A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Thales Vinícius nº 14 Hugo Sato nº 9. Nesta apresentação será aplicado os dados que foram retirados da apresentação do instituto Max Planck no shopping.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Thales Vinícius nº 14 Hugo Sato nº 9. Nesta apresentação será aplicado os dados que foram retirados da apresentação do instituto Max Planck no shopping."— Transcrição da apresentação:

1 Thales Vinícius nº 14 Hugo Sato nº 9

2 Nesta apresentação será aplicado os dados que foram retirados da apresentação do instituto Max Planck no shopping Frei Caneca. Esse trabalho é composto pelos temas Universo, Matéria e Energia, nos quais serão expostos alguns argumentos utilizados nas apresentações na exposição e foram adaptados para a apresentação deste trabalho.

3 Big bang foi uma explosão que aconteceu em media de 13,7 bilhões de anos. Essa teoria foi que o big bang deu a origem para toda matéria existente no universo. BIG BANG Isso é uma das coisas mais estudadas pela cosmologia, que se pergunta como o universo foi planejado para haver vida na terra, e se ainda talvez tenha em outros planetas.

4 Espaço no universo Hoje podemos saber o quão grande o universo é graças a luz, pois a velocidade dela e o tempo que demora pra chegar em tal local é a chave para medir o tamanho do universo. Assim podendo ser medido qualquer corpo que emite luz a qualquer distancia. Hoje, sabemos que a Andrômeda tem em média tem 7,5 bilhões de anos, assim tendo uma forte influencia para propostas de como o universo veio e a sua idade.

5 Supernovas Uma supernova é um nome dado quando uma estrela morre, gerando uma explosão. Quando a estrela morre ela lança uma radiação gama que em um segundo libera uma radiação que a quantidade é semelhante a de todas as estrelas da via láctea durante um ano Também pode ocorrer a formação de um buraco negro quando a intensidade dos campos magnéticos aumenta no seu eixo de rotação.

6 Matéria Escura Há ensaios feitos com cristais de alta pureza. Se uma partícula de matéria escura atinge um núcleo atômico de um cristal, o cristal aquece muito pouco, coisa de milionésimos de grau e com isso é gerado uma luz de baixa intensidade, e há aparelhos especiais que conseguem medir a temperatura e a luz. O XENON100 é uma das maquinas que conseguem captar os flashes de luz de partículas de matéria escura em um tanque de xenônio liquido.

7 Buraco Negro Na Via Láctea O buraco negro mais próximo fica ainda na Via Láctea, ele tem aproximadamente 4 milhões de vezes a massa do nosso sol, porém a distância dele é de anos luz, ele é o buraco negro supermassivo mais próximo da gente que é considerado um monstro da gravidade na Via Láctea e também chamado como o coração da nossa galáxia.

8 Matéria Pesquisadores estudam a matéria através de microscópios e espectrógrafos avançados. E com auxilio de microestruturas conseguem avançar ainda mais os estudos do mundo quântico. Microscópio Eletrônico Os cientistas sempre estão inovando seus instrumentos para estudar vários métodos para decifrar vários segredos da matéria. O microscópico eletrônico é a invenção de Ernst Ruska que possibilitou que fosse observado objetos extremamente minúsculos.

9 Há flashes de luzes que duram 80 attosegundos (oitenta quintilhonésimos/8*10^-19 segundos) utilizados para fotografar elétrons. Essas partículas determinam o comportamento químico da matéria. E isso é muito importante para aplicações na área da medicina e eletrônica. O flash mais rápido do mundo O flash mais rápido do mundo foi desenvolvido por pesquisadores do Instituto Max Planck de Óptica Quântica de Garching em colaboração com a Universidade de Munique.

10 Energia A natureza na tem a sua própria maneira de resolver seu problema de energia, como a fotossíntese, respiração entre vários processos biogeoquímicos. Na fotossíntese as moléculas de clorofila absorvem a luz, recolhendo a energia do sol, quando estimuladas se dividem a água em hidrogênio e oxigênio. A celulose se for usada, os resíduos de madeira e a palha também serão considerados fontes de energia. No entanto é necessário fragmentar a celulose, e isso pode ser um problema. A celulose é resistente a quase todos solventes, a chave é elementos químicos e métodos refinados, mesmo em grande escala.

11 Fusão Em uma central de fusão, a energia é produzida a partir de dois tipos de hidrogênio se fundindo, o deutério e trítio, para formar o Helio. Conseguindo produzir quilowatts/hora de energia com um grama desse combustível, equivalente a 11 toneladas de carvão. O combustível da reação de fusão é um gás ionizado de baixa densidade, um plasma produzido a partir do hidrogênio. O plasma não pode ser guardado diretamente em algo físico em elevadas temperaturas, pois arrefeceria cada vez que tocasse na parede. O plasma se mantém unido e afastado das paredes graças à geração de campos magnéticos equilibrados.

12 Trabalho foi elaborado diante a apresentação e os textos exibidos durante a exposição Max Planck Texto complementar acesso em 23 mar. 2014http://lqes.iqm.unicamp.br/canal_cientifico/ lqes_news/lqes_news_cit/lqes_news_2008/lqe s_news_novidades_1178.html


Carregar ppt "Thales Vinícius nº 14 Hugo Sato nº 9. Nesta apresentação será aplicado os dados que foram retirados da apresentação do instituto Max Planck no shopping."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google