A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

VIOLÊNCIA E MORTE DIA DA MULHER Tornou-se internacional após revolução Data existe há 98 anos no mundo ONU só oficializou em 1975.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "VIOLÊNCIA E MORTE DIA DA MULHER Tornou-se internacional após revolução Data existe há 98 anos no mundo ONU só oficializou em 1975."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 VIOLÊNCIA E MORTE DIA DA MULHER Tornou-se internacional após revolução Data existe há 98 anos no mundo ONU só oficializou em 1975.

4 Para se chegar a esta data foi preciso revoluções, protestos violentos e que centenas de mulheres dessem a cara e o corpo para bater e até ser queimado.

5 Ainda no final do século XVIII, a escritora britânica Mary Wollstonecraft levantava a questão de como a mulher era tratada. Condições subumanas, carga horária pesada e salários bem mais baixo do que o dos homens já eram apontados para mostrar quanto elas eram consideradas de forma diferente -e, pior, como são até hoje.

6 Assim, menos de 70 anos após a Revolução Industrial, em 1857, trabalhadoras de uma fábrica têxtil, apelidadas então de funcionárias das vestimentas, protestaram por melhores condições de trabalho em Nova York e o que ganharam a curto prazo foi uma violenta resposta de policiais.

7 Mas aquela data não passou em branco dentro da história. Dois anos depois, também em 8 de março, mais mulheres fizeram uma força única e começaram a obter os primeiros direitos de trabalho por intermédio de uma associação. Fato este que impulsionou o direito das mulheres dezenas de anos depois.

8 Em 1910, organizações socialistas se encontraram em Copenhague, na Dinamarca. Lideradas pela alemã Clara Zetkin, resolveram adotar uma data fixa para celebrar o dia delas no mundo todo. Ficou acertado que seria em 19 de março, e já no ano seguinte

9 Lideradas pela União das Moças Trabalhadoras do Vestuário e da Liga da União das Trabalhadoras, conseguiram os primeiros avanços. Entre eles, de obrigar que as empresas mantivessem abertas as portas de emergência. Antes, os empresários fechavam todas alegando que havia furto de produtos.

10 Somente em 1975, 64 anos depois da convenção socialista e 30 após a sua criação, as Nações Unidas resolveram adotar a data como oficial para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

11 RECADO ÀS MULHERES

12 1 Para ter lábios atraentes, diga palavras doces. 1

13 2 Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. 2

14 3 Para ter um corpo esguio, divida sua comida com os famintos. 3

15 4 Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia. 4

16 5 Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha. 5

17 6 Pessoas, muito mais que coisas, devem ser restauradas, revividas, resgatadas e redimidas: jamais jogue alguém fora. 6

18 7 Lembre-se que, se alguma vez precisar de uma mão amiga, você encontrará no final do seu braço. Ao ficarmos mais velhos, descobrimos porque temos duas mãos, uma para ajudar a nós mesmos, a outra pra ajudar ao próximo. 7

19 8 A Beleza de uma mulher não está nas roupas que ela veste, nem no corpo que ela carrega, ou na forma como penteia o cabelo. A beleza de uma mulher deve ser vista nos seus olhos, porque esta é a porta para seu coração, o lugar onde o amor reside. 8

20 9 A beleza de uma mulher não está na expressão facial, mas a verdadeira beleza de uma mulher está refletida em sua alma. Está no carinho que ela amorosamente dá, na paixão que ela demonstra. 9

21 10 A beleza de uma mulher cresce com o passar dos anos. 10

22 Cuida-te quando fizeres chorar uma mulher, pois Deus conta as suas lágrimas. A mulher foi feita da costela do homem, não dos pés para ser pisada, nem da cabeça para ser superior, mas sim do lado, para ser igual, debaixo do braço, para ser protegida e do lado do coração, para ser AMADA.

23 A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MULHER LIGUE O SOM

24 Conta uma lenda que no princípio do mundo, quando Deus decidiu criar a mulher, viu.....

25 no homem e não tinha mais do que dispor. Diante deste dilema e depois de uma profunda meditação, fez o seguinte:

26 Pegou a forma arredondada da lua, as suaves curvas das ondas,

27 o trêmulo movimento das folhas,

28 a forma esbelta da palmeira,

29 a nuance delicada das flores,

30 o amoroso olhar do cervo, a alegria do raio de sol

31 e as gotas do choro das nuvens

32 UM DEFEITO NA MULHER

33 Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras. Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por quê leva tanto tempo nisto?" E o Senhor respondeu: Já viu a minha ficha de especificações para ela?

34 Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico, ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar quatro crianças ao mesmo tempo, ter um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos."

35 O anjo se maravilhou com as especificações. "somente duas mãos....Impossível! e este é somente o modelo básico? É muito trabalho para um dia...Espere até amanhã para terminá-la.

36 Isso não, protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração. Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas." O anjo se aproximou mais e tocou a mulher.

37 "mas o Senhor a fez tão suave... É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir. É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir. "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo. "Será capaz de pensar?" perguntou o anjo. Deus respondeu: "Não somente será capaz de pensar mas também que raciocinar e de negociar "

38 O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher.... "Senhor, parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..." Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..." Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima corrigindo-o o Senhor. "Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.

39 e Deus disse: As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho." Isto impressionou muito ao anjo O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"

40 Sim é! A mulher tem forças que maravilham aos homens. Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria. Sorriem quando querem gritar. Cantam quando querem chorar. choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.

41 Lutam pelo que crêem. Enfrentam à injustiça. Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor. Privam-se para que a sua família possa ter. Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir. Amam incondicionalmente.

42 Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios. Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.

43 Seu coração se parte quando morre uma amiga. Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças. Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.

44 Entretanto, há um defeito na mulher:

45 É que ela se esquece o quanto vale.

46 Envie esta mensagem à suas amigas para lembrá-las o quanto elas são maravilhosas... também aos homens que você conhece, porque às vezes eles necessitam ser lembrados disto.

47


Carregar ppt "VIOLÊNCIA E MORTE DIA DA MULHER Tornou-se internacional após revolução Data existe há 98 anos no mundo ONU só oficializou em 1975."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google