A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

15 CEU FEVEREIRO DE 2013. Alvo ou fim que se pretende atingir. Meta a ser alcançada. Objeto de uma ação, ideia ou sentimento. (Objeto – deriva de um propósito,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "15 CEU FEVEREIRO DE 2013. Alvo ou fim que se pretende atingir. Meta a ser alcançada. Objeto de uma ação, ideia ou sentimento. (Objeto – deriva de um propósito,"— Transcrição da apresentação:

1 15 CEU FEVEREIRO DE 2013

2 Alvo ou fim que se pretende atingir. Meta a ser alcançada. Objeto de uma ação, ideia ou sentimento. (Objeto – deriva de um propósito, um desejo)

3 Podemos comparar o objetivo a um viagem onde elegemos um destino.Uma viagem não pode ser resumida a sua chegada. A viagem se constitui da ideia, dos seus preparativos, da partida, do caminho e da chegada. E não podemos esquecer a avaliação da viagem( as lembranças nas fotos, na memória). A viagem só é bem sucedida quando cuidamos de sua direção,a fim de não perder o rumo, o objetivo.

4 Alice:"Você pode me ajudar?" Gato: "Sim, pois não." Alice:"Para onde vai essa estrada?" Gato:"Para onde você quer ir?" Alice:"Eu não sei, estou perdida." Gato: "Para quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. (Lewis Carol – Alice no País das Maravilhas)

5 Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou odiará a um e amará a outro, ou se prenderá a um e desprezará o outro. Não podeis servir simultaneamente a Deus e a Mamon. (S. LUCAS, 16:13.) Então, aproximou-se dele um mancebo e disse:Bom mestre, que bem devo fazer para adquirir a vida eterna? – Respondeu Jesus: Por que me chamas bom? Bom, só Deus o é. Se queres entrar na vida, guarda os mandamentos. – Que mandamentos? retrucou o mancebo. Disse Jesus: Não matarás; não cometerás adultério; não furtarás; não darás testemunho falso. – Honra a teu pai e a tua mãe e ama a teu próximo como a ti mesmo. O moço lhe replicou: Tenho guardado todos esses mandamentos desde que cheguei à mocidade. Que é o que ainda me falta? – Disse Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me. Ouvindo essas palavras, o moço se foi todo tristonho, porque possuía grandes haveres. – Jesus disse então a seus discípulos: Digo-vos em verdade que bem difícil é que um rico entre no reino dos céus. – Ainda uma vez vos digo: É mais fácil que um camelo passe pelo buraco de uma agulha, do que entrar um rico no reino dos céus. (S. MATEUS, 19:16 a 24; S. LUCAS, 18:18 a 25; S. MARCOS, 10:17 a 25.)

6 Na obra: O Espiritismo na sua mais simples expressão Allan Kardec afirma: O objetivo essencial do Espiritismo é melhorar os homens, no que concerne ao seu progresso moral e intelectual.

7 Finalidade de um trabalho. Meta que se pretenda atingir. O que realmente se deseja fazer. Ou seja uma definição clara de sua intenção. Podemos elaborar estas questões: - Onde desejamos chegar? - O que desejamos alcançar? - Como pretendemos agir?

8 Objetivo geral como o nome diz são metas mais longas. Geralmente é obter uma resposta clara ao problema que se propõe resolver. Exemplo : Buscar a perfeição moral. R econhece-se o verdadeiro espírita pela sua transformação moral, e pelos esforços que faz para domar suas más inclinações". (Allan Kardec, E.S.E., XVII, 4). Objetivos específicos são contribuições ( pequenos passos) que somados conduzirão ao Objetivo Geral.

9 Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados. Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus. Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados de filhos de Deus. Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus. (Bem-Aventuranças Mateus 5: 3-10).

10 Deve ser amplo, claro, e será semelhante ao nome do seu trabalho. Para construí-lo você deve : pensar com qual finalidade está fazendo esse estudo, ser claro quanto ao que se deseja; descrever de modo claro e sucinto uma meta a ser atingida; criar uma proposta que solucione um problema crítico, que você deseja resolver; indicar uma proposta que explore uma oportunidade de melhoria; descrever o comportamento de uma característica ou conjunto de características; propor a análise de uma situação.

11 Pormenorizar as coisas, já que o objetivo geral, muitas vezes é complexo e amplo. Assim, é necessário: detalhá-lo em partes menores, tanto quanto for possível; verificar se é possível subdividir o objetivo geral em objetivos menores e menos complexos;

12 Clareza : linguagem concreta e objetiva ( usar verbo no infinitivo - contribuir,analisar, descrever, investigar, com parar). Validade: observar sua utilidade. Operacionalidade: Se pode ser realizado. Observável: Se pode ser avaliado de forma concreta.

13 Planeje um trabalho a partir da Parábola do Bom Samaritano determinando Objetivos Gerais e Específicos.

14 Narra o evangelista Lucas que Jesus Cristo, certa vez, procurado por um doutor da lei, este lhe perguntou: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? Percebendo o objetivo capcioso da indagação, ele limitou-se a indagar: O que está escrito na lei? Como lês? A réplica do escriba não tardou: Amará ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao próximo como a ti mesmo. Face o acerto da resposta, o Senhor lhe disse: Respondeste bem; faze isso e desfrutarás da vida eterna. O inquiridor, entretanto, não ficou satisfeito e para justificar-se, aventurou nova pergunta: Quem é o meu próximo? A fim de elucidar melhor a questão, o Cristo propôs-lhe uma parábola, dizendo: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos de salteadores, os quais, após despojá-lo de tudo, espancaram-no, deixando-o moribundo à margem da estrada. Coincidentemente descia pelo mesmo caminho um sacerdote. Vendo-o, passou de largo. Logo a seguir descia um levita, cujo procedimento não foi diferente daquele do sacerdote. Entretanto, dentro em pouco surge um samaritano que, vendo-o naquele estado deplorável, moveu-se de íntima compaixão e, descendo de sua cavalgadura, levou-o a uma hospedaria, onde continuou a cuidar dele. Tendo que partir, no dia seguinte, deu dois dinheiros ao hospedeiro, recomendando-lhe que continuasse a dar-lhe assistência, prontificando-se a pagar, em sua volta, tudo aquilo que excedesse a importância deixada. Após ensinar essa parábola, indagou Jesus: Qual destes três te parece que foi o próximo do homem que havia sido vítima dos salteadores, merecendo do doutor da lei a resposta: O que usou de misericórdia para com ele. Diante desse discernimento aduziu o Senhor: Vai, e faze da mesma maneira.

15 Das figuras abaixo qual representaria melhor o conceito de Objetivo?

16

17

18

19


Carregar ppt "15 CEU FEVEREIRO DE 2013. Alvo ou fim que se pretende atingir. Meta a ser alcançada. Objeto de uma ação, ideia ou sentimento. (Objeto – deriva de um propósito,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google