A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trabalho em Grupo Tema: Gerência de Consórcios

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trabalho em Grupo Tema: Gerência de Consórcios"— Transcrição da apresentação:

1 Trabalho em Grupo Tema: Gerência de Consórcios
2º CURSO DE GESTÃO DA INTERNACIONALIZAÇÃO UNIVERSITÁRIA Associação Nacional dos dirigentes das instituições federais de ensino superior Trabalho em Grupo Tema: Gerência de Consórcios

2 Integrantes Alexandra Nogueira da Silva (UFG)
Alzir Felippe B. Antunes (UFPR) Camila Augusta P. de Figueiredo (UFMG) Carlos Siqueira (UFPR) José Carlos B. Dubeux Jr. (UFRPE) Marcos Antônio da Silva (UFGD) Marcelo Sá (UFCG) Necesio Gomes Costa (UNIFEI) Renata Silva Mann (UFS)

3 Definição do problema Sob a ótica da globalização, os sistemas educacionais adquirem novos formatos e a cooperação internacional adquire destacada significação. Nesse contexto, é necessário definir os mecanismos de formação de agrupamento de instituições de maneira clara a fim de satisfazer as demandas internas em prol da internacionalização acadêmica.

4 Objetivos O projeto visa identificar e analisar as principais características dos consórcios existentes atualmente. O que são consórcios? Como funcionam os principais consórcios universitários? Como participar e qual o custo para as instituições? Considerar os impactos destes nas IFES com base no tripé ensino, pesquisa e extensão. Qual a contribuição destes consócios para o desenvolvimento acadêmico nacional? Propiciar diretrizes que enbasem as Assessorias de Relações Internacionais para estruturar a sua política de internacionalização.

5 metodologia Revisão bibliográfica sobre o tema; Enquetes;
Análise estatística dos resultados; Resultados e discussão.


Carregar ppt "Trabalho em Grupo Tema: Gerência de Consórcios"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google