A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Associação Baptista de Águeda Creche Shalom. Creche Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim: vida no sentido mais autêntico da palavra".

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Associação Baptista de Águeda Creche Shalom. Creche Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim: vida no sentido mais autêntico da palavra"."— Transcrição da apresentação:

1 Associação Baptista de Águeda Creche Shalom

2 Creche Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim: vida no sentido mais autêntico da palavra". ( Anísio Teixeira)

3 Somos uma IPSS, uma Instituição com cariz Social, situada a 3Km de Águeda, em Vale Domingos, uma região carenciada por natureza. Abrimos portas em 2006 e desde então temos vindo a progredir. De momento estamos a funcionar com a valência de Creche, com acordo com ISS para 58 utentes. Quem somos… Creche

4 Neste momento somos uma pequena família que pretendemos aumentar, abrindo novos horizontes para mais respostas sociais. Quem somos… Creche

5 A Nossa Missão… A Creche Shalom, tem como missão, quatro princípios fundamentais: Formar Amar Respeitar Educar

6 Creche A Nossa Missão… Ser uma IPSS de referência; Crescer para responder às necessidades das crianças em particular, e da população em geral; Expandirmo-nos para outras valências para responder às lacunas que se fazem sentir nesta região.

7 Creche O Nosso Objectivo… Garantir a plena satisfação dos nossos utentes e familiares proporcionando um serviço de excelência a toda a população.

8 Creche Creche Shalom caracteriza-se por oferecer um serviço completo aos seus utentes: Aberto das 07:30 às 19:00; Alimentação completa; Material didáctico e lúdico; Transporte de crianças ao domicílio; Posto médico equipado. Os Nossos Serviços…

9 Creche Temos 15 funcionárias, divididas em diferentes sectores: Educadoras de Infância, Auxiliares de Acção Educativa; Administrativa; Cozinheira; Auxiliar de Cozinha; Auxiliar de Serviços Gerais; Condutora. Todas as funcionárias estão qualificadas na sua área para melhor desempenhar as suas funções. A Nossa Família…

10 Creche As instalações da nossa Creche estendem-se por 600m2 no interior e 2200m2 no exterior. O edifício é constituído por 2 pisos rés-do-chão e primeiro andar. Temos também a Casa Moleirinho, dedicada neste momento ao apoio de famílias mais carenciadas. As Nossas Instalações…

11 O Banco Alimentar… Creche

12 Tentamos satisfazer as necessidades locais, estando o mais junto possível da comunidade. Nesse âmbito, estamos a apoiar cerca de 30 famílias com o Banco Alimentar Contra a Fome e o Programa da Segurança Social (PCAAC). O Banco Alimentar… Creche

13 As Nossas Instalações…

14 No rés do chão encontram-se a recepção e serviços administrativos, as casas de banhos de serviço, lavandaria, cozinha e refeitório. Temos também um posto médico e um espaço dedicado ao Banco Alimentar. As Nossas Instalações…

15 Creche As Nossas Instalações…

16 As Nossas Instalações… No primeiro andar temos 5 salas de actividades, incluindo o Berçário, uma sala de acolhimento, uma sala de isolamento e instalações sanitárias para as crianças.

17 Creche O Berçário… O Berçário tem a capacidade para 8 bebés. Tem 4 espaços distintos: a sala de berços, a sala parque, o fraldário e copa.

18 Creche O Berçário…

19 O Berçário…

20 Creche O Berçário…

21 As Salas de Actividades… As actividades estão dirigidas principalmente para o desenvolvimento intelectual e motor das crianças, nunca esquecendo a importância do brincar.

22 Creche As Salas de Actividades… Cada sala de actividades está sob a responsabilidade de uma Educadora tendo a colaboração de uma Auxiliar de Acção Educativa.

23 Creche As Salas de Actividades…

24 As Salas de Actividades… Temos duas salas de Aquisição (Aquisição I e Aquisição II), onde compreende idades de 1-2 anos, e cada sala tem a capacidade máxima de 10 crianças.

25 Creche As Salas de Actividades…

26 As Salas de Actividades…

27 As Salas de Actividades… Temos duas salas de Transição (Transição I e Transição II) com crianças de 2-3 anos, cada sala tem capacidade de 15 crianças.

28 Creche As Salas de Actividades…

29 As Nossas Instalações… No exterior existe um parque de estacionamento privativo, um parque infantil e também espaços verdes e uma pequena horta.

30 Creche As Nossas Instalações…

31 Todo o edifício, interior e exterior, tem sistema de segurança e de videovigilância. As áreas interiores encontram-se climatizadas através de aquecimento central e ar condicionado. As Nossas Instalações…

32 Creche As Nossas Viaturas… A nossa frota é composta por duas viaturas. Uma das viaturas destina-se essencialmente a fazer todos os serviços externos.

33 Creche As Nossas Viaturas… Todos os dias transportamos mais de 20 crianças no trajecto, casa/creche e creche/casa. Este veiculo está homologado para transporte colectivo de crianças. Este veículo está homologado para transporte colectivo de crianças.

34 Creche Os Nossos Trabalhos…

35 Os Nossos Trabalhos…

36 Os Nossos Trabalhos…

37 Os Nossos Trabalhos…

38 Os Nossos Trabalhos…

39 Os Nossos Trabalhos…

40 Os Nossos Trabalhos…

41 Os nossos Trabalhos…

42 As Nossas Festas…

43 As Nossas Festas…

44 As Nossas Festas…

45 As Nossas Festas…

46 As Nossas Festas…

47 C r e c h e Junho/2011

48 Creche Brincar é verdadeiramente meio sustento… Quem não sabe brincar não sabe pensar!!! (Eduardo Sá)


Carregar ppt "Associação Baptista de Águeda Creche Shalom. Creche Educar é crescer. E crescer é viver. Educação é assim: vida no sentido mais autêntico da palavra"."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google