Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaphaella Placido Alterado mais de 10 anos atrás
1
EXPRESSÕES ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR
TRABALHOS REALIZADOS NA AULA DE EXPRESSÕES DAS ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR
2
TEATRO DE SOMBRAS Material: cartão reciclado + tintas + folha de papel de arquitecto + palitos grandes de madeira + papel celofane colorido + fita cola de papel TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
3
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
4
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
5
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
6
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
7
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
8
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
9
DESENHO CONTÍNUO Processo baseado no processo surrealista de desenho em grupo, “cadavre exqui”, ou DESENHO CONTÍNUO. TEATRO DE SOMBRAS, DESENHO CONTÍNUO, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
10
PROCESSO DE TRABALHO PARA REALIZAÇÃO DO TEATRO DE SOMBRAS Um primeiro aluno desenha, numa folha de grande formato, uma linha. O seguinte continua a linha do primeiro, a partir do ponto onde este a terminou e assim sucessivamente, até que o último fecha a forma, juntando a sua linha à do primeiro. Explicar como cada linha desenhada deve transmitir o que se pretende comunicar. A partir do caos gerado pelas linhas, evidenciar as formas fechadas criadas, preenchendo-as com cor. Procura de sentidos/identificação das formas. Desenhar individualmente algumas das formas encontradas. Análise dos resultados. Ampliação das formas para cartão. Pintura. Exposição dos personagens e criação de uma história a partir de palavras ou frases suscitadas pelas figuras criadas. Criar a estrutura para o teatro de sombras. Escolha ou criação de música. Exibição final. NOTA: As várias fases do trabalho serão reveladas aos alunos uma por uma, sendo apenas possível no final ter a percepção do todo. TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
11
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR
TEATRO DE SOMBRAS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
12
MOBILE Material: palitos grandes de madeira + fio + material reciclado
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
13
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
14
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
15
MOBILE OS MATERIAIS MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
16
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
17
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
18
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
19
MOBILE, ESCOLA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
20
BONECO ROBÔ Realizado em coordenação com a actividade de inglês
Material: cartão reciclado + cola quente + tintas BONECO INGLÊS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
21
BONECO INGLÊS, ESCOLA DR. SANCHES BRITO, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
22
CASA/VILA O processo recolector. Reorganização das caixas transformadas. Composição em volume e relações espaciais. O elemento individual face ao todo. Material: cartão reciclado + tintas CASA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
23
VILA, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
24
VILA, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
25
VILA, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
26
VILA, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
27
CADERNOS Objecto com função utilitária
CADERNOS Objecto com função utilitária. Material: cartão da embalagem dos pacotes do leite distribuidos nas escolas CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
28
CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
29
CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
30
CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
31
CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
32
CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
33
CADERNOS, 1/2ºA SOBRAL DA ABELHEIRA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
34
PRIMAVERA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
A partir de um tema geral, a PRIMAVERA trabalhar a autonomia de cada criança em termos conceptuais, formais e materiais.
35
PRIMAVERA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
36
PRIMAVERA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
37
PRIMAVERA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
38
PRIMAVERA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
39
PRIMAVERA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
40
PRIMAVERA, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
41
PRIMAVERA, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
42
DINOSSAURO Construção da estrutura: recorte e encaixe
DINOSSAURO Construção da estrutura: recorte e encaixe. Revestimento: pasta de papel. Pintura. Material: cartãoreciclado (fino) + guardanapo + cola branca + tintas DINOSSAURO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
43
DINOSSAURO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
44
DINOSSAURO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
45
DINOSSAURO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
46
ADEREÇO –SAPATO Adereço para a apresentação musical da actividade de inglês
SAPATO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
47
DINOSSAURO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
48
DINOSSAURO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
49
ADEREÇO – MOTA Adereço para a apresentação musical da actividade de inglês
MOTA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
50
MOTA, 4ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
51
DIA DA MÃE DIA DA MÃE, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
52
DIA DA MÃE, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
53
DIA DA MÃE, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
54
DIA DA MÃE, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
55
BARRO Processos de trabalho: espontâneo e projectado, por acumulação e subtracção. A técnica.
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
56
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
57
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
58
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
59
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
60
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA IGREJA NOVA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
61
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
62
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
63
EXPERIMENTAR O BARRO, 3ºA ALCAINÇA, MAFRA, AEC, JOANA IMAGINÁRIO
64
FIM
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.