A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SERVIDOR O servir não é próprio dos seres inferiores. Deus, que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: O Servidor! E tem seus olhos fixos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SERVIDOR O servir não é próprio dos seres inferiores. Deus, que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: O Servidor! E tem seus olhos fixos."— Transcrição da apresentação:

1

2 O SERVIDOR O servir não é próprio dos seres inferiores. Deus, que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: O Servidor! E tem seus olhos fixos em nossas mãos e nos interroga todos os dias: "Serviste hoje? A quem? À árvore, ao teu amigo, à tua mãe?"

3 Como seria triste e monótono o mundo se não houvesse uma roseira a plantar, uma contrariedade a desfazer, uma iniciativa a tomar! Há muita alegria em ser bom e sincero; há intensa alegria em ser justo e bom; há, porém, maior alegria, em servir!

4 Onde houver uma árvore para plantar, procura tu mesmo plantá-la; onde houver um erro para corrigir, corrige-o tu com bondade; onde surgir uma dor a mitigar, mitiga-a tu com solicitude; onde aparecer árdua e penosa tarefa que todos recusem, encarrega-te logo de realizá-la! Aquele que critica, este é quem destrói.

5 Sê tu, idealista, sê tu quem serve! Que o homem seja nobre, prestativo e bom, pois só isso o distingue de todos os outros seres. Goethe


Carregar ppt "O SERVIDOR O servir não é próprio dos seres inferiores. Deus, que nos dá o fruto e a luz, serve. Poderia chamar-se: O Servidor! E tem seus olhos fixos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google