A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Progressão automática Estamos de volta à boa terra gaúcha. Hoje nosso destino é a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, no coração do Rio Grande.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Progressão automática Estamos de volta à boa terra gaúcha. Hoje nosso destino é a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, no coração do Rio Grande."— Transcrição da apresentação:

1

2 Progressão automática

3 Estamos de volta à boa terra gaúcha. Hoje nosso destino é a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, no coração do Rio Grande do Sul, Brasil, fundada no final do século XIX (1887), em área da Serra Geral...

4 No trajeto até São João do Polêsine, Faxinal do Soturno e Dona Francisca, é comum encontrarmos lavradores com seus carros de boi pelas estradas...

5 São 280 km a partir de Porto Alegre, de puro prazer, com paisagens surpreendentes. Aqui em Santa Cruz do Sul uma vista de Fritz e Frida, homenageando a imigração alemã nessa região…

6 Rio Jacuí, que tem suas nascentes em Passo Fundo-RS, passa por Dona Francisca, é navegável até Porto Alegre, numa extensão de 352 km, desaguando no Rio Guaíba…

7 São João do Polêsine, emancipada em , conta hoje com quase 3 mil habitantes. Calma, bonita e agradável, é um recanto onde a modernidade vive em harmonia com a história…

8 A bela Igreja São João Batista, em estilo eclético, foi construída em O padroeiro influenciou na origem do nome do município de São João do Polêsine…

9 Interior da bela Igreja São João Batista, que se destaca pelas pinturas do artista italiano Ângelo Lazzarini e por seus lindos vitrais multicoloridos…

10 Máquina a vapor para irrigação de lavouras de arroz, sua principal cultura, utilizada até a década de 70…

11 Vale Vêneto, um pedacinho da Itália nesse rincão gaúcho. O pequeno distrito, com sua majestosa Igreja Corpus Christi, entre montanhas, é de uma beleza sem igual…

12 Aqui em Vale Vêneto se realiza, anualmente, no mes de julho, o Festival Internacional de Inverno, um festival de música erudita, que atrai participantes e turistas do mundo inteiro…

13 A tranqüilidade e a beleza do lugar, atraíram, também, as Irmãs do Imaculado Coração de Maria, que aqui construíram a Casa de Retiros Nossa Senhora de Lourdes…

14 Casa onde morou o Diácono João Luiz Pozzobon, nascido em , falecido em Pelo seu exemplo de vida, a Diocese de Santa Maria-RS, prepara processo de beatificação do Diácono, a quem lhe são atribuídos muitos milagres. O local é visitado por milhares de peregrinos do Brasil e do exterior…

15 Dona Francisca, outro recanto desse paraíso riograndense, cidade com hab., com seu pórtico de 16 m de largura, construído em 1985…

16 Ela se destaca na cultura do arroz, alcançando aqui a maior produtividade nacional (150 sacas por ha), motivo de orgulho para a cidade…

17 Localizada a 254 km de Porto Alegre, Dona Francisca, cujo nome homenageia a esposa de seu fundador, se emancipou em …

18 Monumento ao Imigrante, localizado na Praça das Etnias de Dona Francisca, homenageia as colônias italiana e alemã, que aqui se instalaram e fizeram prosperar essa região…

19 O gostoso passeio de teleférico, com um visual maravilhoso de todo o vale do Rio Jacuí, suas lavouras e a cidade de Dona Francisca…

20 Outra belissima cidade, Faxinal do Soturno, município com 7 mil hab., próxima a S. J. Polêsine, se destaca por suas igrejas e paisagens encantadoras…

21 A belíssima Igreja de São Roque, construída em 1956, em estilo moderno, com duas séries de janelas romanas duplas, tem um dos mais belos toques de sinos dessa região…

22 Seu interior é maravilhoso, com belos afrescos do artista italiano Ângelo Lazzarini, que datam de 1956…

23 Toda decorada para o Natal, com sua praça repleta de luzes e enfeites, a Igreja de São Roque é ponto de oração e de visitação obrigatória nessa cidade…

24 No alto de uma montanha, a 432 metros de altitude, local conhecido como Cerro Comprido, em Faxinal do Soturno, está a Ermida de São Pio de Pietrelcina, um dos santos mais conhecidos e venerados do mundo...

