A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho realizado por : Carina nº3 João nº 9 Sussana nº15.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho realizado por : Carina nº3 João nº 9 Sussana nº15."— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho realizado por : Carina nº3 João nº 9 Sussana nº15

2 A França é um dos países fundadores da União Europeia (na altura chamava-se Comunidade Económica Europeia) em 1957 juntamente com a Alemanha, Itália, Países Baixos, Bélgica e Luxemburgo. Em 1951 havia já sido assinado um outro Tratado entre estes países e que criou a CECA - Comunidade Europeia do Carvão e do Aço.

3 A capital de frança e Paris que e a cidade de frança a mais populosa em frança. Que tem a cerca de habitantes.

4 As cidades mais importates de frança e Paris, Lyon, Nantes,Estransborgo, Montpellier, Bordéus e Lille. Só são algumas cidades mais inportantes que elas sao serca de 20 cidades importantes na fran

5 A população de frança em 2012 era a cerca de 65,7 milhões de abitantes mas neste ano ja veloio mais que 10 por cento.

6 Em frança algum anos atrás fala-se o Latim mas pacaado amos comecaram a falar o frances. Mas as pessoas mais antigas e que foram criadas e a bituadas a falar o latim ainda falam. É frecoente mente ouvido e falado o latima.onde se ouve mais frecoentemente é mas cidades e aldais mais perto das alpes de frança.

7 A proposta estabelece um quadro politico e jurídico na Comunidade Europeia a fim de garantir a coordenação das abordagens das várias políticas e, sempre que oportuno, eforçar as medidas tomadas no âmbito da Posição Comum 96/635/PESC contra o regime militar da Birmânia/Mianmar, aqueles que mais beneficiam da sua má governação. Apesar de um futuro politico inseguro a liderança da igreja austríaca começou a procurar por um lugar apropriado para uma tal escola missionária.

8 A moeda da frança desde de 2000 adeciriu o euro como tudos os paises europeios. Mas entigamente antes de adequirirer o euro era o franço com algum outros paises.

9 Os prinpipais munomentos de frança é a piranmide de Louvre, a torre Eiffel, castelo de Brissac.

10 As pessoas amis famozas de frança e o prisidente que se chama –se François Hollande e autora que se chama Catherine Deneuve.

11 A Bandeira Nacional da França (também conhecida como a tricolor ou bleu, blanc, rouge), tricolor em três faixas verticais (azul, branca e vermelha), simboliza a Revolução Francesa (1789), sendo que o azul representa o poder legislativo, branco o poder executivo e o vermelho o povo, os três "dividindo" igualmente o poder. Lembrando do lema francês, as cores representam também Liberdade (Liberté), Igualdade, (Égalité) e Fraternidade (Fraternité), na ordem da bandeira, "método" também usado na moeda francesa. Com vínculo à revolução e ao império, ela foi muito rejeitada inicialmente, sendo substituída por uma bandeira branca entre 1814 e A Revolução de 1830, conhecida também como Revolução de Julho, restabeleceu a antiga bandeira tricolor, que se consagrou definitivamente.

12

13 Ratatui Verrines de abacate com carangeijo e camarão Suflê de queijo Salada de queijo de cabra quente do Le Vin Bistrô Fua-gra Fatias do mar

14 Ingredientes 1 abobrinha cortada em rodelas finas 1 berinjela cortada em rodelas finas 2 tomates cortados em rodelas finas Sal Pimenta Azeite de oliva Para o molho 5 tomates sem pele e sem sementes 1 dente de alho picado 1/2 cebola picada Alecrim Manjericão Tomilho 1Pimentão vermelho pequeno Sal Pimenta Azeite de oliva Preparação: Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Acrescente os tomates e deixe refogar por 5 minutos. Acrescente o sal, a pimenta e as ervas aromáticas picadas. Leve tudo ao processador até formar um creme. Monte a Ratatouille: Coloque em um refratário uma camada do molho de tomate. Monte, alternadamente, rodelas de tomate, berinjela e abobrinha. Tempere com sal e pimenta. Regue com azeite. Cubra com papel manteiga do tamanho do refratário, formando uma tampa. Leve ao forno a 200°C por aproximadamente 40 minutos ou até os legumes ficarem macios.

