A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GIBRALTAR é um território britânico ultramarino, localizado no extremo Sul da Península Ibérica.. O estreito de Gibraltar é uma separação natural entre.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GIBRALTAR é um território britânico ultramarino, localizado no extremo Sul da Península Ibérica.. O estreito de Gibraltar é uma separação natural entre."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 GIBRALTAR é um território britânico ultramarino, localizado no extremo Sul da Península Ibérica.. O estreito de Gibraltar é uma separação natural entre o MAR MEDITERRÂNEO e o OCEANO ATLÂNTICO, e entre dois continentes - EUROPA E ÁFRICA. Ao norte, encontram-se a ESPANHA e o TERRITÓRIO BRITÂNICO ULTRAMARINO de GIBRALTAR; Ao sul, MARROCOS e CEUTA, enclave espanhol no norte de África. A soberania sobre o território de Gibraltar é do Reino UnidosoberaniaGibraltarReino Unido

4 A profundidade do estreito varia entre 280 ms a ms. A largura mínima é de 14,4 Km. Estreito de gibraltar

5 O Estreito de Gibraltar é uma das mais frequentadas vias marítimas do mundo, com a passagem de um navio a cada seis minutos.

6 Centro da cidade

7 Pista do aeroporto, terminando no mar.

8

9 As montanhas ao fundo fazem parte do continente africano

10

11 FAROL DE GIBRALTAR Situa-se no pico da Europa. Localizado no portão do Atlântico e o Mediterrâneo. Serve de ponto de navegação para navios que passam pelo estreito de Gibraltar.

12 Mesquita Ibrahim –al-Ibrahim - está situada no extremo meridional de Gibraltar.

13

14

15

16

17

18

19 Vista da cidade e da pista do aeroporto de GIBRALTAR

20 Único no mundo, o aeroporto de Gibraltar situa-se a cerca de 500 metros do centro da cidade. A sua pista de aterragem confunde-se com uma avenida normal e, na verdade, apenas a largura excepcional e o fato de terminar no mar a distinguem do restante sistema viário. Carros e outros veículos utilizam-na no dia-a-dia, cruzando-se com aviões que aterram e levantam voo.

21 Esta é a avenida que atravessa o aeroporto,e é importante via de ligação ao centro da cidade. É comum o semáforo ficar vermelho e os carros pararem para que um avião aterre ou levante voo.

22 Os aviões esperam para atravessar a avenida.

23 PISTA DO AEROPORTO

24 Faróis que controlam o trânsito entre os carros e os aviões.

25 O ROCHEDO de GIBRALTAR O seu aspecto é de um promontório,com 426 ms.de altitude e guarnece o estreito oceânico que une a África ao continente europeu.

26 COLUNAS DE HÉRCULES É o nome dos promontórios que existem à entrada do estreito de GIBRALTAR, sendo um na África ( o Monte Hacho ) e o outro na Europa, O rochedo de Gibraltar

27 Vista do alto do ROCHEDO DE GIBRALTAR

28

29

30 . Os macacos (Sylvanus) não possuem cauda e são os únicos macacos na Europa que andam livres no seu ambiente.

31 Eles circulam livremente em todos os lugares.

32

33 Eles estão acostumados com o turista e pegam tudo o que lhes dão, e o que lhes interessa, sem pedir.

34 GRUTA DE SÃO MIGUEL Localizada há mais de 300 ms sob o nível do mar, foi habitada no período Neolítico.

35 Interiores da Gruta

36 Consiste numa série de galerias, com impressionante formações de estalagmites e estalactites

37 A gruta tem mais de 150 cavernas

38 A boa acústica na gruta, permite a realização de concertos subterrâneos e músicas clássicas são ouvidas durante a visita.

39 Música - Ray Conniff - Moonlight Serenade Formatação - SUELY ALBERTINI Araras, 2010 Imagens - de arquivo pessoal


Carregar ppt "GIBRALTAR é um território britânico ultramarino, localizado no extremo Sul da Península Ibérica.. O estreito de Gibraltar é uma separação natural entre."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google