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Departamento de Marketing – GPS 2012

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Apresentação em tema: "Departamento de Marketing – GPS 2012"— Transcrição da apresentação:

1 Departamento de Marketing – GPS 2012
Grupo Pereira de Souza Proposta Departamento de Marketing – GPS 2012 Paulo Bertoncini

2 Função do Departamento
O departamento de marketing estuda o mercado e os clientes, determina o melhor modo para atingir estes clientes e trabalha com o restante da empresa para ajudar a determinar as necessidades de mercado pesquisar e analisar o mercado; planejar e desenvolver planos de crescimento para empresa; implementar o plano; avaliar os resultados; Paulo Bertoncini

3 Endomarketing Definições de Endomarketing
O termo Endomarketing foi utilizado pela primeira vez por Bekin, que o define como um sentido de marketing voltado para uma ação de interiorização. “Endo” é proveniente do grego e exprime uma ideia de algo que caminha para dentro de si mesmo, ou seja, uma ação interior. Bekin Atuou por mais de 20 anos como executivo de marketing e diretor de empresas, tais como Johnson & Johnson, Philip Morris, Citibank entre outras. Possui mestrado acadêmico e desde 1987 é diretor da Bekin Consultoria (S.B. & C.A.) em Marketing &Endomarketing®, tema no qual é o pioneiro no Brasil, além de ser autor de dois livros sobre o assunto De acordo com Bekin o conceito de Endomarketing passou por um processo evolutivo e, hoje, pode ser considerado como todo e qualquer esforço da empresa no sentido de estabelecer, com os seus empregados, um relacionamento produtivo, saudável e duradouro. Paulo Bertoncini

4 Planejamento Novas ideias baseadas em estudos de sucesso em empresas referências no mercado; Pesquisa de satisfação dentro da empresa; Projeto de comunicação interna; Aplicação de Inteligência comercial voltada ao aumento de vendas. Prática de sustentabilidade; Rotinas padrão que já eram executadas pela antiga gestão do departamento de marketing; Paulo Bertoncini

5 Leitura de Jornais Concorrentes
Marketing 2012 Leitura de Jornais Concorrentes

6 Leitura de Jornais Concorrentes
Envio de para o Executivo com a página de publicação do seu cliente em jornal concorrente.

7 Inteligência Comercial
Marketing 2012 Inteligência Comercial

8 Processo de Inteligência - Projetos
O Marketing vai analisar o projeto junto com o gerente comercial para ver qual executivo tem em sua carteira potenciais clientes para este projeto Enviado a Projeto (enviado pelo Jornal) Marketing Gerente Comercial Executivos Vai ser enviado ao Executivo o projeto e seus potenciais clientes, será cobrado um feedback de no máximo 3 dias sobre o projeto apresentado a agência/cliente. O Objetivo desse processo de Inteligência é ter maior precisão na venda de projetos especiais e um maior controle sobre o executivo para apresentação do mesmo para agências tendo sob nosso controle um feedback para os veículos representados.

9 Banco de dados com informações
Utilização do servidor COMERCIAL para deixar disponível com fácil manuseio informações comerciais a respeito dos jornais, rádios e outdoor: Praça: Salvador/BA Tiragem: D.U / Domingo OPEC telefone Aline Santos (71) Carlos (71) Ana Paula (71) Igor (71) Comercial celular Noé Amorim (71) (71) Projetos 2012 Projeto Verão Projeto Inverno Projeto Primavera Projeto Outono Projeto Futebol Projeto Copa Projeto Carnaval Paulo Bertoncini

10 Atualização dos Mailing de Agências dos Executivos
Marketing 2012 Atualização dos Mailing de Agências dos Executivos

11 Atualização dos Mailing de Agências dos Executivos

12 Criação de Mídia Kit – Próprios da Pereira de Souza
Marketing 2012 Criação de Mídia Kit – Próprios da Pereira de Souza

13 Criação de Mídia Kit – Próprios da Pereira de Souza
Utilizando do material enviado pelo próprio veículo iremos criar no nosso modelo o mídia kit informando nossos contatos, evitando que os clientes procurem direto os veiculos

14 Pesquisa de satisfação dentro da empresa
Marketing 2012 Pesquisa de satisfação dentro da empresa

15 Pesquisa de satisfação dentro da empresa
Pesquisa de satisfação interna e anônima: Pesquisa aplicada nos diagnósticos de consultorias para medir o nível de satisfação e motivação do funcionário; Entregue a cada funcionário para que o mesmo deposite em uma urna até data estipulada; Periodicidade 3 x 3 meses; Através das perguntas será possível medição de progresso das ideias investidas; Também é solicitado que o funcionário através de um mapa pré – estipulado do departamento comercial escreva os nomes dos funcionários no seu departamento e nível hierárquico na empresa para medição do conhecimento e contato com outros funcionários; Paulo Bertoncini

16 Pesquisa de satisfação dentro da empresa
Pesquisa de satisfação interna e anônima: Mapa estrutural do departamento comercial a ser preenchido por todos os funcionários para medição de conhecimento e contato Paulo Bertoncini

17 Projeto de comunicação interna
Marketing 2012 Projeto de comunicação interna

18 Projeto de comunicação interna
Comunicado Mensal: O comunicado mensal visa o anúncio das novidades mensais; Parabéns aos aniversariantes do mês vigente; Comunicado será ministrado pela diretoria ou gerência; O comunicado tem como objetivo o contato dos funcionários com a diretoria/gerencia; Todos da empresa ficam sabendo das informações , acabando com boatos (“radio peão”); Todos participam sendo necessário que uma pessoa de cada departamento fique de plantão em caso de ligações , pedidos urgentes; Duração: 30 min na ultima sexta-feira do mês Paulo Bertoncini

19 Projeto de comunicação interna
Reunião Quinzenal - OPEC: A realização de reuniões é fundamental para a comunicação do departamento, onde é necessário que haja feedback das atividades realizadas. Brainstorm com sugestões de inovações para o departamento e empresa; Apresentação de números; Novidades para o departamento Paulo Bertoncini

20 Marketing 2012 Motivacional

21 Estudos de sucesso em empresas referências
Motivacional: Day –Off: Descanso no dia do aniversário. Prática adotada por empresas visando a data especial E que o dia deve ser de descanso próximo a família. Paulo Bertoncini

22 Estudos de sucesso em empresas referências
Day-Off: Paulo Bertoncini

23 Marketing 2012 Projeto Sustentável

24 Prática de sustentabilidade
Criação de arquivo digital OPEC (sem papel) Transformar 100% do arquivo em digital a fim de promover a sustentabilidade e criação de selo que sela o compromisso do Grupo Pereira de Souza com o meio ambiente. Seguindo tendência de grandes empresas: Jornal PI's Média Pct.Folha Economia Semana 73 - Ano 3.796 8 R$ 87,90 Rádio Mês 60 720 2 R$ 21,80 Com uma economia de R$109,27/ano é possível a inscrição do supervisor da área em palestras de liderança para aprimoramento do departamento Paulo Bertoncini

25 Rotina padrão Atualização de tabela de preços
Alimentação do servidor comercial Contato com veículos para atualização de projetos Paulo Bertoncini

26 Projetos a Longo Prazo Brindes para clientes, representados e funcionários Criação de campanha motivacional para o departamento comercial Paulo Bertoncini


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