A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Guia passo a passo para abertura de chamado de serviços em TI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Guia passo a passo para abertura de chamado de serviços em TI."— Transcrição da apresentação:

1 Guia passo a passo para abertura de chamado de serviços em TI

2 O foco principal deste tutorial é mostrar como fazer uma solicitação de um chamado pela nossa página do Polo Universitário Campos dos Goytacazes, e facilitar o assessoramento do setor de Tecnologia da Informação (TI) com todos os setores. Com isso, foi cadastrado um login com uma senha para todos os setores. Introdução Obs.: Caso seu setor não tenha recebido o login e a senha entre em contato com nosso setor de TI ramal: 4121.

3 Passo 1 - Como fazer o seu login. O primeiro passo a ser tomado é acessar a nossa página,

4 Passo 1 - Como fazer o seu login. Ordem de Serviço. Após acessar a página do Polo pressione na opção Ordem de Serviço.

5 Depois de clicar em ordem de serviço, abrirá uma pagina conforme a imagem abaixo. Passo 1 - Como fazer o seu login.

6 Após aberta esta página você digitará o nome do usuário e sua senha conforme a seta indicada. Coloque o seu login. Passo 1 - Como fazer o seu login.

7 Após digitar o usuário e a senha, abrirá uma tela conforme a figura abaixo: Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS).

8 Quando acessar a página, você deverá clicar com o botão do mouse no item Ordem de Serviço conforme a seta abaixo. Ordem de Serviço Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS).

9 Entrando na opção Ordem de Serviço, contida no bloco à esquerda da página com seu respectivo nome do setor, aparecerá outra tela onde você deverá cadastrar os pedidos de OS conforme o exemplo abaixo: Você colocará o seu nome Você deve colocar o nome do setor que você está fazendo o pedido Deverá colocar a data do dia do envio Coloque o número do ramal do próprio setor para entrarmos em contato quando necessário Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS).

10 Nesta opção você deverá marcar qual é o equipamento com o problema, se é o gabinete, mouse, teclado, etc... No patrimônio você colocará o número que estiver cadastrado no equipamento com o problema. No modelo, você deve colocar a marca do equipamento Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS).

11 Nesta última opção você deverá colocar se há algo a mais com problema além do equipamento solicitado. Após o preenchimento de todos os campos é só pressionar com o botão do mouse em salvar e o seu pedido será gerado. Nesta opção você deve descrever o que está acontecendo com o equipamento com problema. Ex: Se ele faz algum barulho, se não liga, etc. Passo 2 – Abrir a Ordem de Serviço (OS).

12 Usuário Chamado pelo site Criação da Ordem de Serviço (TI) Diagnóstico do Problema Solução do Problema Chamado pelo papel Como funciona o fluxo para a realização da Ordem de Serviço Passo 3 – Atendimento da OS.

13 Após a realização do Chamado os prazos são: PrazoA contar Abertura de Ordem de Serviço Até 24 horas úteis* Do envio da Solicitação Diagnóstico e Solução**Até 48 horas úteis* Da abertura da OS *Os prazos podem variar, caso surjam outras intercorrências. **Condicionado à existência de material para reparo. Prazos


Carregar ppt "Guia passo a passo para abertura de chamado de serviços em TI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google