25 Interior da Ermida de São Pio de Pietrelcina, numa das celebrações, com a presença do lindo Coral Santa Cecília, de Faxinal do Soturno…

26 A beleza da grande Gruta Nossa Senhora de Lourdes, localizada no Sítio Alto, mais um recanto de Faxinal do Soturno…

27 Um povo alegre, que não abandona suas tradições, suas danças, sua música. Por toda parte se encontra um sanfoneiro a tocar, as belas canções do folclore gaúcho e italiano…

28 Duas pérolas gaúchas, dois irmãos, orgulho desse rincão, o guri Jairo de 4 anos e a linda e graciosa guria Aninha, de 9 anos, dão show de talento no laço e na montaria a cavalo…

29 Apenas 4 anos de idade e muitos troféus já conquistados, o guri é orgulho do Departamento Tradicionalista Gaúcho - DTG Sinuelo dos Plátanos…

30 De São João do Polêsine, no interior gaúcho, para o mundo, a beleza, a graça e o encanto de duas crianças que comovem platéias…

31 A criação de gado é outra atividade muito explorada nessa região e em todo Rio Grande do Sul. Terra do bom churrasco, do chimarrão, de gente valente e trabalhadora…

32 Ai que delícia entrar debaixo dos seus parreirais e poder apreciar a uva diretamente no pé. A uva tem um sabor mais gostoso e grande parte se destina à produção de vinhos finos…

33 Outra atividade muito explorada é a plantação de fumo, numa região responsável por mais de metade da produção nacional…

34 Lojas de artesanatos enaltecem a cultura popular e levam beleza aos olhos dos visitantes…

35 Um verdadeiro santuário de garças, onde aqui elas encontram paz e tranqüilidade para procriarem, sem qualquer tipo de agressão, com água e comida abundantes…

36 Agora prepare seu coração, vamos para um recanto do paraíso, um pedaço da Itália dentro do Brasil.Venga per questo paradiso. Venga a sapere un pezzo di Italia in Brasile

37 Colônias de descendentes italianos, com suas construções típicas, suas lavouras, seus campos e parreirais, nos dão a sensação de estar dentro da própria Itália – lindos recantos…

38 A beleza dos seus caminhos, das hortências que enfeitam a estrada e a vida, colírio para os olhos, tranqüilizante para a alma, trazendo emoção ao ver tanta coisa bonita num só lugar…

39 Casas em estilo italiano, com escadas externas de madeira e o forno de barro no terreiro, sempre rodeadas de muito verde, dão o tom da vida alegre e descontraída que levam seus moradores, na maioria descendentes italianos…

40 Novo Treviso, um pedacinho da Itália no Brasil, rodeada de montanhas, terra fértil, água abundante, clima de montanha…

41 Igreja de São Marcos, em Novo Treviso, local de chegada dos primeiros imigrantes italianos da quarta colônia ao Brasil…

42 Símbolo dos imigrantes italianos, a imagem da simplicidade, Sr. Anibal se orgulha de mostrar seu recanto, um paraíso que ele escolheu para viver, para trabalhar, para criar os filhos e receber os amigos visitantes…

43 A primeira morada quando aqui chegou, ainda é preservada com orgulho. Ela simboliza a resistência e a perseverança de um povo que veio cheio de sonhos e esperanças e às custas de muito trabalho, prosperou…

44 Sua produção de boa cachaça é artesanal. Todo o processo é acionado por roda dágua, bem rústico, extremamente curioso e que encanta os visitantes…

45 Queijos deliciosos são preparados aqui mesmo, com leite de primeira qualidade, de um gado sadio que dispõe de boas pastagens e água cristalina nos riachos…

46 Coração apertado, é hora de partir. Na bagagem levamos a saudade e a alegria de mais uma vez podermos estar junto dessa gente gaúcha querida e hospitaleira, que recebe seus visitantes sempre com extremo carinho…

47 - Músicas - Sinos da Igreja de Faxinal do Soturno - Ao Vivo Milonga para Dom Jaime - Valdomiro Maicá Tormento d'am - Agnaldo Rayol & Charlotte Church - Produção e Imagens - Edison Piazza Piracicaba - Brasil Venha para o Rio Grande do Sul, no Brasil, venha experimentar nosso vinho, tomar o chimarrão, sentir o abraço caloroso e a hospitalidade de nossa gente. Dona Francisca, Faxinal do Soturno e São João do Polêsine, municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana, aguardam sua visita, de braços abertos. Será uma viagem inesquecível. Venha para o Rio Grande do Sul, no Brasil, venha experimentar nosso vinho, tomar o chimarrão, sentir o abraço caloroso e a hospitalidade de nossa gente. Dona Francisca, Faxinal do Soturno e São João do Polêsine, municípios da Quarta Colônia de Imigração Italiana, aguardam sua visita, de braços abertos. Será uma viagem inesquecível.


Carregar ppt "Progressão automática Estamos de volta à boa terra gaúcha. Hoje nosso destino é a região da Quarta Colônia de Imigração Italiana, no coração do Rio Grande."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google