A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Maria Águida Cassola Junho 2013. Quem se lembra dos 2025 casos de Micobacteriose em todo o Brasil? Quem se lembra surto de bactérias multirresistentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Maria Águida Cassola Junho 2013. Quem se lembra dos 2025 casos de Micobacteriose em todo o Brasil? Quem se lembra surto de bactérias multirresistentes."— Transcrição da apresentação:

1 Maria Águida Cassola Junho 2013

2

3 Quem se lembra dos 2025 casos de Micobacteriose em todo o Brasil? Quem se lembra surto de bactérias multirresistentes no hospital de Base de Brasília? Já ouviram falar sobre príon no Hospital de Clínicas de Curitiba? Conhecem os casos de morte após broncoscopia causada por Cinetobacter no Hospital Geral de Jalapão do Sul?

4 Que sentido usar!? PREVENÇÃO EXTREMA

5

6

7

8 Plasma HVPlasma RF

9 Plasma HV –Formado anexo à câmara –Menor nível de ionização –Grande uniformidade de espécies de radicais livres de H2O2 –Não interfere com outros equipamentos –Unidade de plasma de quebra específico para formação de resíduos de processo inertes H 2 O 2 H 2 O + O 2 Plasma RF –Formado dentro da câmara –Alto nível de ionização dentro da câmara –Radicais livres formados dentro da câmara a partir de agentes volatilizados –Radio frequência pode interferir com outros equipamentos

10

11 Sequência de Ciclos Vazios – Máquina opera de acordo com parâmetros do ciclo estabelecido

12

13 x x x Norma ISO Limpeza Norma ISO Esterilização

14 Produção Controle Armazenamento Uso

15 Inserção do frasco Perfuração e dosagem automáticas Descarte automático Controle baseado: código de barras validade agente esterilizante: 1 ano (geladeira), 6 meses ( T ambiente), 1 mês ( equipamento)

16

17 Método mais seguro de esterilização a baixa temperatura Sem resíduo tóxico Não utiliza água, vapor ou esgoto Baixo consumo de eletricidade Compatível com a maioria dos materiais médicos Custo operacional ao alcance de todos

18 Fator de segurança de esterilização ( IB específicos) Qualificação ( IQ,OQ,PQ) Peróxido de grau controlado ( agente e embalagem) Embalagens com maior barreira microbiana ( Tyvek*)

19 Ciclo validado e automatizado Cancelamentos em casos críticos da carga e processo. Ciclo seco = menor risco recontaminação embalagens que são específicas do processo. Compatibilidade com a maioria dos materiais médicos

20 No caso de descarte de peróxido, as embalagens são reaproveitáveis, sem risco de contato de H2O2 com opera- dor ou meio ambiente. Novas tecnologias também não utilizam Radio Frequência. Autoclave consome 30 Kw/ciclo = cerca de 300 lâmpadas Plasma consome 0,6 Kw/ciclo = menos de 7 lâmpadas Autoclave consome litros de água /mês Uma pessoa consome litros de água /mês Consumo de uma autoclave = Consumo de 100 pessoas

21


Carregar ppt "Maria Águida Cassola Junho 2013. Quem se lembra dos 2025 casos de Micobacteriose em todo o Brasil? Quem se lembra surto de bactérias multirresistentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google