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PLANO DE MÍDIA ONLINE. No período de março a maio de 2014, ocorrerá o lançamento da linha premium Specialle. Focaremos os esforços de mídia on-line neste.

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1 PLANO DE MÍDIA ONLINE

2 No período de março a maio de 2014, ocorrerá o lançamento da linha premium Specialle. Focaremos os esforços de mídia on-line neste lançamento. Com uma verba de 20 mil que distribuiremos em TrueView, Rede de Display e Rede de Pesquisa. O restante da verba anual (30 mil) será dividido entre campanha de categoria e campanha de 60 anos, posteriormente. O momento de investimento da Santa Amália em comunicação, o lançamento da nova linha Specialle, a nova campanha de categoria e os 60 anos da marca, necessitam de uma estratégia de mídia online para alinhar o site e as redes sociais à campanha offline. CONTEXTO

3 MÍDIAS TRABALHADAS

4 De modo geral, as mídias de Trueview são os anúncios que vemos antes de começar o vídeo que selecionamos para assistir no Youtube. Esses anúncios dão a opção ao usuário de assistir ou não, por isso, atingiremos somente pessoas interessadas e envolvidas com a marca e o produto oferecido, mostrando assim, ser uma mídia muito assertiva, afinal, vamos atingir pessoas interessadas pela segmentação de interesses, como pessoas que assistem à vídeos de receitas, relacionados a culinária e etc. Lembrando que o a taxa de visualização/impressão do vídeo influencia do preço do clique/visualização. Além disso, o trueview é um excelente complemento online de toda a campanha trabalhada na TV, reforçando a campanha offline e trazendo-a para o ambiente online com harmonia. TRUEVIEW

5 Além do pre-roll (quando o anúncio aparece antes vídeos do YouTube) o Trueview está disponível em outros diversos formatos: Formato Os anúncios aparecem na página de pesquisa do YouTube; Experiência do usuário Os usuários veem os anúncios acima dos resultados de pesquisa do YouTube. Modelo de sistema de preços Pague somente quando os usuários clicarem no seu anúncio e começarem a assistir a seu vídeo. FORMATOS TRUEVIEW

6 Formato Os anúncios aparecem ao lado dos vídeos na página de exibição do YouTube. Experiência do usuário Os usuários veem os anúncios ao abrir qualquer vídeo com temática relacionada à Santa Amália. Modelo de sistema de preços Pague somente quando os usuários clicarem no seu anúncio e começarem a assistir a seu vídeo. FORMATOS TRUEVIEW

7 Formato Os anúncios são reproduzidos antes, durante ou depois de vídeos de todas as durações de parceiros do YouTube. Experiência do usuário O anúncio é reproduzido durante 5 segundos, a seguir os espectadores escolhem ignorar ou assistir ao resto. Modelo de sistema de preços Pague somente quando os usuários assistirem a 30 segundos do anúncio ou até o final, se o anúncio tiver menos de 30 segundos. FORMATOS TRUEVIEW

8 Os 5 segundos iniciais são importantes pois são decisivos na permanência do espectador no anúncio; Botões de conversão vão permitir dar continuidade ao impulso do espectador para a visita em um landing page, visita às redes sociais da marca; Hashtags contribuiem na produção de conteúdo colaborativo e estende a campanha para outros canais. PONTOS IMPORTANTES TRUEVIEW

9 Sugerimos que seja incluído 5 segundos de introdução no VT da Linha Specialle com a pergunta tema da campanha: PRODUÇÃO DO VÍDEO TRUEVIEW

10 O VT segue o original que será veiculado na TV. Ao final do vídeo, o usuário pode clicar no botão e conhecer a linha premium na landing page ou acessar as redes sociais da marca. PRODUÇÃO DO VÍDEO *O mesmo raciocínio pode ser utilizado em todos os vídeos da campanha. TRUEVIEW Conheça os novos produtos Acesse também:

11 Segmentaremos a mídia para Minas Gerais e veicularemos em dois sprints: 15 dias em abril e 15 dias em maio. INVESTIMENTO E PREVISÃO DE VISUALIZAÇÃO Total de investimento: R$ Total de visualizações previstas: ABRIL MAIO Investimento: R$ Custo por visualização ou clique: R$ 1,50 Visualizações ou cliques previstos no período: Investimento: R$ Custo por visualização ou clique: R$ 1,50 Visualizações ou cliques previstos no período: TRUEVIEW * Visualização é toda exibição de 30s ou mais do vídeo.

