A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Cleise Souza Cleise Souza. Seu maior tesouro Diz a lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Cleise Souza Cleise Souza. Seu maior tesouro Diz a lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta."— Transcrição da apresentação:

1 Professora Cleise Souza Cleise Souza

2 Seu maior tesouro Diz a lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta forma: "Se tivesse um carro novo, seria feliz" "Se tivesse uma casa grande, seria feliz" "Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz" "Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz"

3 Nesse momento, tropeçou em uma sacolinha cheia de pedras e começou jogá-las uma a uma no mar cada vez que dizia: "Seria feliz se tivesse..." Assim o fez até que somente ficou com uma pedrinha na sacolinha, e decidiu guardá-la. Ao chegar em casa percebeu que aquela pedrinha tratava-se de um diamante muito valioso.

4 Você imagina quantos diamantes jogou ao mar sem parar para pensar?

5 Observa a pedrinha, que pode ser um diamante valioso. Cada um de nossos dias pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível.

6 A EDUCAÇÃO PELO EXEMPLO E PELO ESTÍMULO

7 PESQUISA O que você quer, acima de tudo, para seus filhos?

8 QUERO QUE MEUS FILHOS... sejam felizes e livres de dificuldades na vida. saibam como gozar a vida e apreciar cada dia como um milagre. se sintam pessoas bem sucedidas e importantes, não importam o que façam. tenham sentimentos positivos sobre si mesmos e a vida.

9 Crenças De todos os conceitos e crenças que cada um de nós possui, nenhum é mais importante do que aqueles que temos sobre nós mesmos.

10 Autoimagem A autoimagem do seu filho é um resultado direto do tipo de reforços que ele recebe de você em doses diárias. É o atributo mais significativo de uma pessoa não-limitada. As crianças têm múltiplas autoimagens, e estas mudam constantemente, entre altamente positivas e temerosamente negativas.

11 Autoestima A criança aprende a se ver como os que a cercam e a consideram, e depois, quando amadurece, assume o controle do seu próprio valor, colocando-o em suas mãos.

12 Como reduzimos inadvertidamente a autoconfiança e a autoestima de nossos filhos Dizer aos filhos que são maus. Usar apelidos que contribuem para um sentimento reduzido de respeito próprio. Considerar as crianças como aprendizes que ainda não chegam a ser, realmente, seres humanos completos. Recusar dar responsabilidade às crianças. Criticar seus filhos quando cometem erros.

13 Como reduzimos inadvertidamente a autoconfiança e a autoestima de nossos filhos Mostrar aos filhos que você não é confiante e digno. Falar sobre seus filhos diante deles como se não estivessem presentes. Manter-se distante de seus filhos e recusar-se a tocá-los, beijá-los, carregá- los no colo, brincar com eles.

14 Quais as recompensas quando você contribui para uma auto- imagem diminuída em seu filho? Controle - um filho obediente e recatado é mais fácil de controlar. Superioridade- quando você domina seus filhos pensando e falando por eles, tem a sensação de superioridade.

15 PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA CONSTRUIR O AMOR-PRÓPRIO EM SEUS FILHOS

16 MODELE O AMOR-PRÓPRIO Assim como você deve proporcionar um exemplo de pessoa com autoimagem positiva, deve também mostrar ao seu filho, através do comportamento, que você tem respeito por si mesmo.

17 Trate cada filho como um indivíduo único Cada um de seus filhos é uma pessoa especial, como seus irmãos ou irmãs, ou qualquer outra pessoa com quem poderia compará-los. Uma criança que é tratada como única em todo o mundo começa a se ver da mesma maneira.

18 Oportunidades x Responsabilidade As crianças precisam assumir responsabilidades, em vez de os pais fazerem as coisas para elas.

19 Ensine o gozo da vida diariamente Dê-lhes exemplos regulares de reações de contar benefícios quando estiverem deprimidos. Ex. jogo do contente.

20 Faça mais elogios do que críticas As crianças que aprendem a ser criticadas aprendem a fazer a mesma coisa consigo mesmas, e finalmente se tornam pessoas com reduzido amor- próprio. O elogio é uma ferramenta maravilhosa em todo o processo de educar crianças. Crie um ambiente em que os filhos saibam que você os apóia em seus esforços.

21 Reflexão Final A educação no lar é a base da felicidade de nossos filhos. Dê toda a sua atenção para a formação do caráter de seus filhos, sobretudo por meio dos exemplos de sua própria vida. Viva de tal forma, que seu filho possa orgulhar-se de você, vendo em seu exemplo, o modelo que ele deve seguir, para ser um homem de bem. (Minutos de sabedoria, 46)

22 Você sabe amar ?

23 Estou aprendendo a aceitar as pessoas, mesmo quando elas me desapontam... Eu estou aprendendo.

24 Quando me ferem com palavras ásperas ou ações impensadas. Quando fogem do ideal que tenho para elas,

25 É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam, É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

26 Estou aprendendo a amar.... Escutar com a alma e com todos os sentidos. Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos,

27 O que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas. Escutar o que diz o coração,

28 Escutar a mensagem que se esconde por entre as palavras corriqueiras, superficiais; Descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

29 Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada, a vanglória exagerada. Descobrir a dor de cada coração. Aos poucos, estou aprendendo a amar.

30 Lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. Estou aprendendo a perdoar pois o amor perdoa,

31 O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa, esquece, extingue todos os traços de dor no coração.

32 Passo a passo, estou aprendendo a perdoar... a amar, Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas...

33 Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, Pelas experiências duras vividas ao longo dos anos...

34 E as possibilidades que Deus lhes deu. Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma...

35 Como é bom amar... Estou aprendendo... mas como é gratificante a aprendizagem !

36 Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo...

37 Aprendendo a por de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho... Quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém !

38 Como é bonita a magia de amar !!!

39


Carregar ppt "Professora Cleise Souza Cleise Souza. Seu maior tesouro Diz a lenda que certa vez um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia. Pensava desta."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google