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Preparativos para o encerramento SD

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Apresentação em tema: "Preparativos para o encerramento SD"— Transcrição da apresentação:

1 Preparativos para o encerramento SD
SAP Best Practices

2 Objetivo, benefícios e principais etapas do processo
Este cenário descreve a rotina de tarefas periódicas em Vendas e distribuição, como tarefas diárias. Benefícios Fornece uma visão geral das tarefas periódicas de SD Principais etapas do processo Revisar ordens do cliente bloqueadas Revisar ordens do cliente incompletas Revisar documentos de vendas bloqueados para fornecimento Revisar documentos de vendas prontos para fornecimento Revisar log de criação de fornecimento coletivo Revisar documentos SD incompletos (fornecimentos) Revisar entregas para saída de mercadorias Revisar documentos de vendas bloqueados para faturamento Revisar lista de documentos de faturamento Revisar log de criação de fatura coletiva Revisar lista de documentos de faturamento bloqueados (para contabilidade) Determinação de material em processo (Prestador de serviços) Liquidar ordem do cliente para demonstração de resultados (Prestador de serviços)

3 Aplicações SAP necessárias e Funções da empresa
enhancement package 6 for SAP ERP 6.0 Funções da empresa Encarregado de faturamento Serviço ao cliente Encarregado do depósito Gerente de depósito Gerente de Contas a Receber Agente Alfandegário Controller de custos do produto

4 Descrição detalhada do processo
Preparativos para o encerramento SD Revisar ordens do cliente bloqueadas: Ordens bloqueadas pela administração de crédito. Nesta atividade, você revisa as ordens do cliente bloqueadas e resolve problemas de crédito. Revisar ordens do cliente incompletas: Esta atividade exibe uma lista de todos os documentos incompletos com base em critérios de seleção especificados. Revisar documentos de vendas bloqueados para fornecimento: Exibe as ordens do cliente bloqueadas por motivos de crédito e que precisam ser liberadas pelo departamento de crédito. Revisar ordens do cliente prontas para fornecimento: As ordens do cliente estão disponíveis para criação de fornecimento com base na divisão da remessa. As divisões da remessa se tornam disponíveis para expedição quando a disponibilidade do material e a data de programação do transporte de um programa são atendidas. Revisar log de criação de fornecimento coletivo: Esse log fornece motivos detalhados da falha na criação de um fornecimento. Use esse log para identificar os motivos e resolver os problemas. Revisar documentos SD incompletos (fornecimentos): Nesta atividade, você revisa ordens do cliente incompletas usando o esquema de dados incompletos aplicado. Revisar entregas para saída de mercadorias: Nesta atividade, você revisa as remessas prontas para saída de mercadorias. Revisar documentos de vendas bloqueados para o documento de faturamento Esse log fornece motivos detalhados da falha na criação de um fornecimento. Use esse log para identificar os motivos e resolver os problemas. Revisar lista de documentos de faturamento: Ao processar a lista de documentos de faturamento, não é necessário entrar os documentos individuais a serem faturados. O sistema lista os documentos a serem faturados com base nos critérios de seleção entrados. Ele também pode combinar diversas remessas em uma fatura. Revisar log de criação de fatura coletiva: Esse log fornece motivos detalhados da falha na criação de uma fatura. Use esse log para identificar os motivos e resolver os problemas. Revisar lista de documentos de faturamento bloqueados (para contabilidade): Esse log fornece motivos detalhados do bloqueio de um documento de faturamento para contabilidade. Use essa lista para identificar os motivos e resolver os problemas. Determinação de material em processo (Prestador de serviços): A determinação do resultado é usada para avaliar o progresso das ordens do cliente com base em receitas e custos reais e planejados. Liquidar ordem do cliente para demonstração de resultados (Prestador de serviços): O processo de liquidação move todas as receitas da ordem do cliente para um objeto de controlling para demonstração de resultados.

