vermelhos. (6x) / Domingo, sangrento domingo E é verdade que somos imunes /Quando o fato é ficção e a realidade da TV. E hoje milhões choram / Comemos e bebemos enquanto eles morrem amanhã A batalha real apenas começou / Para reivindicar a vitória de Jesus Em... Domingo, sangrento domingo / Domingo, sangrento domingo

20 RUSSIA Governo russo confirma que bomba provocou descarrilamento Ao menos 39 pessoas morreram e 95 ficaram feridas em incidente com trem na Rússia Autoridades russas: acidente com trem foi terrorismo. Duas mulheres-bomba detonaram explosivos em estações de metrô de Moscou na hora do rush nesta segunda-feira (29), matando ao menos 39 pessoas e deixando 64 feridos, no mais recente atentado a um dos alvos preferenciais de terroristas nas últimas décadas: as redes de transporte ferroviário

21 Atentados suicidas deixam pelo menos 12 pessoas mortas no Daguestão MOSCOU - Pelo menos 12 pessoas, entre elas nove policiais, morreram nesta quarta-feira, 31, devido a explosão de duas bombas acionadas por dois terroristas suicidas no Daguestão, região autônoma do norte do Cáucaso, informou o Ministério do Interior dessa república russa. 30/03/2010 Viúva adolescente é suspeita de ser mulher- bomba em ataque a Moscou 02/04 - Dzhennet Abdurakhmanova, suspeita de ter sido a mulher-bomba em ataques suicidas no metrô de Moscou, e seu marido falecido Umalat Magomedov, um insurgente de destaque morto por forças russas, posam com armas nesta foto sem data.

22 Sobe para 12 número de mortos em explosão no metrô de Minsk Polícia da Bielo-Rússia encara incidente como ataque terrorista e diz ter prendido "várias" pessoas e identificado suspeitos Mulher coloca flores em frente à estação atingida por explosão em Minsk

23 publicado em 26/05/2010 às 17h30: Explosão mata ao menos três na Rússia Danil Semyonov/ /AFPEquipes de emergência ajudam um dos 17 feridos na explosão de um café em Stávropol, na Rússia; autoridades disseram que três pessoas morreram A volta do terror Atentados na Rússia mostram que extremistas estão preparados para entrar em ação ao menor descuido da segurança Grupos separatistas chechenos: grupos terroristas que buscam a independência da Chechênia em relação à Rússia, esses cometem uma série de atentados.

24

25 Oriente Medio

26

27

28 Brasil Ditadura Militar

29

30

31

32

33 A ficha que resume o prontuário delitivo de Dilma, capturada na década de 70, quando fazia parte de uma célula terrorista que cometia delitos de lesa- humanidade e atos de barbárie típicos dos comunistas de todas as épocas.

34


Carregar ppt "Terrorismo. Farc As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia são um grupo de rebeldes de ideologia comunista cujo objetivo declarado é tomar o poder."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google