A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Cinco Características dos Bem-Sucedidos

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Cinco Características dos Bem-Sucedidos"— Transcrição da apresentação:

1 Cinco Características dos Bem-Sucedidos
(texto extraído do livro “Socorro, Tenho medo de Vencer”, de Luiz Alberto Marins Filho) Um estudo realizado nos EUA definiu cinco características básicas dos bem-sucedidos. São elas:

2 Os bem sucedidos têm um alto grau de energia
Os bem sucedidos têm um alto grau de energia. Esta energia é traduzida em: comprometimento e habilidade para conseguir que as coisas sejam feitas; persistência para fazer as coisas até o final; energia física e mental; iniciativa, vigor e muita força de vontade para empurrar um projeto ou um sonho até o final.

3 2. Capacidade de inovação
2. Capacidade de inovação. Mente aberta para ver novos caminhos e maneiras não comuns de se fazer o mesmo trabalho.

4 3. Talento no relacionamento com pessoas
3. Talento no relacionamento com pessoas. Disposição em trabalhar com outras pessoas, aceitar comentários, rir e sorrir de situações mesmo quando as coisas vão mal.

5 4. Habilidade em comunicação
4. Habilidade em comunicação. Falar de forma clara, sem rodeios, sem rebuscamentos e a habilidade de ouvir, realmente escutar as pessoas, absorver e entender o que as pessoas dizem. Escrever de forma clara e concisa e ter a capacidade de transmitir confiança para as pessoas com quem se comunica.

6 5. Conhecimento técnico naquilo que faz
5. Conhecimento técnico naquilo que faz. Curiosamente este é o último fator de sucesso. Hoje o conhecimento é dinâmico. Necessário é aplicá-lo à pratica no dia a dia. O mais importante é a capacidade de obter informações sobre o que vem acontecendo em seu campo de atuação, quais as mudanças prováveis, e preparar-se para elas. Isto é claro, requer vontade, estudo, dedicação.

7 Portanto, aí estão as 5 características dos bem sucedidos:
Energia; Capacidade de inovação; Capacidade de relacionar-se bem; Habilidade em comunicar-se; Conhecimento atualizado. Procure desenvolver estas habilidades e muito sucesso a você.

8 Créditos Texto: Imagens: Clip-art Formatação: Luana Rodrigues Contato: Home Page: Todos os Direitos Reservados Copyright© 2004


Carregar ppt "Cinco Características dos Bem-Sucedidos"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google