A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ISSO É MUITA SABEDORIA Quando nós fazemos tudo para que nos amem nós não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Eu digo, quando.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ISSO É MUITA SABEDORIA Quando nós fazemos tudo para que nos amem nós não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Eu digo, quando."— Transcrição da apresentação:

1 ISSO É MUITA SABEDORIA Quando nós fazemos tudo para que nos amem nós não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Eu digo, quando nós não obtivermos o amor, obtivermos o afeto, obtivermos a ternura que nós havíamos solicitado, melhor será nós desistirmos e procurarmos mais adiante os sentimentos que nos negaram. (Clarice Lispector)

2 ISSO É MUITA SABEDORIA Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. (Clarice Lispector)

3 Substituição Palavras sinônimas ou quase sinônimas: Observe as expressões: problemas e histórias tristes, são sinônimas, pois, nesse contexto, significam a mesma coisa.

4 Pronomes (pessoais, possessivos, demonstrativos) "Penso sempre no leitor. (...) É preciso que ele se divirta, é preciso que ele tenha também uma gratificação; esta é a minha moral: alguém comprou o livro, despendeu dinheiro, investe parte de seu tempo nele, deve divertir-se". Ítalo Calvino

5 Advérbios e expressões adverbiais que indicam localização (aqui, ali, acima, abaixo, anteriormente, a seguir, na sequência, etc.)

6 Matematicamente, quando temos uma sequência numérica qualquer, representamos o seu 1º termo por a 1 assim sucessivamente, sendo o n-ésimo termo a n. Exemplo: (2, 4, 6, 8, 10) temos: a 1 = 2; a 2 = 4; a 3 = 6; a 4 = 8; a 5 = 10 A sequência acima é uma sequência finita, sua representação geral é (a 1, a 2, a 3,..., a n ). Para as sequências que são infinitas a representação geral é (a 1, a 2, a 3, a n,... ).

7 Expressões que, substituindo substantivos, verbos, períodos ou até mesmo trechos maiores do texto, resumem ou retomam o que já foi dito (com base nessas considerações; diante do exposto; diante desse quadro; em vista disso; tudo que foi dito, etc.)

8 No que concerne a posição dos trabalhadores terceirizados, Pirotta afirma que: a terceirização torna precária a situação do trabalhador de diversas maneiras: cria novas categorias profissionais menos organizadas, com sindicatos mais fracos e menor poder de barganha. Aumenta a rotatividade nos postos de trabalho, já que as empresas terceirizadas são contratadas por determinado período de tempo, nem sempre sendo renovado o contrato ao seu término.

9 Com base na exposição do autor, pode-se perceber que a vulnerabilidade em que se encontra o funcionário terceirizado o expõe muito mais a possibilidade de sofrer assédio moral, sobretudo, por parte de seus superiores.

10 Elipse: Quando se omite a expressão: É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar na verdade não há (Renato Russo)

11 O texto Menino, de Fernando Sabino é um exemplo de texto com coerência e sem coesão. São frases soltas, mas compreensíveis.


Carregar ppt "ISSO É MUITA SABEDORIA Quando nós fazemos tudo para que nos amem nós não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Eu digo, quando."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google