A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Livro de João TEXTO BASE: João 20.31 Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Livro de João TEXTO BASE: João 20.31 Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais."— Transcrição da apresentação:

1 O Livro de João TEXTO BASE: João Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome

2 O Livro de João O Evangelho de JOÃO apresenta o Senhor Jesus como FILHO DE DEUS. O Livro de JOÃO enfatiza a divindade de Jesus.

3 O Livro de João A passagem que traz o ódio, dos religiosos de Israel, com relação a Jesus – João 8.58, quando Ele se apresenta como o EU SOU.

4 O Livro de João Perguntaram-lhe, pois, os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos e viste Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: antes que Abraão existisse, EU SOU.... João 8.57,58.

5 O Livro de João Disse Deus a Moisés: EU SOU o QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós outros – Êxodo 3.14.

6 O Livro de João No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era DEUS. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio dele, e, sem ele nada do que foi feito se fez – João

7 O Livro de João João Batista, apresentando um Novo Tempo, uma Nova Aliança com Deus, apresenta Jesus como o CORDEIRO DE DEUS que tira o pecado mundo – João 1.29.

8 O Livro de João João Batista, anunciando a Cristo, o Eterno, afirmara: É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim – João 1.30.

9 O Livro de João O Evangelho de JOÃO apresenta Cristo coadunando-se com HEBREUS 1.2,3, ou seja, o Filho de Deus, eterno, poderoso, o LOGOS (verbo) divino.

10 O Livro de João nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual fez o Universo. Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu Poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas. Hebreus 1.2,3.

11 O Livro de João João, pescador, irmão de TIAGO, fora discípulo de João Batista e, depois, tornara-se discípulo do Senhor Jesus, tendo recebido a nobre missão de cuidar de Maria a mãe do Senhor.

12 O Livro de João Os três, outros evangelhos, Mateus, Marcos e Lucas, já haviam sido escritos, os conhecidos sinóticos, quando João, em Éfeso, escreva o Evangelho de João.

13 O Livro de João João permaneceu em Jerusalém até 66dC quando se mudou para Éfeso, assumindo o bispado das Igrejas da Ásia Menor, durante 25 anos, quando escreveu, em 100dC, o Evangelho.

14 O Livro de João João escreveu o Evangelho de JOÃO, o Evangelho da Salvação para novos e para velhos convertidos.

15 O Livro de João O Livro de JOÃO narra o primeiro ano do Ministério de Jesus, nos capítulos 2 e 3 e, ainda, os grandes ensinos do Senhor Jesus sobre o Novo Nascimento.

16 O Livro de João A isto, respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus – João 3.3.

17 O Livro de João O que é nascido da carne é carne; e o que é nascido do Espírito é espírito – João 3.6.

18 O Livro de João Em João 1.12 passamos a ter a filiação divina quando recebemos a Cristo, no momento da Salvação: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, os que crêem no seu nome

19 O Livro de João O homem, natural, antes da conversão a Cristo, está incluso no contexto de criaturas, conforme Marcos 16.15:...Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

20 O Livro de João Natanael, alegre com a onisciência do Senhor Jesus, exclamou: Mestre, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel – João 1.49.

21 O Livro de João No Capítulo 2 temos o primeiro milagre, no Ministério do Senhor Jesus, no casamento (as bodas) em Caná da Galiléia onde ele, manifestou a sua glória – João 2.11.

22 O Livro de João No Capítulo 3, o Senhor Jesus sabia que, do mesmo modo que Moisés levantou a serpente (de bronze – Números ) no deserto, assim importava que o Filho do Homem seria levantado no madeiro – João 3.14.

23 O Livro de João No Capítulo 4, Jesus trava o diálogo com a mulher Samaritana, quebrando paradigmas e, demonstrando a necessidade do evangelismo que atravessa barreiras e, ainda, ressaltando os verdadeiros adoradores.

24 O Livro de João No Capítulo 5 destaca-se a cura do tanque de Betesda, porém, o ódio dos judeus aumentava porque Jesus curava no sábado e dizia-se filho de Deus.

25 O Livro de João No Capítulo 6 destaca-se a multiplicação dos 05 pães e 02 peixes e, no Capítulo 7 destaca- se a incredulidade dos irmãos de Jesus.

26 O Livro de João No Capítulo 8 destaca-se o livramento da mulher adúltera e Jesus declara-se a luz do mundo. No Capítulo 9 ocorre a cura de um cego de nascença para que se manifestasse, nele, as obras de Deus.

27 O Livro de João No Capítulo 10 Jesus apresenta-se como o bom pastor que dá a vida por suas ovelhas e, de forma magnífica, apresenta-se como aquele que traz a vida em abundância.

28 O Livro de João No Capítulo 11 a ressurreição de Lázaro, em Betânia, é o destaque. No Capítulo 12, Jesus tem os pés ungidos com bálsamo e nardo puro.

29 O Livro de João No Capítulo 13 Jesus lava os pés aos discípulos. No Capítulo 14 Jesus conforta os discípulos e cuja palavra nos conforta, também, hoje, não se turbe o vosso Coração.

30 O Livro de João No Capítulo 15 Jesus se apresenta como a videira e nós os ramos que devem dar frutos. No Capítulo 16 apresenta a Missão do Consolador que viria, nosso Paracleto, Espírito Santo.

31 O Livro de João No Capítulo 17 Jesus faz a Oração Sacerdotal. No Capítulo 18 vemos Jesus no Getsêmani. No Capítulo 19, após Pilatos, Jesus é crucificado, no madeiro.

32 O Livro de João Na Oração Sacerdotal, de João 17, podemos ver as três razões da Oração de Jesus: –1. Cristo ora por si – vv. 1 ao 5. –2. Cristo ora por seus discípulos - vv. 6 ao 19. –3. Cristo ora pela igreja Universal – vv. 20 ao 26.

33 O Livro de João No Capítulo 20 vemos a Ressurreição do Senhor Jesus e, no Capítulo 21, Jesus aparece aos discípulos e come peixe com eles.

34 O Livro de João João dá uma declaração, extraordinária, no final do Evangelho: Há, porém, muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos. João

35 O Livro de João MEDITAÇÃO FINAL – devemos atender ao mandamento do Senhor Jesus – Examinai as Escrituras, porque julgais ter nelas a vida eterna, e são elas mesmas que testificam de mim – João 5.39.


Carregar ppt "O Livro de João TEXTO BASE: João 20.31 Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google