15 Ingredientes: 1/2 embalagem de queijo creme alho e salsa 1/2 metade de um Abacate 1 lata de caranguejo em conserva (170g) Miolo de Camarão pre-cozido para a decoração Sal e orgãos q.b. Vinagre balsâmico Gotas de Limão Vinho de Porto Preparação: Descasque metade do Abacate e corte em cubos. Regue com umas cotas de limão para que não oxide e acrescente umas gostas de vinagre balsâmico e reserve. Sobre o camarão deite também umas gotas de limão e algumas de vinho de porto. Misture e Reserve. Misture o queijo creme com a conserva de caranguejo ate ficar homogêneo. Verifique se não fica demasiado grosso, se for o caso acrescente mais algum queijo creme ate ficar com um creme. Tempere com sal e orgãos. Deite no fundo de cada Verrine uma quantidade deste preparado. Por cima coloque os cubos de Abacate reservados e decore com Camarão. Deite no final uma colher de chá do molho que sobrou do camarão, do limão e vinho do porto.

16 INGREDIENTES 1 cavena bem cheia de pedacinhos de queijo minas 2 colheres de queijo parmesão ralado 4 ovos 2 xícaras de leite 2 colheres de sopa de farinha de trigo Sal q.b 1 pitada de pimenta do reino 1 colher de sopa de manteiga ou margarina MODO DE PREPARO Doure a farinha na manteiga ou margarina, e, sempre mexendo, vá adicionando o leite. Afaste a panela do fogo, deixe amornar, adicione as gemas, bata bem e torne a levar ao fogo Tempere com sal e pimenta-do-reino Deixe ferver por poucos minutos e torne a retirar do fogo. Bata até amornar, adicione o queijo minas, o queijo parmesão e por último as claras em castelo. Misture com cuidado, sem bater, despeje em um pirex untado e asse em forno quente. Ele cresce bem e deixe que doure um pouco. Sirva quente

17 Ingredientes: 10 g de endívias brancas 50 g de queijo crotin 15 g de brioche 25 ml de vinagrete de mostarda 5 g de alface americano 5 g de alface lolo bionda 5 g de alface lolo rossa 5 g de alface frisée 5 g de alface romana 5 g de agrião 5 g de rúcula Modo de preparo: Lave as endívias e as demais folhas em água corrente, deixe de molho em uma pastilha de cloro por aproximadamente 10 minutos, escorra e seque-as. Reserve. Para o queijo de cabra: Corte o crotin em três partes iguais e corte a brioche em três círculos com o diâmetro aproximado dos crotins, com 1 cm de espessura, coloque os crotins sobre os de brioche leve para assar em forno pré aquecido a 180º, até que os brioches estejam dourados e o queijo bem quente. Montagem: Junte todas as folhas e tempere com o vinagrete de mostarda, coloque no centro do prato ou recipiente apropriado para o serviço e distribua os queijos de cabra quentes, sirva imediatamente.

18 Ingredientes 1 lóbulo de Foie Gras de pato cru 1 cacho de uvas grandes brancas 1 cacho de uvas grandes pretas 12 fatias finas de pão saloio 6 c. de sopa de farinha 4 c. de sopa de vinagre de framboesa 1 copo de vinho licoroso 1 ramos de ervas para enfeitar (ex.cerefólio) Flor de sal Grãos de Pimenta esmagados Preparação Pelar as uvas pretas e brancas (mergulhar na água efrever e refrescá-las de seguida para tirar a pele). Cortar em dois e tirar as sementes. Deixar a macerar em vinho branco. Cortar o lóbulo de 'foie' em fatias espessas e passar ligeiramente por farinha cada um dos lados. Aquecer um bom bocado de manteiga numa frigideira e passar um minuto cada lado do 'foie'. Refrescar com o vinagre de framboesa e reservar no quente. Na mesma frigideira deitar as uvas, sal, pimenta e o vinho licoroso. Esmagar ligeiramente as uvas com um garfo e deixar reduzir. Tostar as fatias de pão. Sobre cada fatia de pão coloca-se o 'foie' ao lado as uvas com o molho. Decora-se com uvas sem pele, cerefólio e flor de sal.