12 1.A visualização só é registrada/cobrada quando o espectador assiste mais de 30 segundos do vídeo. 2.Os vídeos são segmentados para um público já qualificado: pessoas que estão consumindo conteúdo com tópicos relacionados ao universo do marca como gastronomia, receitas, entretenimento, compras etc. OBSERVAÇÕES IMPORTANTES TRUEVIEW

13 Quando entramos em uma página na web nos deparamos com vários anúncios espalhados na página, esses são os anúncios de Display. Ao optar por essa modalidade de pesquisa, podemos veicular anúncios em milhões de sites em todo o mundo, dentre eles grandes portais que recebem milhares de acessos diários, garantindo uma grande exposição da marca e seus produtos. Obs: Não são todos os sites que trabalham com Display, mas segundos dados do Google, atualmente a rede de Display impacta 83% dos usuários de internet em todo o mundo. Anunciaremos em diversos canais relacionados à gastronomia, com banners que mostrem o conceito da Speciale, incentivando que as pessoas conheçam mais sobre os produtos e encaminhando para a landing page da linha. REDE DE DISPLAY

14 Pré selecionamos os seguintes canais para a veiculação dos banners: noz-moscada.com gordelicias.biz cozinhapara2.com.br cybercook.com.br tuasreceitas.com.br tudogostoso.com.br deliciadereceita.com.br receitassupreme.com.br receitasdecomida.com.br maisreceitas.com.br mundodesabores.com.br receitassupreme.com.br showdereceitas.com aguanaboca.org maisreceitas.com.br receitasnota10.com Exemplo de anúncio em um dos sites pré selecionados: REDE DE DISPLAY

15 Ao usarmos a rede de pesquisa, garantimos que o site estará em uma posição nobre no resultado de busca do Google. Sabemos que as pessoas quando buscam por algo acabam focando nos primeiros resultados de busca obtidos, mostrando a importância de estarmos sempre bem classificados, ficando acima inclusive de importantes concorrentes da marca. Utilizaremos essa mídia para capturar os usuários que procuraram pela Santa Amália ou Linha Speciale no google, para que estas sejam encaminhadas para o site da marca ou landing page da Linha. Posicionamento dos anúncios no google: REDE DE PESQUISA

16 CRONOGRAMA MA R ABR MAI CAMPANHA COMIDA DI BUTECO DON SAPORE CATEGORIA MÍDIA ONLINE LINHA SPECIALE TRUEVIEW REDE DE DISPLAY REDE DE PESQUISA TRUEVIEW

17 As mídias apresentadas irão encaminhar para a landing page da Linha Specialle incentivando que as pessoas conheçam mais sobre os produtos. Não possuímos uma mídia para transformar estes usuários em fãs, aumentando o impacto direto da Santa Amália com seu público na internet. Alertamos que o trabalho das redes sociais (Facebook e Instagram) está se baseando apenas em resultados orgânicos, que não são efetivos para obtenção de um grande crescimento, engajamento e alcance da página nestas redes. CONSIDERAÇÕES FINAIS

18 O Facebook possui um algoritmo, o edge rank, que avalia quais posts são relevantes. Nos últimos 3 meses ele está com um posicionamento de priorizar a exibição na timeline dos usuários as notícias e posts "mais vistos". Mas para ser sempre visto é necessário investimento. Acreditamos que a melhor maneira de atingir estes usuários é investindo em Facebook Ads: histórico patrocinado para a obtenção de novos fãs e posts patrocinados para aumentar o engajamento e exposição da marca. Caso, o interesse nestas mídias seja restituído devemos re-planejar a divisão de verba, ou incluir uma verba extra para a execução da campanha nestas mídias. Verba sugerida: R$ 1.000


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