A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM."— Transcrição da apresentação:

1 Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM

2 O por quê de tudo isso!

3 Melhorar a Organização Operacional

4 Conectar melhor os departamentos Melhorar a Organização Operacional

5 Criar uma metodologia de trabalho Conectar melhor os departamentos Melhorar a Organização Operacional

6 Potencializar os resultados Criar uma metodologia de trabalho Conectar melhor os departamentos Melhorar a Organização Operacional

7 O que é Engajamento?

8 Engajamento é o ato de se comprometer com uma causa ou objetivo usualmente próprio de um grupo.

9

10 Mas, como chegar até o engajamento?

11 Engajamento

12 Relacionamento

13 Engajamento Presença Relacionamento

14 Engajamento Inteligência Presença Relacionamento

15 Como era antes?

16

17 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Inovação Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

18 Conheça o seu cliente 1.Briefing de Negócios; 2.Pesquisa superficial: a.Marca: i.Como se posiciona? ii.Em que canais está atuando? iii.O que falam sobre ela? iv.Quem fala sobre ela? v.Onde falam sobre ela? b.Marcas concorrentes: i.Como se posicionam? ii.Em que canais estão atuando? iii.O que falam sobre elas? iv.Quem fala sobre elas? v.Onde falam sobre elas? 3.Construção de proposta/projeto; 4.Briefing para Pesquisa e Planejamento; a.Premissas sobre a empresa; b.Seus objetivos e metas; c.Alinhamento de Expectativas.

19 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Inovação Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

20 Pesquisa 1.Benchmarking: a.Como seus concorrentes se posicionam? b.Como apresentam suas soluções? c.Quais são os canais que atuam? d.O que as pessoas falam sobre eles? e.Quem são estas pessoas? f.Onde elas estão? g.Como eles atendem seus consumidores? h.Eles engajam? i.Muitos outros pontos. 2.Tendências nacionais e internacionais; 3.Análise SWOT da marca e seus concorrentes.

21 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Inovação Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

22 Planejamento 1.Definição de Objetivos; 2.Definição de Metas; 3.Criação de Estratégias; 4.Criação de ações que apoiem as estratégias; 5.Definição de equipe; 6.Definição de métricas a serem apresentadas.

23 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Inovação Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

24 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Inovação Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

25 Presença 1.Estabelecendo uma presença: 1.Criação de canais; 2.Produção de conteúdo; 3.Produção visual. 2.Chamando a atenção: a.Mídia Online: i.Facebook Ads; ii.Linkedin Ads; iii.Twitter Ads; iv.Publieditoriais; v.Google Adwords; vi.Muito mais. b.Criação de conteúdos com potencial de viralização: i.Vídeos; ii.Infográficos; iii.Apresentações.

26 Inteligência Presença Relacionamento Pesquisas Planejamento Inovação Monitoramento Métricas Design Desenvolvimento Conteúdo Publicidade RP Digital SAC 2.0

27 Relacionamento 1.Com seu público-alvo e consumidores: a.Bom atendimento ao consumidor; b.Simpatia; c.Preocupação em atender suas necessidades e resolver seus problemas; d.Bom produto ou serviços; e.Se preocupar sempre na entrega do que foi prometido; f.Criação de ações impactantes que ofereçam benefícios que valham a pena para o seu consumidor. 2.Com hubs e players do mercado: a.Propostas sensatas; b.Trocas de valor claras.

28 Validamos a ideia!

29 À partir deste modelo mental, nós: 1.Criamos processos mais efetivos dentro da agência; 2.Mudamos nosso modelo de negócio; 3.A maneira com que montávamos a nossa equipe; 4.Temos ferramentas melhores de gerenciamento; 5.Nossos processos de controle e gestão estão muito mais efetivos. Hoje percebemos que os resultados aparecem mais e os clientes estão mais satisfeitos do que antes. E o mais importante é que os clientes dos nossos clientes estão sentindo a diferença! ;)

30 Referências Livros interessantes que me inspiraram: Por Quê - Simon Sinek Encantamento - Guy Kawasaki Blogs que leio:

31 Referências Vídeos interessantes: Dan Pink - The surprising truth about what motivates us WHERE GOOD IDEAS COME FROM by Steven Johnson Simon Sinek: How great leaders inspire action ml Dan Pink: The puzzle of motivation Seth Godin: How to get your ideas to spread

32 Curtiram?

33 Yeah! ;)

34 Ah… =(

35 Obrigado! Beto Tercette (11) Obrigado! Beto Tercette (11)


Carregar ppt "Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM Da Inteligência ao Engajamento Digital Week - ESPM."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google