A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Lições para uma vida vitoriosa I Timóteo 6. 11 - 16.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Lições para uma vida vitoriosa I Timóteo 6. 11 - 16."— Transcrição da apresentação:

1 Lições para uma vida vitoriosa I Timóteo

2 11 Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. 12 Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. 13 Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo: 14 Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz Inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém.

3 Em que você esta empregando a sua vida? Qual é o teu grande projeto?

4 Quais são os seus desejos mais fortes? O que você mais aspira na vida? No que você despende suas maiores energias? O que mais ocupa a sua mente? Dinheiro? Sucesso profissional? Prosperidade financeira? Onde está a fonte da sua felicidade? Salomão tentou encontrar a felicidade na bebida, nas riquezas, no prazer e na fama e viu que tudo era vaidade (Ec ).

5 A felicidade não está no ajuntar dinheiro, em ter fama ou em satisfazer todos teus desejos, mas no deleitar-se em Deus. Ele é a fonte da verdadeira felicidade. Quando você busca qualquer coisa para preencher a tua vida que não seja a Deus você cria um vazio na alma que nada pode preencher. Deus satisfaz toda alma, de toda pessoa. Paulo instrui a Timóteo 04 verdades maravilhosas

6 1. Siga o caminho da virtude. 11 Você, porém, homem de Deus, fuja de tudo isso e busque a justiça, a piedade, a fé, o amor, a perseverança e a mansidão. Felicidade é a ação do espírito que manifesta a virtude. Aristóteles Paulo recomenda a Timóteo a fugir da ilusão da vida. Quem tem as virtudes, encontra a felicidade.

7 2. Lute na vida por algo que valha a pena 12 Combata o bom combate da fé. Tome posse da vida eterna, para a qual você foi chamado e fez a boa confissão na presença de muitas testemunhas. Um homem feliz é conhecido por aquilo pelo qual ele luta. O termo combater aqui é um termo do atletismo. A palavra é aqui é a mesma para agonizar. Ponha toda a sua energia em andar com Deus e fazer sua obra. Ponha sua força numa causa de conseqüência eterna.

8 3. Tenha a vida eterna como o seu tesouro 13 Diante de Deus, que a tudo dá vida, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos fez a boa confissão, eu lhe recomendo: 14 Guarde este mandamento imaculado e irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, 15 a qual Deus fará se cumprir no seu devido tempo. Guarde a tua vida do que é perecível e transitório Fuja do que pode de desviar de Deus.

9 4. Cultive seu relacionamento com Deus. Ele é o bendito e único Soberano, o Rei dos reis e Senhor dos senhores, 16 o único que é imortal e habita em luz Inacessível, a quem ninguém viu nem pode ver. A ele sejam honra e poder para sempre. Amém. Busque conhecer a Deus. Busque oferecer a sua vida a Ele. Devolva todas as tuas vitórias a Ele.

10 Você já tem a vida eterna. Toma posse dela. Usufrua-a. Tudo ao seu redor é temporal, um dia vai acabar. Mas você já tem a vida eterna. Você vive para a eternidade. Você tem uma riqueza e uma herança que nem ferrugem, nem traça, nem ladrão pode roubar. Viva à luz da eternidade! Toma posse da sua verdadeira felicidade!


Carregar ppt "Lições para uma vida vitoriosa I Timóteo 6. 11 - 16."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google