A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Bruna Amaral, Mariana Nardi, Pietra Recoba e Renata Póvoas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Bruna Amaral, Mariana Nardi, Pietra Recoba e Renata Póvoas"— Transcrição da apresentação:

1 Bruna Amaral, Mariana Nardi, Pietra Recoba e Renata Póvoas
Trabalho Matemática Formas Geométricas Bruna Amaral, Mariana Nardi, Pietra Recoba e Renata Póvoas

2 O gigantinho foi fundado em 4 de novembro de 1973 apresentando uma capacidade de pessoas. Tendo o espaço para jogos de futsal, além de eventos musicais, culturais e educacionais. O ginásio foi construído, em forma de esfera, após o término da construção do Estádio Beira-Rio com ajuda de torcedores do time Internacional para fortalecer o time, a torcida e o amor ao futebol.

3 O Planetário professor José Baptista Pereira, foi construído em 1972 e pertence à Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem a forma de um tronco de cone e sua cúpula possui 12 m de diâmetro. Suas instalações incluem relógio de sol, rosa dos ventos e projeção do sistema solar e de oito mil estrelas com as posições passadas, presentes e futuras.

4 O auditório Araújo Vianna atualmente tem uma cobertura em forma de tronco de cone. Sua antiga sede ficava onde hoje se encontra o prédio da Assembléia Legislativa, a mesma foi demolida. O auditório atualmente se localiza no Parque Farroupilha e foi construído em Em 2005 foi desativado e em setembro de 2012 voltou a funcionar, abrigando atualmente a Coordenação de Música da Secretaria Municipal da Cultura.

5 A Catedral Metropolitana de Porto Alegre teve suas obras concluídas no em 1972, mas só foi consagrada em 1986. Possui uma cúpula esférica que recentemente foi reformada, recebendo uma cobertura de bronze.

6 A Prefeitura Municipal de Porto Alegre teve suas obras concluídas em 1901.
Os pilares de sustentação possuem forma cilíndrica e no topo há uma cúpula esférica. Sua planta em forma de H influenciou a arquitetura do período.

7 A Companhia de Processamentos de Dados do Estado do Rio Grande do Sul (PROCERGS) sendo a maior empresa de informática do RS processa por dia milhões de transações para o bom funcionamento do serviço público. Foi inaugurada em 1972 em função de ser o órgão executor da política de informática do estado. Sua arquitetura tem forma cilíndrica.

8 A construção do Santander Cultural foi concluída no ano de 1931 e faz parte de um conjunto arquitetônico precioso do centro da cidade. Sua planta é retangular e suas colunas são cilíndricas. Hoje ocorrem exposições de arte contemporânea e shows de música popular.

9 O mercado público foi inaugurado em 1869
O mercado público foi inaugurado em No ano de 1912 sofreu seu primeiro grande incêndio, em 41 uma grande enchente destruiu grande parte do mercado, em 76,79 e 2013 ocorreram outros incêndios que fizeram com que o mercado parasse de funcionar por um tempo. Tem a forma de um prisma de base quadrangular e um estilo com forte influência neoclássica.

10 O Colégio Militar de Porto Alegre (CMPA) faz parte do patrimônio histórico da cidade de Porto Alegre desde sua fundação em A arquitetura que o caracteriza, onde predomina o estilo neoclássico, mudou sua fisionomia, criando um espaço onde questões são ligadas ao ensino e à vida da cidade, do Estado e do Brasil. Ao topo do Colégio, encontra-se uma cúpula em forma de prisma octogonal.

11 E também, o Colégio tem um formato de um prisma retangular.

12 A base do monumento no Parque Farroupilha, em forma de tronco de pirâmide, é uma homenagem ao falecido aeronauta, esportista e inventor brasileiro Alberto Santos Dumont, que foi o primeiro a pilotar um avião no Brasil. Por motivos de saúde, veio a falecer o incrível mineiro que emocionou o mundo de 1873 à1932.

13 A história do Theatro São Pedro inicia em agosto de 1833, com a doação, por parte do presidente da Província, Manoel Antônio Galvão, de um terreno, na praça municipal, destinado à construção de um teatro no centro da capital gaúcha. Inaugurado em 27 de junho de 1858, grandes espetáculos marcaram os seus 115 anos de existência, até o seu fechamento, em 1973, por falta de condições técnicas para dar continuidade às suas atividades. O projeto do Theatro gerou críticas, sendo um prisma quadrangular, visto por fora aparentava ter dois andares, enquanto por dentro, tem quatro.

