A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Manual de Utilização. Orientações Transporte; Ligar/desligar; Cuidados com a lente; Escolha do local; Conectar cabos; Testar projeção; Dicas importantes;

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Manual de Utilização. Orientações Transporte; Ligar/desligar; Cuidados com a lente; Escolha do local; Conectar cabos; Testar projeção; Dicas importantes;"— Transcrição da apresentação:

1 Manual de Utilização

2 Orientações Transporte; Ligar/desligar; Cuidados com a lente; Escolha do local; Conectar cabos; Testar projeção; Dicas importantes; Apresentação; Dicas para exibir.

3 Transporte Verifique as condições da alça da bolsa protetora do projetor antes de iniciar o transporte. Com o uso frequente a alça pode se desgastar provocando quedas durante a movimentação; Verifique também se a alça está fechada para evitar a queda do aparelho enquanto se desloca para outro ambiente.

4 Ligar/desligar Para evitar eventuais problemas, ligue/desligue o projetor pela ordem correta: Ligue o projetor antes de ligar o computador; Desligue o projetor depois de desligar o computador. Verifique adequadamente o encaixe do plug. Um encaixe inadequado pode ocasionar a quebra de um dos pinos do conector, comprometendo o funcionamento do equipamento.

5 Cuidados com a lente: Utilize o projetor para evitar que a lente sofra arranhões. Evite que o pó de giz tenha contato direto com a lente e a parte de refrigeração do projetor.

6 Escolha do local É importante que você escolha o local de projeção: sala de aula ou laboratório de informática. Em ambos os casos, precisará de uma parede lisa branca caso a escola não tenha uma tela própria para isso. O ideal é que os aparelhos fiquem a aproximadamente 3 metros de distância da parede escolhida. Observe se existem tomadas próximo ao local, caso não tenha, disponibilize uma extensão.

7 Conectar cabos: Observe que o Projetor vem com 3 cabos. A conexão é feita no gabinete do computador na parte posterior onde estão todos os outros cabos e também no próprio aparelho (projetor).

8 Veja como ligar: Com todos os equipamentos desligados, retire no gabinete, retire o cabo que vem do monitor (talvez você precise desparafusá-lo ou rosqueá-lo com a mão). Conecte o cabo de vídeo no projetor (1) e a outra ponta no computador (2) (cabo preto com plugs azuis).

9 Observe as imagens.

10 É preciso fazer a conexão do cabo de áudio (preto com dois plugs - vermelho e preto). A ponta que contém um único plug é conectada no computador (1) na entrada de áudio (cor verde), a outra com dois plugs, no projetor (2).

11

12 Será necessário ainda fazer a conexão do cabo de energia do projetor. Este deverá ser ligado a uma tomada. Pronto! O computador já pode ser ligado.

13 Testar projeção: Para fazer a visualização o projetor deve ser ligado. Pressione o botão POWER e aguarde o processo de inicialização. IMPORTANTE: a lente do projetor é coberta por uma capa para proteção contra riscos. Pressione as laterais e retire-a.

14

15 A imagem projetada poderá estar fora de foco. Este ajuste é feito de forma manual movendo duas alavancas na própria lente. OBSERVAÇÕES: Eventuais ajustes no formato da tela (largura, altura) é feita no Menu do próprio projetor.

16

17 A posição adequada para o uso do projetor é inclinada. Para isto, basta apertar um botão roxo que fica na parte frontal do aparelho. Um suporte descerá, permitindo que o equipamento fique na posição adequada de uso.

18 Dicas importantes: - Para verificar se o projetor está em processo de inicialização coloque a mão em frente à lente. Refletirá uma luz azul indicando que está ligado. - Para desligar o projetor apertar o botão POWER uma vez. Aparecerá uma mensagem confirmando o desligamento. Apertar novamente o botão POWER para desligar.

19 - É recomendável esperar o resfriamento do equipamento. Ao desligar o projetor uma ventoinha (ventilador interno do projetor) permanecerá em funcionamento por alguns minutos. Quando desligar, o equipamento poderá ser guardado com segurança. - Se o projetor for conectado com o computador ligado, faz-se necessário reiniciar o mesmo para o reconhecimento do novo hardware que foi conectado.

20 - Se existir a possibilidade de ligação do monitor simultaneamente com o projetor, é possível alternar a exibição das imagens. Pressionado as teclas ALT e F5 a imagem passará a ser exibida somente no monitor. Para retornar a exibição no telão, repita o procedimento.

21 Apresentação: Para fazer a exibição, abra a apresentação. Em seguida clique em Visualizar, que está no canto inferior da tela. Observe que a tela passa a exibir apenas o slide selecionado.

22 Uma apresentação bem-sucedida necessita de treinos. Coordene as palavras faladas com a apresentação do PowerPoint. Praticar com os dois elementos em conjunto ajudará muito. Teste o tempo. À medida que você realiza a apresentação, clique no mouse para avançar de slide a slide.

23 Dicas para exibir: 1 - Verifique o equipamento Certifique-se de que todo o equipamento esteja conectado e em funcionamento. 2 - Previna-se Falhas de disco, falta de compatibilidade entre versões de software, falta de espaço em disco, pouca memória e muitos outros fatores podem arruinar uma apresentação. 3 - Resolução do Projetor Verifique se a resolução (resolução: a delicadeza de detalhe em uma imagem ou texto produzido por um monitor ou uma impressora.) do projetor é a mesma do computador no qual você criou a apresentação. Se não for mude-a

24 Obrigada! Ciência e Tecnologia


Carregar ppt "Manual de Utilização. Orientações Transporte; Ligar/desligar; Cuidados com a lente; Escolha do local; Conectar cabos; Testar projeção; Dicas importantes;"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google