A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ"— Transcrição da apresentação:

1 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
MITOS E VERDADES

2 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
1-Não fique em jejum pensando que está emagrecendo. 2-Tome 1 copo de água em jejum 3-Coma a fruta primeiro que o pão 4-Não coma pão doce ou recheados 5-Tome leite de vaca desnatado 6-Reduza o açúcar ou use adoçante em pouca quantidade

3 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
7-Evite achocolatados com açúcar 8-Insira sempre – 1 colher de sopa de aveia ou quinoa ou soja –ajudam a dar saciedade,pois tem fibras; auxiliam na redução da fome;reduzem o colesterol e triglicerídeos e melhoram o rendimento intelectual 9-Coma pão light, de preferência integral, sem açúcar.

4 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
Numa dieta mais rigorosa prefira chá ou café no lugar do leite –que têm 0% de calorias. Se tomar suco no lugar do leite prefira os de limão,melão , melancia e acerola, que são menos calóricos.

5 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Manteiga Uma colher de sopa de manteiga tem 75 calorias e 8,3 gramas de gordura. Por ser de origem animal, feita da gordura do leite, ela apresenta gorduras saturadas e colesterol. As manteigas com sal apresentam maior teor de sódio e devem ser evitadas por quem é hipertenso. A mesma quantidade da versão light apresenta menor valor calórico (36 calorias), menos gorduras (4 gramas) e não causa tantos prejuízos à balança.

6 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Margarina Ela pode ser mais saudável do que a manteiga, mas, mesmo assim, pede moderação .A margarina apresenta menor quantidade de calorias (59 Kcal/10g), se comparada com a manteiga (75 Kcal/10g), já que é feita a partir de gordura vegetal. Ela também apresenta menor quantidade de gordura saturada (6,5 g) e não apresenta colesterol.

7 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Geléia Apesar de ser feita a partir de frutas, a adição de açúcar é o grande perigo das geleias. O único nutriente que ela fornece são os carboidratos. São 14 gramas para cada 20 gramas. Ele deve ser evitado por pessoas que desejam controlar a ingestão de calorias ou pelos diabéticos. Nesse caso, a melhor opção é a geléia diet que apresenta uma quantidade menor de açúcar.

8 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Maionese Ela apresenta uma composição semelhante a da margarina. A opção light pode ser utilizada por quem deseja controlar o peso. Mas tanto a versão light como a tradicional apresentam maiorquantidade de sódio e, por isso, devem ser consumidas com moderação por quem tem pressão alta. São 130 mg de sódio para uma colher de sopa da maionese tradicional, e 125 mg para a mesma quantidade da maionese light. 

9 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Ricota Ela é considerada o complemento mais saudável para passar no pão. Cada 30 gramas tem 72 calorias e 6 gramas de gordura. Outra vantagem é a pouca quantidade de sódio.A ricota é uma boa fonte de cálcio e seu consumo deve ser estimulado. Entretanto, para fazer patês é preciso tomar cuidado com a adição de embutidos (salame, presunto). Prefira as ervas e verduras.

10 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Requeijão A versão tradicional está entre os complementos mais calóricos, além de carregar doses generosas de sódio. Uma colher de sopa tem 74 calorias e 135 mg de sódio. Para não prejudicar a dieta e a saúde, ele deve ser consumido em pequena quantidade. Opte pela versão light com a metade de calorias (52 kcal) para a mesma porção.

11 ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ
10-Cuidado com o que passa no pão! Patê industrializado A pasta é uma boa opção para variar e mudar o sabor do recheio do pão, mas cuidado! Os patês industrializados apresentam uma quantidade maior de gorduras em sua composição. A maior parte dessa gordura é do tipo saturada, aquela que, quando consumida em excesso, eleva o risco de doenças cardiovasculares.

12 CAFÉS DA MANHÃ E CALORIAS
1/2 xícara (chá) de Müsli com 1 copo (250 ml) de leite desnatado 120 calorias 1 colher (sopa) de flocos de aveia com 1 copo (250 ml) de leite desnatado 110 calorias  1 fatia de pão de forma com 1 colher (sopa) de requeijão light 144 calorias  1 iogurte diet com polpa de frutas  2 queijos tipo polenguinho 114 calorias  1 iogurte desnatado 112 calorias  2 bolachas água e sal com 1 fatia de queijo branco

13 EX DE CAFÉS DA MANHÃ COM CALORIAS
um copo (250 ml) de suco de melão 2 fatias de pão de forma diet 2 colheres (sopa) de queijo tipo cottage 173 calorias 1/2 copo (150 ml) de suco de laranja 1 fatia de queijo branco 180 calorias 1 iogurte natural desnatado 2 bolachas água e sal 1 colher (chá) de geléia diet sabor morango 1 maçã 150 calorias 1 copo (250 ml) de leite desnatado com 1 colher (sopa) de farelo de aveia

14 EX DE CAFÉS DA MANHÃ COM CALORIAS
1/2 copo (150 ml) de suco de abacaxi 1 fatia fina de queijo branco 1/2 mamão papaia 140 calorias 1 xícara (chá) de sucrilhos sem açúcar 1/2 copo (150ml) de leite desnatado 1 fatia de melão 132 calorias 1/2 copo (150 ml) de leite desnatado 1/2 pão francês 1 colher (chá) rasa de margarina light 1 nêspera


Carregar ppt "ACERTANDO NA ESCOLHA NO CAFÉ DA MANHÃ"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google