A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A CRIAÇÃO.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A CRIAÇÃO."— Transcrição da apresentação:

1 A CRIAÇÃO

2 TEORIA DA CRIAÇÃO E TEORIA DA EVOLUÇÃO

3 QUAL DAS DUAS É MAIS CIENTÍFICA?

4 Uma prova científica se dá a partir de repetições de
experiências onde se alcança os mesmos resultados.

5 Considerando que não se pode repetir,
em laboratório a experiência da criação especial de Deus fica evidente que é impossível provar-se cientificamente a teoria da criação.

6 Todavia, se uma prova científica é considerada
a partir da repetição de experiências com os mesmos resultados, por força da definição da própria ciência, a teoria da evolução também não poderá ser provada cientificamente.

7 Embora seja impossível provar cientificamente
a teoria da criação ou da evolução, mostraremos que a teoria da criação é mais científica que a teoria da evolução. E que para estudarmos a teoria da evolução precisaremos de mais fé que Para estudarmos a teoria da criação.

8 “No princípio criou Deus os céus e a terra. E a terra era
sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas”. (Gn. 1:1,2.)

9 Segundo a Bíblia, no princípio
Deus criou todas as coisas. Tudo que existe veio à existência a partir da ordem de um Ser superior, todo poderoso e pré-existente, Deus.

10 Segundo a visão dos evolucionistas, o problema da teoria da criação é que esta, está totalmente respaldada na fé e, portanto, é totalmente desprovida de qualquer lógica e coerência.

11 É verdade que precisaremos
de fé para acreditarmos na teoria da criação. Todavia, ela não é desprovida de lógica e coerência. Pelo contrário, como veremos, possui mais lógica e coerência que a teoria da evolução.

12 Segundo a ciência, um dos maiores
problemas da teoria da criação é a idade da terra. Pois, de acordo com os relatos bíblicos, somos levados a pensar que a terra tem aproximadamente 6000 anos. Enquanto a Ciência data sua idade em Aproximadamente de anos.

13 Entretanto, existem dois argumentos interessantes sobre esta questão:

14 1º - Os métodos usados para datações arqueoló- gicas já se mostraram várias vezes ineficientes e questionáveis.

15 2º - Não existe nada que indique qual
é o intervalo de tempo entre os dois primeiros versículos de Gênesis. Podemos presumir, sem qual- quer problema escriturístico, que tal intervalo seja de 30 milhões de anos por exemplo, ou qualquer tempo que os cientistas venham a datar a idade da terra.

16 Segundo os estudiosos das línguas
bíblicas, o segundo versículo de Gênesis está mal traduzido. A tradução correta seria: “A terra tornou-se sem forma e vazia...” Deus, certamente, não criaria nada sem forma. E a pergunta que se segue é imediata: Por que a terra tornou-se sem forma e vazia?

17 Depois da rebelião no céu, Lúcifer foi expulso, e junto com ele um terço dos anjos foram lançados do céu. As conseqüencias da queda de Lúcifer e de seus seguidores certamente causou impactos negativos na terra.

18 “E disse-lhe Jesus: Eu via
Satanás, como raio, cair do céu” (Lc.10:18).

19 A narrativa bíblica que chamamos de criação, é na verdade, a história da recriação. Ou seja, depois da queda, Deus criou novamente a vida, conforme a seqüência da narrativa de Gênesis.

20 Este acontecimento certamente
explica a extinção dos chamados animais pré-históricos, bem como o período em que não houve vida na terra por conta da grande nuvem que se formou em torno de sua superfície.

21 Se a queda de um grande meteoro poderia causar a destruição de nosso planeta, o que diríamos da queda de um Querubin e mais um terço dos anjos do céu em um só momento?

22 Esta interpretação das
Escrituras, que está de acordo com a visão de grande parte dos teólogos, pode acomodar-se à idade que os cientistas datam a terra hoje, e se acomodará a qualquer idade que venham porventura a datar no futuro. Isso significa que, até aqui, não há qualquer problema de ordem científica com a Palabra de Deus.