14 A Biblioteca Pública, criada oficialmente em abril de 1871, foi aberta ao público em Concebido artística e arquitetonicamente por Afonso Hebert e Theofilo Borges de Barros, o prédio da Biblioteca reflete o pensamento então dominante no Estado: o positivismo. Em 1986, o prédio da Biblioteca foi tombado. Desde abril de 2007 o edifício está em obras de reforma e restauro pelo projeto Monumenta, fechado à visitação pública. Parte do acervo e serviços foi transferido para a Casa de Cultura Mario Quintana, onde funciona temporariamente a Biblioteca. A mesma contém cilindros segurados por prismas quadrangulares.

15 Foi fundada em 1924, sendo consagrada à Santa Terezinha de Jesus e ao Sagrado Sacramento, as duas devoções prediletas da comunidade porto-alegrense na época. A Igreja do Santíssimo Sacramento possui estilo gótico. No altar secundário, onde se encontra pirâmides no topo, pode ser admirada uma bela imagem da santa, sendo também encontrado um relicário trazido de Roma, que guarda um dente de Santa Terezinha e um pequeno vaso de porcelana, que pertenceu à santa.

16 A Fonte Luminosa do Parque Farroupilha foi construída por ocasião da Exposição Comemorativa do Centenário da Revolução Farroupilha, em Em 23 de maio de 1997, o Parque Farroupilha foi tombado como patrimônio histórico, cultural, natural e paisagístico. Tem forma de prisma octogonal.

17 O primeiro Chalé foi inaugurado em 22 de novembro de 1885, como um quiosque para venda de sorvetes. Foi reformado em 1909 e 1911, e novamente em 1971, após um incêndio. Foi tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, mantendo contudo sua função de restaurante. Constitui até os dias de hoje uma área de encontros e lazer bastante frequentada no centro porto-alegrense, graças principalmente à sua localização, às árvores a seu redor, à sua culinária saborosa e à música ao vivo. Conhecido hoje como Chalé da Praça XV, tem uma estrutura de prisma hexagonal.

18 O monumento, Julio de Castilhos, foi construido logo após sua morte e inaugurado em 25 de janeiro de 1913, e na ocasião o governo estadual distribuiu um panfleto esclarecendo a complexa simbologia representada. Pretendia-se ilustrar idealizadamente três momentos da vida do homenageado: a fase da propaganda republicana, a fase da organização do governo positivista no Estado e a fase posterior à sua retirada do governo O monumento tem a forma de pirâmide e é encontrado na Praça da Matriz, no centro.

19 O Shopping Iguatemi foi o primeiro construído na região sul do Brasil, inaugurado em Já passou por diversas obras e encontra-se na Avenida João Wallig, 1800. Em sua fachada, é visto um tronco de pirâmide hexagonal.

20 EXTRAS O Spaceship earth se localiza no parque Epcot da Walt Disney World Resort em Orlando, Florida e foi inaugurado em Ele é um grande globo e também o símbolo do parque. Dentro dessa enorme esfera de 55 metros funciona um brinquedo rico em tecnologia que conta a história das civilizações. O castelo comercial, em Gramado, é recente. Teve o término de sua construção em 2012 e obteve o estilo da cidade. A primeira empresa a comprar uma loja foi o Mc Donald’s. Em um pequeno topo, na direito, há uma pirâmide de base quadrada.

21 EXTRAS A Fuente de los Candados, foi criada na Avenida 18 de julho, uma das mais movimentadas de Montevideo, Uruguai. Para mostrar que nem toda a fonte precisa ser com moeda ou em algum lugar calmo. Essa fonte é especial, ela realiza apenas um tipo de desejo: o amor. E para pedir esse milagre não se usa uma moeda, mas sim um cadeado. A lenda diz que quando dois apaixonados escrevem suas iniciais em um cadeado e o prendem à Fuente de los candados, eles retornarão juntos para visitá-la novamente e seu amor será eterno. E a mesma tem forma de cilindro.

22 EXTRAS A réplica de um moinho açoriano no parque Moinhos de Vento funciona como sede administrativa do mesmo e possui uma biblioteca infantil que possui cerca de mil livros. No topo a sua arquitetura é em forma de uma pirâmide octogonal. A Usina do Gasômetro foi inaugurada em 1928, usada para geração de energia, movida a carvão mineral. Sua chaminé de forma de tronco de cone tem 107 metros de altura e foi construída em Depois de desativada em 1970, pensaram em demoli-la mas a sociedade não aceitou. Foi reformada e hoje funciona como centro cultural.


Carregar ppt "Bruna Amaral, Mariana Nardi, Pietra Recoba e Renata Póvoas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google