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Plano de mídia digital João Flávio de Almeida.

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Apresentação em tema: "Plano de mídia digital João Flávio de Almeida."— Transcrição da apresentação:

1 Plano de mídia digital João Flávio de Almeida

2 1. Briefing É a primeira de todas as etapas. Você faz um levantamento inicial de pontos importantes para planejar sua campanha. Algumas questões que não podem ficar sem resposta: quem é o cliente? Qual é o produto? Quais os objetivos? Qual o público-alvo? Qual o mercado? Qual é a verba? Quais os concorrentes? Qual o período da campanha? Existe histórico de campanhas anteriores? CUIDADO COM AS FONTES: VOCÊ PODE PERDER DINHEIRO.

3 2. Estratégia É a defesa do meio, pois nem todos acreditam em internet. E mesmo que acreditem, nem sempre sentem segurança em estratégias pouco convencionais, como ações em mídias sociais. Na estratégia também podemos elaborar a definição criativa da campanha e as plataformas que iremos usar. Ex: Mkt de conteúdo, venda de produtos ou serviços, publicidade do canal etc.

4 3. Tática Na terceira etapa, você define as plataformas. Caso vá atuar em sites verticais na estratégia, quais serão eles? Se for atuar em portais, quais? E para o Google: link patrocinado em rede de busca, rede de parceiros, Youtube? Redes Sociais: quais? Quanto de investimento? Além de definir as plataformas, defina também as peças, os períodos e fluxos das publicações etc. Quais as métricas serão importantes na campanha?

5 4. Proposta Planilha com o plano de mídia. Essa planilha deve conter itens como o nome do site, canal ou seção onde os anúncios serão exibidos, os formatos dos anúncios, período da campanha, se o pagamento é por quantidade de impressões ou por cliques. A planilha também indica o número de pageviews almejados (inventário), CPM (o custo por mil impressões de banners) o custo por enviado ou outras informações que se aplicam e são importantes para a campanha.

6 Implementação Momento em que é liberada a verba e a campanha é executada. Quantas pessoas estarão envolvidas na implementação? Recursos extras para a implementação.

7 Pós Essa é a etapa do acerto de contas. Você monta uma segunda apresentação com todos os relatórios detalhados da campanha. Mas detalhes que sejam importantes para atingir os objetivos da campanha; evite colocar informações que podem confundir o cliente. Elabore um banco de dados (uma planilha com o histórico da campanha e as métricas finais). O principal objetivo dessa etapa é melhorar o entendimento dos esforços e dos resultados, gerar aprendizado e aperfeiçoar o processo de planejamento.


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