19 Ingredientes para duas pessoas gulosas: 200g de miolo de camarão. 3 Dentes de alho, picados. 1 colher de sobremesa, de creme de marisco em pó(abra o pacote de creme de marisco, tire 1 colher de sobremesa do pó e dissolva em meio copo de vinho) 2 Fatias grandes de pão, alentejano ou de mafra. 2 Ovinhos de codorniz, cozidos(pode usar os normais) Coentros, picadinhos ( se não gostar use só cebolinho) Cebolinho q.b. Queijo parmesão ou mozarela ralado q.b. Sal, pimenta e pimentão doce em pó. Manteiga de alho para barrar. (Esmague um dente de alho juntamente com a manteiga) 2 Cs de azeite+ 1Cs de manteiga 1 Malagueta.(Para mim não podia deixar de ser) Côco ralado. Preparação: Refogue o alho no azeite, junte o camarão, tempere com sal, pimenta, pimentão e a malagueta. Deixe o miolo de camarão, ganhar aquela cor característica vermelhinha, regue com a mistura do vinho com o creme de marisco e polvilhe com os coentros. Torre as fatias de pão, barre-as com a manteiga e cubra-as com o miolo de camarão, polvilhe com cebolinho e com o queijo desfiado. Enfeite com os ovinhos de codorniz e polvilhe com côco ralado. Leve ao forno a gratinar e sirva de imediato. Bom apetite!

20 Sopa Francesa (Pot-au-feu) Sopa de abóbora, do Galetos

21 Ingredientes: 500 g carne de vaca p/guisar 100 g cenoura(s) 100 g cebola(s) 100 g nabo(s) 1 ramo salsa q.b. alho q.b. sal 100 g ossos p/sopa Preparação: 1. Numa panela com 2 litros de água põe-se a carne e os ossos, deita-se sal e leva-se tudo ao lume para ferver. 2. Quando começar a formar-se espuma, junta-se um pouco de água fria e faz-se parar assim a fervura por três vezes. 3. Retira-se, então, a espuma com uma escumadeira e juntam-se as verduras, pondo tudo a cozer agora em fogo brando durante umas três horas. 4. Quando estiver cozido, passa-se por um coador fino. 5. Se se quiser mais claro, filtra-se por um pano previamente molhado em água fria. Se se desejar com mais cor, deitam-se-lhe umas gotas de caramelo.

22 Ingredientes: 2 kg de abóbora 1 colher de sopa de azeite 1/2 alho poró fatiado 1/2 talo de aipo picado 1 cebola picada 1 dente de alho picado 1 litro de caldo de frango Salsa e cebolinha a gosto 1 xícara de chá de creme de leite 30g de gorgonzola ralado Modo de preparo: Refogue no azeite o alho poró, o aipo, a cebola e o alho sem dourar. Acrescente 700 ml do caldo de frango e a abóbora. Deixe ferver até a abóbora cozinhar, acrescentando o restante do caldo se necessário. Quando a abóbora estiver cozida, bata tudo no liquidificador e volte para a panela, acrescentando o creme de leite e a salsa mais a cebolinha picadas. Sirva em seguida, jogando pequenos pedaços de queijo gorgonzola para derreter na hora por cima do prato.

23 Escargots Cação ao molho Filétes de peixe á milanesa

24

25

26

27 Blanquette de vitela Coq au vin Medalhão de carne moída

28

29

30

31 Floresta negra Bolo frances Ecleres Profiteroles de chantilly Crepes doces Tarte tatim Mille-feuilles (mil-folhas à francesa)

32

33

34

35

36

37

38


Carregar ppt "Trabalho realizado por : Carina nº3 João nº 9 Sussana nº15."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google