A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INVOCAÇÃO DA TRINDADE. No peito eu levo uma cruz.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INVOCAÇÃO DA TRINDADE. No peito eu levo uma cruz."— Transcrição da apresentação:

1 INVOCAÇÃO DA TRINDADE

2 No peito eu levo uma cruz

3 Dirigente: A liberdade nos foi doada na cruz de Cristo. Ele nos libertou e, por isso, concedeu- nos participar da plenitude de sua vida. Na morte, deu-nos a vida; no sofrimento, conquistou para nós a plena liberdade dos filhos e filhas de Deus. Todos: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl 5,1)

4 Dirigente: O tráfico humano é o cerceamento da liberdade e o desprezo da dignidade de filhos e filhas de Deus. Jesus recorda que o conhecimento da verdade liberta: conhecereis a verdade, e a verdade vos tornará livres (Jo 8,32). Todos: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl 5,1)

5 Dirigente: A liberdade deixa entrever a dignidade única e transparente da pessoa humana. Todos os laços, amarras que impedem a liberdade desfiguram o homem e a mulher criados à imagem e semelhança de Deus (Cf. Gn 1,26). O tráfico humano é um dos modos atuais da escravidão. Todos: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl 5,1)

6 Dirigente: A cultura do bem- estar que nos leva a pensar em nós mesmos, torna-nos insensíveis aos gritos dos outros: faz-nos viver como se fossemos bolhas de sabão: são bonitas, mas não são nada, são pura ilusão do fútil, do provisório. Todos: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl 5,1)

7 Dirigente: O tráfico humano viola a grandeza de filhos, destrói a imagem de Deus, cerceia a liberdade daqueles que foram resgatados por Cristo. Todos: É para a Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl 5,1)

8 Gl 5,

9 Cristo nos libertou para que sejamos verdadeiramente livres. Portanto, sejam firmes e não se submetam de novo ao jugo da escravidão. Irmãos, vocês foram chamados para serem livres. Que essa liberdade, porém, não se torne desculpa para vocês viverem satisfazendo os instintos egoístas. Pelo contrário, disponham-se a serviço uns dos outros através do amor. Pois toda a Lei encontra a sua plenitude num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".

10 Mas, se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, tomem cuidado! Vocês vão acabar destruindo-se mutuamente. Por isso é que lhes digo: vivam segundo o Espírito, e assim não farão mais o que os instintos egoístas desejam. Porque os instintos egoístas têm desejos que estão contra o Espírito, e o Espírito contra os instintos egoístas; os dois estão em conflito, de modo que vocês não fazem o que querem. Mas, se forem conduzidos pelo Espírito, vocês não estarão mais submetidos à Lei.

11 É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU, JESUS LIBERTADOR! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU! (GL 5,1)

12 1. Deus não quer ver seus filhos sendo escravizados, À semelhança e à sua imagem, os criou. (Cf. Gn 1,27) Na cruz de Cristo, foram todos resgatados Pra liberdade é que Jesus nos libertou! (Gl 5,1)

13 É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU, JESUS LIBERTADOR! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU! (GL 5,1)

14 2. Há tanta gente que, ao buscar nova alvorada, Sai pela estrada a procurar libertação; Mas como é triste ver, ao fim da caminhada, Que foi levada a trabalhar na escravidão!

15 É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU, JESUS LIBERTADOR! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU! (GL 5,1)

16 3. E quantos chegam a perder a dignidade, Sua cidade, a família, o seu valor. Falta justiça, falta mais fraternidade Pra libertá-los para a vida e para o amor!

17 É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU, JESUS LIBERTADOR! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU! (GL 5,1)

18 4. Que abracemos a certeza da esperança, (Cf. Hb 6,11) Que já nos lança, nessa marcha em comunhão. Pra novo céu e nova terra da aliança, (Cf. Ap 21,1) De liberdade e vida plena para o irmão… (Cf. Jo 10,10)

19 É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU, JESUS LIBERTADOR! É PARA A LIBERDADE QUE CRISTO NOS LIBERTOU! (GL 5,1)

20 Ó Deus, sempre ouvis o clamor do vosso povo e vos compadeceis dos oprimidos e escravizados. Fazei que experimentem a libertação da cruz e a ressurreição de Jesus. Nós vos pedimos pelos que sofrem o flagelo do tráfico humano. Convertei-nos pela força do vosso Espírito, e tornai-nos sensíveis às dores destes nossos irmãos. Comprometidos na superação deste mal, vivamos como vossos filhos e filhos, na liberdade e na paz. Por Cristo nosso Senhor. Amém!


Carregar ppt "INVOCAÇÃO DA TRINDADE. No peito eu levo uma cruz."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google