23 Há, certamente, uma infinidade
de conflitos entre as teorias da evolução e criação. Usaremos uma única lei científica para respaldo de nossa reflexão e fé: “A lei da causa-e-efeito”

24 Esta lei ensina que todo
fenômeno é efeito de uma causa. Tudo teve uma causa inicial. Sendo assim, qual foi a primeira causa de todas? O que apareceu antes de tudo e iniciou uma sequência de efeitos que culminou com tudo que vemos e conhecemos hoje? Qual foi a “causa primeira não causada?”

25 esta pergunta define quem é evolucionista e quem é
A resposta que damos a esta pergunta define quem é evolucionista e quem é criacionista.

26 O criacionista é categórico nesta questão, e responde
sem rodeios que Deus é a causa de tudo. Um ser eterno projetou e criou o universo, tal como o conhecemos hoje.

27 Os evolucionistas conseguem
chegar, no máximo, à matéria. Segundo a teoria da evolução aconteceu, há cerca de 30 milhões de anos, uma explosão da matéria, o que ocasionou através de uma evolução gradativa, tudo que conhecemos hoje.

28 Isso significa que, tanto
criacionistas como evolucionistas precisam partir de um ponto comum para iniciarem suas considerações. Ambos precisam partir da “fé”. Considerem comigo:

29 Os criacionistas precisam acreditar
em um Deus eterno e onipotente. Um Deus que sempre existiu e, portanto, é a causa de todas as coisas. Ou, como preferem os cientistas: “A causa primeira não causada”.

30 Mas, se os evolucionistas
preferem não acreditar em Deus, ainda assim precisarão crer em uma causa primeira não causada. Eles precisam advogar que a matéria veio a existência a partir do nada, ou então que a matéria sempre existiu em alguma forma primitiva. Em qualquer caso, a matéria se torna sua própria causa.

31 Portanto, em qualquer caso a
pessoa precisa simplesmente crer, quer em uma matéria eterna e onipotente, quer em um criador Deus, eterno e onipotente. O indivíduo pode decidir qual opção considera mais razoável, mas deve reconhecer que, seja qual for a sua decisão, ela não é completamente científica.

32 Entretanto, a lei da causa-e-efeito
respalda cientificamente a teoria da criação. Esta lei é universalmente aceita e seguida em todos os campos da ciência e diz que:

33 “nenhum efeito é quantitativamente “maior”, nem qualitativamente “superior” à sua causa”.

34 Desse modo, usando um raciocínio causal, o criacionista teísta observa que:

35 A causa primeira do espaço ilimitado

36 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita

37 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito

38 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna

39 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada

40 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente

41 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais

42 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente

43 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita

44 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente

45 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais

46 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral

47 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais

48 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual

49 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual A causa primeira da integridade humana

50 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual A causa primeira da integridade humana precisa ser veraz

51 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual A causa primeira da integridade humana precisa ser veraz A causa primeira do amor humano

52 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual A causa primeira da integridade humana precisa ser veraz A causa primeira do amor humano precisa ser amorosa

53 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual A causa primeira da integridade humana precisa ser veraz A causa primeira do amor humano precisa ser amorosa A causa primeira da vida

54 A causa primeira do espaço ilimitado precisa ser infinita
A causa primeira do tempo infinito precisa ser eterna A causa primeira da energia ilimitada precisa ser onipotente A causa primeira das interrelações universais precisa ser onipresente A causa primeira da complexidade infinita precisa ser onisciente A causa primeira dos valores morais precisa ser moral A causa primeira dos valores espirituais precisa ser espiritual A causa primeira da integridade humana precisa ser veraz A causa primeira do amor humano precisa ser amorosa A causa primeira da vida precisa ser viva

55 Com isso, concluimos cientificamente que, a causa primeira de todas as coisas precisa ser um ser infinito, eterno, onipotente, onipresente, onisciente, moral, espiritual, veraz, amoroso e vivo! Em sua opinião estes adjetivos descrevem a matéria ou Deus?

56 Em um sentido muito real,
o criacionismo é mais científico do que o evolucionismo, e o evolucionismo é muito mais religioso do que o criacionismo.

57 “No princípio criou Deus
os céus e a terra”. (Gn. 1:1)


Carregar ppt "A CRIAÇÃO."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google