A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Prof. Henrique de Miranda

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Prof. Henrique de Miranda"— Transcrição da apresentação:

1 Prof. Henrique de Miranda

2 O que são S.O. ? Essencialmente, são programas usados para gerenciar computadores pessoais e outros sistemas computacionais. Geralmente são responsáveis por: - Gerenciamento e uso do equipamento - Rotina de controle dos dispositivos; - Integridade do sistema; - Comporta aplicativos para o usuário

3 Sistemas operacionais comuns:

4 Os sistemas operacionais possuem imensos itens comuns:

5 Mesmos os de dispositivos móveis possuem similaridades

6 - Componentes de um computador Placa-mãe: Responsável por conectar todas as outras placas. Essencial para o funcionamento do computador.

7

8 - Placa de vídeo É item obrigatório no equipamento. Faz com que as informações sejam enviadas para o monitor. Pode ser conectada diretamente na placa-mãe (onboard) ou ser uma placa separada (offboard)

9

10

11 - Placa de rede Conecta o computador local a outros computadores locais formando uma REDE. As placas podem ser com fio (wired) ou sem-fio (wireless ou wi-fi)

12

13 - Entradas USB A Universal Serial Bus serve para ligar diversos dispositivos diferentes no equipamento, usando um mesmo padrão.

14 - Outros dispositivos O computador não é formado só por placas, mas de outros componentes igualmente importantes que fazem com que sua operação adequada seja necessária.

15 Disco Rígido (HD) Responsável por armazenar as informações Processador

16 - Os processadores. São o cérebro do computador, responsável pelas operações matemáticas do computador, traduzindo as informações do usuário. Podem ser: - Single Core: Computadores mais antigos - Dual Core: Dois núcleos de processamento. - Quad Core: quatro núcleos de processamento.

17 - O que traduz um processador? Sistema de numeração binário, baseado em 0 e 1. O computador funciona com os 0 e 1 intercalando-se. 1 Bit =1 ou 0 1 Byte =Um conjunto de 8 bits 1 Kbyte =1024 bytes ou 8192 bits 1 Megabyte =1024 Kbytes, bytes ou bits 1 Gigabyte =1024 Megabytes, Kbytes, bytes ou bits

18 Memória RAM (Random-access Memory) Coolers Resfriadores do computador

19 - Dispositivos Entrada/Saída Como o nome sugere, são equipamentos usados para o usuário enviar e receber informações do e para o computador. Entre os equipamentos de entrada e saída estão:

20 - Dispositivos de entrada Mouse, teclado, cd/dvd/blue ray, câmeras e afins. Os mouses são divididos em: - comuns e óticos (utiliza-se um feixe laser para orientá-lo.

21 - Dispositivos de saída Monitores, impressoras e projetores de vídeo (datashow) - As impressoras podem ser classificadas da seguinte forma:

22 Classificação de impressoras Alfanuméricas: Imprimem caracteres simples, geralmente de fitas ou térmicas. Gráfica: Imprimem com qualidade superior em papeis mais específicos. Estão nesta classificação as jato de tinta e as lasers.

23 - Instalando um sistema operacional Windows 7

24

25

26

27

28

29

30

31

32

33

34

35

36


Carregar ppt "Prof. Henrique de Miranda"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google