A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fibromialgia temperamento forte? Hipótese de trabalho Marta Abreu Lima Moreira Mendes Psicoterapeuta complementar

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fibromialgia temperamento forte? Hipótese de trabalho Marta Abreu Lima Moreira Mendes Psicoterapeuta complementar"— Transcrição da apresentação:

1 Fibromialgia temperamento forte? Hipótese de trabalho Marta Abreu Lima Moreira Mendes Psicoterapeuta complementar (11)

2 Informações: mão – dominante – todos os dedos mais autoaceitação; Filme Fuji – asa 100 – base revelação: densidade 05 Equipamento utilizado: máquina kirlian mod 7M padrão Newton Milhomens; Leitura das fotos e atendimentos realizados por: Marta A L Moreira Mendes – pedagoga, psicoterapeuta, mestre em Bioeletrografia pela IUMAB - International Union of Medical and Applied Bioeletrography – órgão máximo em bioeletrografia em âmbito mundial ;pós graduada em psicossomática e psicobiofísica com extensão em psicologia e religião, neuropsicologia, especialista em Florais de Bach, TVP e Psicobiosofia.

3 Ao longo de 4 anos foi possível observar nos clientes portadores de fibromialgia, um rigor desde a infância. Utilizamos os Florais de Bach para recuperar a força de cura que todo ser humano é possuidor e quebrar algumas estruturas, a fim de facilitar o equilíbrio das energias yin e yang. "O Contador Antropomórfico". Salvador Dali

4 Acompanhamento terapêutico com Bioeletrografia de Sra C.R.B. 52 anos –executiva queixa principal : Fibromialgia (dores terríveis – muitos remédios - depressão com medo de perder o controle da empresa – auto cobrança excessiva com a frase ; se eu errar morro ). 1ª sessão13/04/06 Início Florais de Bach em nível Profundo de consciência-sinais sugerem sentimento de culpa,de- pressão, esgotamento físico e mental e muita tensão. 2ª sessão27/04/06 Sem remédios Somente os florais para Recuperar sua força,apresenta preocu - pação excessiva e ansiedade. Usou os florais por 15 dias consecutivos 3ª sessão11/05/06 Mantendo os florais,utilizamos material dos sonhos: sensações/pensamentos e sentimentos. Embora mantenha a preocu - pação conseguiu recuperar sua força vital. Podemos observar o fechamento do alo. Sra. C.R.B. 52 anos

5 Durante o processo terapêutico utilizamos os florais para buscar a origem do trauma ; existe um sentimento de culpa e para tal utilizamos os conteúdos dos sonhos para identificar, no tempo, o sofrimento e, a partir daí, iniciar a técnica TR/TVP. Nos casos de fibromialgia há muita resistência do cliente em mudar, precisamos de mais tempo com os florais para que haja uma permissão interna. 8ª sessão06/07/06 Mantendo os florais de Bach e a psicoterapia começaram surgir os conflitos, a resistência e os medos. A psicoterapia auxilia na organização do pensamento,da emoção do sentimento e da atitude. 12ª sessão 03/08/06 Mantendo os florais e psicoterapia eTVP Durante a sessão acessou um personagem do passado. Um militar – morto por erro de cálculo. 18ª sessão14/08/06 Mantendo os florais e psicoterapia e a Consciência que estava mantendo o mesmo rigor do passado e a auto- cobrança, o medo de errar. É notável a recuparação da energia vital e o equilíbrio das energias Yin e Yang.

6 Muitas vezes o cliente refuta no processo de transformação com medo de perder o controle de si mesmo,do em torno, medo da entrega. Podemos observar que o processo de auto transformação é relativo a disponibilidade interna. O tempo de tratamento é proporcional a entrega do cliente ao sagrado. É necessária a auto permissão. 18ª sessão14/08/06 Mantendo os florais e psicoterapia,houve o amadurecimento emocional –equilíbrio entre razão e emoção. Consciente do padrão rigoroso que manteve : se eu errar morro- tem se permitido soltar mais – menos rigor, consegue deliberar mais e totalmente sem dores.

7 Para elucidar: Cor azul – energia Yin, corresponde ao sistema nervoso parassimpático; Cor rosa – energia Yang, corresponde ao sistema nervoso simpático Cor branca – energia vital Homeostase – equilíbrio das forças, recuperação da capacidade de auto-cura


Carregar ppt "Fibromialgia temperamento forte? Hipótese de trabalho Marta Abreu Lima Moreira Mendes Psicoterapeuta complementar"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google