5 Diagrama do fluxo do processo
Preparativos para o encerramento SD Agente Alfandegário Criar Intrastat Gerente do depósito Revisar log de criação de fornecimento coletivo Revisar docs.SD incompletos (fornecimentos) Encarregado do depósito Revisar docs. de vendas prontos para fornecimento Revisar entregas para saída de mercadorias Controlador de custos de produtos Determinação de material em processo (Prestador de serviços) Liquidar ordem do cliente para demonstração de resultados (Prestador de serviços) Serviço ao cliente Revisar ordens do cliente incompletas Revisar docs.de vendas bloqueados p/ fornecimento Encarregado de faturamento Revisar ordens do cliente bloqueadas Revisar lista de docs. de faturamento Revisar log de criação de fatura coletiva Gerente de contas a receber Revisar docs.de vendas bloqueados p/ faturamento Revisar lista de docs. de faturamento bloqueados (p/ contabilidade) Preparativos para o encerramento SD não contém fluxo de processo, apenas etapas únicas do processo

6 Legenda Símbolo Descrição Comentários da utilização Símbolo Descrição
Faixa: identifica uma função do usuário, como revisor de faturas ou representante de vendas. Esta faixa também pode identificar uma unidade organizacional ou grupo de empresas, em vez de uma função específica. Os outros símbolos de fluxo do processo nesta tabela aparecem nestas linhas. Você tem tantas linhas quantas forem necessárias para cobrir todas as funções no cenário. A faixa de função contém tarefas comuns àquela função. Eventos externos: contém eventos que começam ou terminam o cenário, ou influenciam o curso de eventos do cenário. Linha de fluxo (sólida): a linha indica a seqüência normal de etapas e direção do fluxo no cenário. Linha de fluxo (pontilhada): a linha indica o fluxo de tarefas utilizadas com pouca freqüência ou tarefas condicionais em um cenário. A linha também pode levar a documentos envolvidos no fluxo do processo. Conecta duas tarefas em um processo de cenário ou um evento sem etapas Atividade comercial/evento: identifica uma ação que leva para dentro ou para fora do cenário, ou um processo externo que ocorre durante o cenário Não corresponde a uma etapa da tarefa no documento Processo da unidade: identifica uma tarefa que é abordada etapa a etapa no cenário Corresponde a uma etapa da tarefa no documento Referência a processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário no total, coloque o número e nome do cenário aqui. Referência a sub-processo: se o cenário fizer referência a um outro cenário em parte, coloque aqui o número e o nome do cenário bem como os números das etapas daquele cenário Decisão do processo: identifica um ponto de decisão/ramificação, significando uma escolha a ser feita pelo usuário final. As linhas representam escolhas diferentes que surgem de partes diferentes do losango. Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa no documento; reflete uma escolha a ser feita após a execução da etapa Símbolo Descrição Comentários da utilização Para o próximo/Do próximo diagrama: leva à página seguinte/anterior do diagrama O fluxograma continua na página seguinte/anterior Impressão/documento: identifica um documento, relatório ou formulário impresso Não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; é utilizado para refletir um documento gerado por uma etapa da tarefa; essa forma não tem nenhuma linha de fluxo de saída Dados reais financeiros: indica um documento de lançamento financeiro Planejamento do orçamento: indica um documento de planejamento do orçamento Processo manual: cobre uma tarefa que é feita manualmente Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; utilizado para refletir uma tarefa que é executada manualmente, como descarregar um caminhão em um depósito, que afeta o fluxo do processo. Versão/dados existentes: este bloco cobre dados que são alimentados de um processo externo Em geral, não corresponde a uma etapa da tarefa em um documento; essa forma reflete os dados provenientes de uma fonte externa; esta etapa não tem linhas de fluxo de entrada Decisão aprovar/reprovar do sistema: este bloco cobre uma decisão automática feita pelo software Em geral, não corresponde uma etapa da tarefa no documento; é utilizado para refletir uma decisão automática feita pelo sistema após a execução de uma etapa. Conexão do diagrama <Função> Impressão/ documento Externo ao SAP Dados reais financeiros Planejamento do orçamento Atividade comercial/ evento Processo da unidade Processo manual Referência a processo Versão/ dados existentes Referência a sub-processo Decisão do processo Decisão de aprovar/ reprovar do sistema

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