A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano"— Transcrição da apresentação:

1

2 Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano

3 PALAVRAS DO CORAÇÃO Saramago As palavras proferidas pelo coração não tem língua que as articule, retém-nas um nó na garganta e só nos olhos é que se podem ler...

4 DA ESPERANÇA E SEUS PREJUÍZOS Danielle Pykocz O lado ruim da esperança É deixar prender-se no improvável, E impedir o desapego. Que essa que eu sinto agora, morra, Antes que me mate

5 ATENÇÃO CONSTANTE Lao-Tsé Para alcançar o conhecimento, acrescente coisas todos os dias. Para alcançar a sabedoria, remova coisas todos os dias.

6 LENDO Caio F Abreu Você lê e sofre. Você lê e ri. Você lê e engasga. Você lê e tem arrepios. Você lê, e a sua vida vai-se misturando no que está sendo lido.

7 OPORTUNIDADE Dalai Lama Olhe para a pessoa que lhe causa aborrecimento e tire proveito da oportunidade para controlar a própria ira e desenvolver a compaixão.

8 NUNCA MAIS Sartre Eu sei que nunca mais encontrarei ninguém que inspire uma paixão. Você sabe, não é tarefa fácil amar alguém. É preciso ter uma energia, uma generosidade, uma cegueira. Há até um momento, bem no início, em que é preciso saltar por cima de um precipício: Se refletirmos, não o fazemos. Sei que nunca mais saltarei...

9 INTENSA Martha Medeiros Eu sou assim, ligada na tomada. Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo. Pessoas como eu sofrem mais. Se decepcionam mais. Por outro lado, crescemos. Evoluímos. Amadurecemos. Nada é estático em nossas vidas. Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é degrau, tudo eleva.

10 SAUDADE Caio F Abreu E me dá uma saudade irracional de você. Uma vontade de chegar perto, de só chegar perto, te olhar sem dizer nada, talvez recitar livros, quem sabe só olhar estrelas... dizer que te considero - pode ser por mais um mês, por mais um ano, ou quem sabe por uma vida - e que hoje, só por hoje ou a partir de hoje (de ontem, de sempre e de nunca), é sincero.

11 AMOR AMIGO Lya Luft Eu não quereria como parceiro de vida quem não pudesse querer como amigo. E amigos fazem parte de meus alicerces emocionais: são um dos ganhos que a passagem do tempo me concedeu. Falo daquela pessoa para quem posso telefonar não importa onde ela esteja, nem a hora do dia ou da madrugada, e dizer: 'Estou mal, preciso de você'. E ele ou ela estará comigo, pegando um carro, um avião, correndo alguns quarteirões a pé, ou simplesmente ficando ao telefone o tempo necessário para que eu me recupere, me reencontre, me reaprume, não me mate, seja lá o que for."

12 DEIXE O CORAÇÃO FALAR Ana Jácomo Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe. E ele conta. Com a calma e a clareza que tem.

13 MUDANÇAS Tolstoi As maiores mudanças do mundo são realizadas lenta e gradativamente, sem erupções ou revoluções. O mesmo acontece com a vida espiritual de cada um.

14 MUDAR O MUNDO Anne Frank Que maravilha pensar que ninguém precisa esperar o momento, nós podemos começar agora, começar aos poucos a mudar o mundo.

15 Música: Dreaming - Cortazar Texto: autores diversos Imagens: WEB Fonte: Respingos do Cotidiano Formatação: Pe. Luiz Carlos Contato:


Carregar ppt "Doze Jóias Literárias Respingos do Cotidiano"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google