A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

5/1/2014 1 PROCEDIMENTOS PARA FILIAÇÃO À CTB 5/1/2014 2 Na página do MTE (www.mte.gov.br) clique no menu à esquerda em Relações de Trabalho/Cadastro.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "5/1/2014 1 PROCEDIMENTOS PARA FILIAÇÃO À CTB 5/1/2014 2 Na página do MTE (www.mte.gov.br) clique no menu à esquerda em Relações de Trabalho/Cadastro."— Transcrição da apresentação:

1

2 5/1/ PROCEDIMENTOS PARA FILIAÇÃO À CTB

3 5/1/ Na página do MTE (www.mte.gov.br) clique no menu à esquerda em Relações de Trabalho/Cadastro Nacional de Entidades Sindicais

4 5/1/ Na página seguinte, clique em Atualização de Dados Perenes

5 5/1/ Depois, clique em Sindicato

6 5/1/ Na janela que se abrirá, informar se deseja utilizar a certificação digital. Ao clicar em não, aparecerá o campo para digitar o CNPJ. Digitar o CNPJ e dar um Enter /

7 5/1/ Em seguida marque o campo FILIAÇÃO e clique no botão PRÓXIMA

8 5/1/ Nessa nova janela, informe que o sindicato irá se filiar à CTB, e para dar continuidade, clique na opção SIM no campo O Sindicato é filiado a alguma Central Sindical?, como indica a figura Abrirá um menu com as opções das Centrais sindicais. Para selecionar a CTB, basta clicar na seta fazendo com que o menu se torne suspenso e mostre as opções.

9 5/1/ Selecione: CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil Clique 1º na opção GRAVAR e em 2º na opção PRÓXIMA.

10 5/1/ A próxima fase é a confirmação dos dados enviados para o site do MTE relacionados à filiação. Confira todos os dados e veja se as informações estão corretas, feito isso clique no botão TRANSMITIR.

11 5/1/ Ao clicar em TRANSMITIR, aguarde o aviso do site informando que a solicitação de atualização foi transmitida para o banco de dados do ministério com sucesso. Aparecerá uma mensagem dizendo para você encaminhar a solicitação para a SRTE. Clique em OK e surgirá uma nova janela com a DECLARAÇÃO DE FILIAÇÃO.

12 5/1/ Clique no botão IMPRIMIR SOLICITAÇÃO. (Imprima a Declaração de Filiação – Documento denominado SD – a partir do menu acima)

13 5/1/ )A declaração de filiação deve ser protocolada da SRTE do Estado. E enviada uma cópia, após o protocolo, para a sede nacional da CTB. 2) Caso sejam solicitados documentos comprobatórios de alguma alteração estes deverão ser protocolados juntamente à declaração, em cópias autenticadas.

14 5/1/ PROBLEMAS COMUNS

15 5/1/ Em algumas situações, poderão ser solicitados dados da carta ou registro sindical da entidade, que deverão ser preenchidos em sua totalidade. Os passos a seguir são como os descritos no início da apresentação.

16 5/1/ NO CASO DO MANDATO DA ENTIDADE ESTAR VENCIDO, É PRECISO ATUALIZÁ-LO: É necessário ter em mãos os nomes completos dos novos dirigentes, bem como os respectivos números de CPF e PIS/PASEP/NIT. Em seguida, preencha corretamente os campos da próxima página e clique nas opções caso seja necessário: C.S: Assina pela entidade para movimentação de conta corrente da contribuição social. RESP: Responsável perante a Receita Federal e o Ministério do trabalho e Emprego

17 5/1/

18 5/1/ Qualquer dúvida, entrar em contato com a Secretaria Geral da CTB Nacional Assessoria 011 – Ramal 217


Carregar ppt "5/1/2014 1 PROCEDIMENTOS PARA FILIAÇÃO À CTB 5/1/2014 2 Na página do MTE (www.mte.gov.br) clique no menu à esquerda em Relações de Trabalho/Cadastro."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google