A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EFA – Sociedade Tecnologia e Ciência Núcleo Gerador 5: TIC DR: 1 e 2

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EFA – Sociedade Tecnologia e Ciência Núcleo Gerador 5: TIC DR: 1 e 2"— Transcrição da apresentação:

1 EFA – Sociedade Tecnologia e Ciência Núcleo Gerador 5: TIC DR: 1 e 2
Agrupamento Vertical de Escolas Diogo Cão EFA – Sociedade Tecnologia e Ciência Núcleo Gerador 5: TIC DR: 1 e 2 Nome: Liliana Milagre, Camila Martins, Leandro Teixeira Ano Letivo: 2011/12

2 Teletrabalho Cada vez menos será o trabalhador a deslocar-se ao trabalho e cada vez mais será o trabalho que virá até ao trabalhador.

3 Evolução no Trabalho O mundo assiste hoje à implementação de novos meios tecnológicos que permitem uma maior rapidez e eficácia na troca de informação.

4 O que é o Teletrabalho? É o acesso a redes dentro e fora das empresas. É também a videoconferência em rede local, a utilização partilhada de documentos em tempo real e a redistribuição de chamadas telefónicas.

5 A Capacidade da Tecnologia
A evolução das tecnologias de informação e da comunicação, levou a uma redefinição do local de trabalho. Por outro lado, hoje é muito mais rápido enviar um do que uma carta pelo correio.

6 trabalhar a partir de casa
Vantagens de trabalhar a partir de casa Diminuição do stress; Aumento do bem-estar; Maior disponibilidade para a família; Não usar transporte e procurar estacionamento; Diminuição de despesas; Possibilidade de ser o seu próprio patrão; É possível trabalhar sem ser incomodado; Pode controlar o seu ritmo de trabalho; Ter mais tempo livre.

7 Desvantagens de fazer da sua casa o local de trabalho
Não ter colegas de trabalho; Dificuldade em separar a vida profissional da pessoal; A sociedade pode não considerar o teletrabalho um emprego normal; Não controlar o tempo de trabalho, prejudicando a vida pessoal; Poderá vir a ter dificuldade em adaptar-se num novo emprego, se deixar de trabalhar em casa.

8 Evolução tecnológica ‘Constrói'
novas profissões O avanço tecnológico fez com que novas profissões surgissem no mercado de trabalho e com que outras ficassem para trás tornando-as obsoletas. A evolução da tecnologia modificou a realidade em que vivemos e, consequentemente, alterou o mercado de trabalho. Ao longo dos anos, diversas profissões foram eliminadas, devido à substituição de trabalhadores por máquinas. A área da Informática tem-se desenvolvido exponencialmente, quase como a quantidade de programas e equipamentos existentes no mercado, isto é, as profissões ligadas à área de informática hoje em dia são inúmeras e estão a aumentar cada vez mais... No início da era da computação as profissões eram basicamente quatro: analista, programador, operador e digitador. Hoje são centenas e tendem a aumentar…


Carregar ppt "EFA – Sociedade Tecnologia e Ciência Núcleo Gerador 5: TIC DR: 1 e 2"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google