A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

"Busca a paz..." (Salmo 33,15b).

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: ""Busca a paz..." (Salmo 33,15b)."— Transcrição da apresentação:

1 "Busca a paz..." (Salmo 33,15b)

2 Veja, quando lemos essa palavra dita pelo salmista, e a acolhemos no coração,
na verdade estamos ouvindo a voz do Senhor orientando a nossa vida. Porque...

3 Buscar a PAZ e encontrá-la, nos traz a graça de viver esse bem inefável, realizando a vontade de Deus para nós!... Mas onde ela está? Como é possível alcançá-la?

4 Vejamos, o salmista nos exorta a buscar a Paz:
“Busca a Paz e segue-a...” Santo Agostinho dialoga com ela: “Ó Paz amada, sumamente querida! Eis-me aqui, dizes: ama-me e logo me possuirás...”

5 “Senhor, fazei-me instrumento
São Francisco ardentemente a deseja e pede: “Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz”. Esses, são fiéis amigos de Jesus que já passaram pela terra e cumpriram sua missão. Agora é o nosso tempo, a nossa vez!

6 E toda a Terra recebeu a PAZ, assim como o sol a ilumina...
Quando Jesus nasceu, os anjos proclamaram: “Paz na terra aos homens de boa vontade”! E toda a Terra recebeu a PAZ, assim como o sol a ilumina...

7 “Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize...
Caminhando e pregando às multidões, Jesus vê os corações amedrontados e aflitos e os pacifica, dizendo: “Não se perturbe o vosso coração, nem se atemorize... Eu vos dou a minha Paz” (João 14,27).

8 É no Batismo que recebemos essa Paz doada por Jesus.
É no coração batizado que ela é derramada. O Espírito Santo, que passa a morar em nosso coração, vem tornar realidade a Paz de Jesus dentro de nós.

9 Pois é Nele que está a Paz
Então, buscar a Paz, é entrar em nosso coração em oração e ir ao encontro do Espírito Santo pedindo que nos ensine a encontrá-la, amá-la e vivê-la. Pois é Nele que está a Paz que Jesus nos deu.

10 E para que através de nós a Paz seja amada, pedir ainda com o ardor de São Francisco:
“Senhor, fazei-me instrumento de Vossa Paz”. Onde houver ódio faze que eu leve o amor Onde houver ofensa que eu leve o perdão Onde houver discórdia que eu leve a união Onde houver dúvidas que eu leve a fé

11 Onde houver ódio que eu leve o amor
Onde houver ofensa que eu leve o perdão Onde houver discórdia que eu leve a união Onde houver dúvidas que eu leve a fé Onde houver erro que eu leve a verdade Onde houver desespero que eu leve a esperança Onde houver tristeza que eu leve a alegria Onde houver trevas que eu leve a luz.

12 Ó Mestre, fazei que eu procure mais consolar Que ser consolado Compreender que ser compreendido Amar que ser amado Pois é dando que se recebe É perdoando que se é perdoado E é morrendo Que se vive para a vida eterna. Vem, Espírito Santo, ensina-nos, ensina-me, ensina o mundo a viver assim... Amém!...

13 LIGUE COMUNIDADE BOM PASTOR Paróquia Nossa Senhora de Copacabana
Rua Hilário de Gouveia, 36 - Copacabana – RJ Sede da Comunidade – 9º andar Tel.: (21) / LIGUE S. O. S. Bom Pastor horas em Oração com Você (21) TODOS OS DIAS UMA MENSAGEM DE FÉ, AMOR E ESPERANÇA PARA TODOS NÓS! Créditos Apresentação e montagem: Comunidade Bom Pastor. Música: Imagem - símbolo da paz em Angola - Internet

14 A imagem utilizada na mensagem é encontrada na internet como símbolo da Paz e a Reconciliação Nacional festejada por todos os angolanos porque marca o fim de um percurso bastante conturbado. “Com o alcance da paz, a população da Huíla tem-se dedicado à agricultura e a criação de gado, sem receio de acionar minas como acontecia no tempo de guerra”. Lema dessa conquista: “Angolanos unidos rumo ao desenvolvimento”.


Carregar ppt ""Busca a paz..." (Salmo 33,15b)."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google